Como vencer a raiva e o nervosismo?

A menos que controlemos nossas palavras e temperamentos, somos escravos de satanás. Estamos em sujeição a ele. Ele nos conduz como cativos [presos, escravos]. Todas as palavras de bronca, desagradáveis, impacientes, irritadas são uma oferta apresentada á sua satânica Majestade”. Ellen White, testimonies vol 1 pág; 310

1- Você se irrita fácil? Porque?

2- Quando alguém lhe levanta a voz, você também levanta a sua para se defender?

3- Você tem dominado o seu ego com sucesso em face da ira eminente ou colapso nervoso?

4- Você tem usado o método de Jesus de vencer toda a ira que é a sua poderosa palavra citada na hora da tentação? Se não tem usado, explique porque você não cita a espada do Espírito contra o inimigo?

Veja alguns textos da Bíblia:

“Porque a ira do homem não opera a justiça de Deus.” Tiago 1:20

“E ao servo do Senhor não convém contender, mas sim, ser manso para com todos, apto para ensinar, sofredor;” 2 Timóteo 2;24

“Deixa a ira, e abandona o furor; não te indignes de forma alguma para fazer o mal.” Salmo 37;08

No que o diabo transforma as pessoas que tem características nervosas?

Vou responder bem baixinho.

‘’Pecadores compulsivos, Tristes né’’

Alguns cristãos são tão nervosos que nem podem olhar para o espelho. Quando deparam com um espelho já vai logo dizendo “ O que que é? Vai encarar’’

E outros ainda brigam até com a sombra! Uma lástima.

Jesus foi nervoso? Não! Nunca e jamais ele manifestou um espírito do inimigo. Foi manso e humilde. Quando tentado usava o ‘’ESTÁ ESCRITO’’ como força. DTN 88

Quando alguém, sob provocação, fica nervoso, irritado, áspero, etc, é porque lamentavelmente, considerou que o método satânico seria superior, mas eficaz que o método divino para solucionar o impasse. Entendeu que o diabo seria mais eficiente que Deus! É por esta razão que é ”uma oferta apresentada á sua satânica majestade”. Trata-se de uma horrível ofensa a nosso Pai celestial.

Ellen White Patriarcas e profetas pág; 790.

Como Satanás exulta quando é capaz de por a alma no máximo calor da ira! Um relance de olhos, gestos, uma entonação, podem ser apanhadas e empregados, como a seta de Satanás, para ferir e envenenar a coração aberto para recebê-los.

Aquele que, em face de maus-tratos ou de crueldade, deixa de manter ESPÍRITO CALMO e confiante , rouba de Deus de Seu direito de nele revelar sua própria perfeição de caráter. DTN 301

Dando a pessoa uma vez lugar ao espírito irado, fica tão intoxicada como aquele que levou o copo a boca. Manuscrito 6 1893 Ellen White.

”Ao sentirdes surgir um espírito irado, apoderais-vos firmemente de Jesus Cristo pela fé. Não profirais uma palavra. O perigo jaz na emissão de uma só palavra quando estais irados, pois seguir-se-á uma seqüencia de frases impetuosas.” Carta 38 1883 Ellen White.

” Não podemos permitir que nosso espírito se irrite por algum mal real ou suposto que nos tenha sido feito. O inimigo que mais carecemos temer é o próprio eu” Ellen White , Maranata o Senhor logo vem [ MM1977] pág. 221

Para obter sucesso em subjugar o ego – que, como um polvo, estende seus múltiplos tentáculos – e assim relacionar-se com o próximo como Jesus o fazia, considere o vitorioso método de Cristo, siga Seus exemplo; Mantenha uma vida devocional eficaz e na hora da tentação, cite a Palavra com fé em Seu poder!

Verdade on line

Sobre Blog Sétimo Dia

“SOLO CHRISTO”, “SOLA GRATIA”, “SOLA FIDE”, “SOLA SCRIPTURA” (salvação somente em Cristo, somente devido à graça de Deus, somente pela instrumentalidade da fé, somente com base na Escritura)
Esse post foi publicado em Comportamento, Nervosismo / Raiva e Temas Relacionados, Ofensa e marcado , , , , . Guardar link permanente.

5 respostas para Como vencer a raiva e o nervosismo?

  1. molinary disse:

    Eu ficava colérico as vezes, depois da primeira palavra irada seguian-se muitas outras de baixo nível, depois me entristecia porque reconhecia meu erro. Foi rogando a Jesus que pouco a pouco Ele foi me transformando, hoje sou um homem controlado graças a Deus, não tenho mais rompantes e quando sinto que emocionalmente algo está diferente, peço novamente a Jesus para me ajudar e isso garante meu auto-domínio. Obrigado Senhor Jesus e isso é apenas uma das milhares coisas de que me livrou.
    Jesus abençoe e guarde todos vocês, hoje e sempre.

  2. Luis Chacon disse:

    Como explicar quando Jesus foi ao templo e expulsou os comerciantes?

  3. Olá Luis,

    A ira de Jesus expulsando os cambistas do templo foi uma justa indignação.
    O papel mais importante de uma justa indignação é estimular aos homens em sua batalha contra o pecado. Jesus nunca se irou devido a alguma ofensa pessoal, mas sim ante os desafios lançados contra Deus e injustiças cometidas contra seres humanos (ver Mar. 3: 5). A ira é justificável quando se dirige contra a conduta equivocada, mas sem nenhuma animosidade contra o culpado. Ser capaz de separar estes dois elementos é um triunfo magnífico na vida do cristão. Irai-vos e não pequeis (Efésios 4:26)

  4. Ivono A. dos Santos disse:

    A ira de JESUS foi uma manifestação de ira de DEUS.
    ” Não vos vingueis a vós mesmos, amados, mas dai lugar à ira, porque está escrito: Minha é a vingança; eu recompensarei, diz o Senhor. Romanos 12:19 “

  5. Ivani disse:

    A paz do Senhor a todos…Olá dou graças a Deus por ter encontrato esse site,me ajudou muito.Uns dias pra cá eu tenho ficado muito nervosa qualquer palavra me machucava ,eu falava nada mais ficava com aquela raiva da pessoa que me machucava…mas agora quando vierem tentar me umilhar denovo a unica coisa que eu vou fazer é entregar a Deus por que é ele que cuida de nós e eu sei que se eu entregar a ele todo os meus problemas,embreve vai chegar a minha vitória…Por isso vale a pena ser fiel ao Senhor…Se alguem estiver passando a mesma coisa que eu sendo umilhado por alguem se ajuelhe e entregue tudo ao Senho que ele é seu melhor amigo. Ele te ama ele zela por vc nunca pense que Deus lhe esqueceu ele esta apenas olhando pra vc esperando que vc se umilhe diante dele para que ele veia descer sobre vc a sua benção… E que Deus abençoe a todos e fique na paz do Senhor Jesus…

Deixe seu comentário. Tudo o que pedimos é que se mantenha uma cultura de respeito. Isto significa não fazer ataques pessoais, não usar palavrões, e por favor manter o diálogo sobre o tema postado.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s