Atitude adequada

Humilhai-vos perante o Senhor, e Ele vos exaltará. Tiago 4:10.

O que dá à mente humana o devido valor? A cruz do Calvário. Olhando a Jesus, Autor e Consumador de nossa fé, todo desejo de glorificação egoísta é lançado por terra. Ao termos a devida visão, vem um espírito de humilhação do próprio eu que promove abatimento e humildade de espírito. Ao contemplarmos a cruz, somos habilitados a ver a maravilhosa providência por ela trazida a todo crente. Deus em Cristo… devidamente visto, nivelará o orgulho e exaltação humanos. Não haverá exaltação de si mesmo, mas verdadeira humildade.

A luz refletida da cruz do Calvário humilhará todo pensamento orgulhoso. Os que buscam a Deus de todo o coração, e aceitam a grande salvação a eles oferecida, abrirão a Jesus a porta do coração. Deixarão de glorificar-se a si próprios. Não se orgulharão em suas realizações, ou se atribuirão méritos por suas habilidades, mas considerarão todos os seus talentos como dons de Deus, para serem usados para glória Sua. Toda capacidade intelectual, eles considerarão preciosa unicamente na medida em que ela pode ser empregada no serviço de Cristo.

A humilhação de Cristo em revestir Sua divindade da humanidade, é digna de nossa consideração. Houvesse esse assunto sido devidamente estudado, e se ouviria incomparavelmente menos do “eu” e mais de Cristo. É a presunção que se interpõe entre o instrumento humano e seu Deus, impedindo a corrente vital que flui de Cristo para enriquecer todo ser humano. Quando seguirmos a Jesus no caminho da abnegação e da cruz, verificaremos que não teremos de lutar pela humildade. Ao caminharmos nas pegadas de Jesus, aprenderemos Sua mansidão e humildade de coração. Bem poucos pensamentos devem ser dedicados ao próprio eu; pois nunca nos podemos tornar grandes. É a mansidão de Cristo que nos torna grandes.

O fiel, humilde e crente povo de Deus extirpará de seu coração a idolatria do próprio eu, e Cristo Se tornará tudo em todos.

Ellen G. White, Nossa Alta Vocação, pág. 109.

Sobre Blog Sétimo Dia

“SOLO CHRISTO”, “SOLA GRATIA”, “SOLA FIDE”, “SOLA SCRIPTURA” (salvação somente em Cristo, somente devido à graça de Deus, somente pela instrumentalidade da fé, somente com base na Escritura)
Esse post foi publicado em Nossa Alta Vocação e marcado . Guardar link permanente.

Uma resposta para Atitude adequada

  1. Luis Chacon disse:

    Esse texto é a pura verdade. Me dei conta do que vai acima faz uns 3 anos, hoje em tudo dou Glória à Deus, pois tudo, absolutamente tudo vem dEle, e se Ele assim quiser. Temos que ter isso em mente. Certa vez meu gerente me mandou um email para eu ajudar o pessoal do Brasil e disse: mostre a eles a sua sabedoria. Eu respondi que não tenho sabedoria nenhuma, apenas procuro fazer as coisas da maneira correta e creio em Deus. Sempre que posso agradeço à Deus “em público” sem querer parecer um bitolado, mas alguém que realmente crê, não fico falando de doutrina, nem discutindo religião no trabalho, de vez em quando falo da Bíblia com um grande amigo que quase se ordenou padre Franciscano e que tem irmãos Adventistas hahaha, ele já assistiu até conferências do Bullon.Há uma canção que gosto muito que diz que: tudo que tenho, tudo que sou, vem de Ti Senhor. Oro todos os dias pedindo a Deus que tome minha vida e faça dela o que bem entender, e que eu possa ser forte para aceitar caso não seja do meu agrado pois não é o meu querer que conta mas o do Senhor, e que meu amor por Ele jamais diminua, mesmo nos piores momentos da vida. Que Deus abenções os irmãos (me atrevo a chamá-los de irmãos) do Blog e leitores. Forte abraço

Deixe seu comentário. Tudo o que pedimos é que se mantenha uma cultura de respeito. Isto significa não fazer ataques pessoais, não usar palavrões, e por favor manter o diálogo sobre o tema postado.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s