Deus cuida de nós

Olhai para as aves do céu, que não semeiam, nem segam, nem ajuntam em celeiros; e vosso Pai celestial as alimenta. Não tendes vós muito mais valor do que elas? Mateus 6:26.

Ao contemplarmos as altaneiras árvores a agitar suas verdes e delicadas copas, e a terra coberta de sua verdejante relva aveludada, e as flores e arbustos colorindo o chão, devemos lembrar-nos de que todas estas belezas da natureza foram usadas por Cristo, ao ensinar Suas grandiosas lições de verdade. Ao olharmos aos campos de ondulante cereal, e ouvirmos os alegres cantores em meio à folhagem, e vermos os barcos sulcando as águas do lago, devemos lembrar-nos das palavras de Cristo ao lado do mar, nos bosques e nas encostas das montanhas, e as lições ali por Ele ensinadas devem ser-nos repetidas pelos objetos semelhantes da natureza, que nos rodeiam. Essas cenas devem ser por nós consideradas sagradas, e devem proporcionar-nos prazer e alegria ao coração.

Servia-Se Ele das majestosas árvores, do solo cultivado, das rochas desnudas, das lindas flores a crescer nas fendas, das colinas eternas, das vivas flores do vale, dos pássaros trinando seus cânticos nos ramos folhudos, do lírio imaculado descansando sua pureza sobre o seio das águas. Todos esses objetos que compunham a cena viva ao Seu redor, fê-los Jesus o meio pelo qual Suas lições se gravavam no espírito dos ouvintes. Foram assim levadas ao coração de todos, … erguendo-os suavemente, da contemplação das obras do Criador na natureza para o Deus da natureza.

Em uma de Suas mais impressionantes lições Cristo diz: “Olhai para as aves do céu, que não semeiam, nem segam, nem ajuntam em celeiros; e vosso Pai celestial as alimenta. …” Mateus 6:26.

O grande Mestre está aí levando os espíritos a compreender o paternal cuidado e amor que Deus dispensa a Seus filhos. Leva-os a observar os passarinhos saltitando de uma árvore para outra, ou roçando a superfície do lago, sem agitar-se com desconfiança ou temor. Os olhos de Deus estão sobre essas criaturinhas; Ele lhes provê o alimento; atende-lhes as simples necessidades. Pergunta Jesus: “Não tendes vós muito mais valor do que elas?” Mateus 6:26.

Se Deus cuida dos passarinhos, não terá Ele muito maior amor e cuidado às criaturas formadas à Sua imagem?

Ellen G. White, Nos Lugares Celestiais, pág. 114.

Sobre Blog Sétimo Dia

“SOLO CHRISTO”, “SOLA GRATIA”, “SOLA FIDE”, “SOLA SCRIPTURA” (salvação somente em Cristo, somente devido à graça de Deus, somente pela instrumentalidade da fé, somente com base na Escritura)
Esse post foi publicado em Deus, Nos Lugares Celestiais e marcado , . Guardar link permanente.

Uma resposta para Deus cuida de nós

  1. Ana Claudia disse:

    Lindo ! Que eperança no meu coração ! Deus seja Louvado pela Sua criação e zelo!!!

Deixe seu comentário. Tudo o que pedimos é que se mantenha uma cultura de respeito. Isto significa não fazer ataques pessoais, não usar palavrões, e por favor manter o diálogo sobre o tema postado.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s