Melhor tema de pensamento

A minha meditação a Seu respeito será suave; eu me alegrarei no Senhor. Salmos 104:34.

Por que não mantendes a mente fixa nas insondáveis riquezas de Cristo, para que possais apresentar a outros as gemas da verdade? Há na Palavra de Deus ricas minas de verdade em cuja exploração podemos passar toda a existência, para verificar afinal que apenas começamos a examinar suas preciosas provisões. Imergi fundo no poço, e trazei acima os tesouros escondidos. Impossível, porém, é fazer isso enquanto condescendemos com um espírito ocioso, desassossegado, sempre em busca de alguma coisa que satisfaça meramente os sentidos, que divirta e cause um riso tolo. … Mentes que se ocupam com leituras frívolas, com histórias estimulantes ou com a procura do divertimento, não demoram em Cristo e não se podem regozijar na plenitude de Seu amor. A mente que encontra prazer em pensamentos néscios e em fúteis conversas, está tão destituída da alegria de Cristo como estavam do orvalho e da chuva os montes de Gilboa.

Não testifica disso vossa própria experiência? Quanta paz de espírito tendes ao fim de um dia passado em frivolidade, em conversa leve e fútil? Podeis recolher-vos para o repouso à noite, dizendo: “Vai bem, vai bem com a minha alma”? … Quantas vezes, ao entrardes na casa de Deus, na assembléia solene, vossos pensamentos se volvem àquela néscia observação feita por alguém, àquela história ociosa, ou àquela coisa cômica que lestes ou ouvistes! E o pensamento virá justo em um momento que eclipsa um brilhante raio da glória de Cristo, e perdeis o benefício da luz enviada do Céu, a qual devíeis receber.

Necessitamos estar continuamente a encher a mente de Cristo, e esvaziando-a do egoísmo e do pecado. … Com igual segurança, à medida que esvaziardes a mente da vaidade e frivolidade, o vácuo será preenchido por aquilo que Deus está esperando para dar-vos — Seu Espírito Santo. Então, do bom tesouro do coração tirareis coisas boas, preciosas gemas de pensamento, e outros apanharão as palavras, e começarão a glorificar a Deus. … Vossos pensamentos e afeições permanecerão em Cristo, e refletireis em outros o que irradiou sobre vós do Sol da Justiça.

Ellen G. White, Nossa Alta Vocação, pág. 110.

Sobre Blog Sétimo Dia

“SOLO CHRISTO”, “SOLA GRATIA”, “SOLA FIDE”, “SOLA SCRIPTURA” (salvação somente em Cristo, somente devido à graça de Deus, somente pela instrumentalidade da fé, somente com base na Escritura)
Esse post foi publicado em Nossa Alta Vocação e marcado . Guardar link permanente.

Deixe seu comentário. Tudo o que pedimos é que se mantenha uma cultura de respeito. Isto significa não fazer ataques pessoais, não usar palavrões, e por favor manter o diálogo sobre o tema postado.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s