A seguradora estava errada

O campo é o mundo; a boa semente são os filhos do reino; o joio são os filhos do maligno; o inimigo que o semeou é o diabo; a ceifa é a consumação do século, e os ceifeiros são os anjos. Mat. 13:38 e 39.

Certo homem solicitou que sua seguradora cobrisse os gastos referentes a um infeliz acidente do qual foi vítima, quando recebeu um choque elétrico de uma linha de alta tensão. A seguradora se recusou a pagar, argumentando que o acidente fora um “ato de Deus.” O tribunal concordou.

O homem reagiu com criatividade, e entrou com um processo contra “Deus & Cia.,” atingindo 55 igrejas cristãs de sua cidade. Durante os procedimentos jurídicos, um pastor se manifestou, dizendo: “Acho que a expressão ‘um ato de Deus’ foi usada erradamente. Deus não foi responsável por este acidente. Ele deveria ter sido chamado de ‘um ato de Satanás.’”

De acordo com a Bíblia, esse clérigo estava certo. Há duas forças opostas no Universo: uma boa e outra má, os poderes do Céu e os poderes do inferno. Sendo o autor do amor e da ordem, Deus não é responsável pelos males do nosso planeta. O mal é domínio de Satanás. Ódio, sofrimento, culpa, vergonha, dor, remorso – tudo isso é culpa do grande usurpador.

Com freqüência, ouvimos a pergunta: “Se Deus é tão bom, por que o mundo é tão mau? Por que os inocentes sofrem?” Sofremos por diferentes razões. Às vezes, causamos desastres a nós mesmos por causa das nossas más escolhas. Os adolescentes que passam as noites em festa e, depois, se envolvem em acidentes a caminho de casa, guiando seus carros em alta velocidade, podem culpar a Deus, mas Deus não é culpado. A pessoa que contrai uma doença sexual sofre as conseqüências das próprias escolhas.

Às vezes, sofremos por causa da escolha de outros. Incontáveis vítimas de guerras sofrem nas mãos de ditadores egoístas e implacáveis. Crianças molestadas sofrem nas mãos de adultos pervertidos. No Céu, Lúcifer fez uma trágica escolha. O mesmo é verdade no caso de Adão e Eva, no Éden. Por trás de cada escolha errada e danosa está o artífice do mal, Lúcifer.

Quando a escolha de outros causa sofrimento aos filhos de Deus, Ele sempre está presente, confortando, sustentando, inspirando, fortalecendo. Jamais nos abandona. Eis aí algo em que devemos nos alegrar.

Pr. Mark Finley, Sobre a Rocha.

Sobre Blog Sétimo Dia

“SOLO CHRISTO”, “SOLA GRATIA”, “SOLA FIDE”, “SOLA SCRIPTURA” (salvação somente em Cristo, somente devido à graça de Deus, somente pela instrumentalidade da fé, somente com base na Escritura)
Esse post foi publicado em Sobre a Rocha e marcado . Guardar link permanente.

2 respostas para A seguradora estava errada

  1. Luiz Carlos Freire disse:

    Baseado nesta leitura gostaria de deixar relatado: Seis (6) Verdades que não podemos esquecer que Deus deixou para toda a humanidade dentro da sua Palavra escrita: 1) – Há para todas as coisas um tempo determinado por Deus (Ec. 3.1); 2) – Uma escolha errada pode trazer conseqüências irreparáveis (Pv. 14.12); 3) – Muitas oportunidades são únicas na vida (2 Co. 12.10); 4) – A Lei da Semeadura é infalível (Gl. 6.7); 5) – Não basta estar na igreja, é preciso ser igreja (1 Co. 6.19); 6) – Deus não desiste de você (Ap. 3.20). Que estas seis verdades nunca sejam esquecidas na nossa vida, peça sempre a direção do Espírito Santo, para ajudá-lo a se lembrar delas. Que a Graça de Deus e a Paz do Senhor Jesus Cristo estejam com todos nós.

  2. Luiz Carlos Freire,

    Perfeitos os seus pensamentos. Esse é o caminho! Gostei da frase: “Não basta estar na Igreja, é preciso ser igreja”.
    “Não sabeis vós que sois o templo de Deus e que o Espírito de Deus habita em vós?” ( 1Co 3:16 ).

    Deus o abençoe!

Deixe seu comentário. Tudo o que pedimos é que se mantenha uma cultura de respeito. Isto significa não fazer ataques pessoais, não usar palavrões, e por favor manter o diálogo sobre o tema postado.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s