Com olhos de fé

Iluminados os olhos do vosso coração, para saberdes qual é a esperança do seu chamamento, qual a riqueza da glória da sua herança nos santos. Efésios 1:18.

A mais alta qualificação da mente não substitui, não pode substituir a verdadeira simplicidade, ou piedade genuína. A Bíblia pode ser estudada como o poderia ser uma parte da ciência humana, mas sua beleza, a prova de seu poder de salvar o que crê, é uma lição que jamais se aprende assim. Se a prática da Palavra não for introduzida na vida, então a espada do Espírito não feriu o coração natural. Ele se apoiou em fantasia poética. O sentimentalismo envolveu-o de tal modo que ele não lhe sentiu suficientemente a agudeza do fio, penetrando e extirpando os pecaminosos altares em que o eu é adorado.

Os olhos do entendimento precisam ser iluminados, e o coração e a mente levados em harmonia com Deus, que é a verdade. Aquele que contempla a Jesus com os olhos da fé, não vê nenhuma glória em si mesmo, pois a glória do Redentor reflete-se-lhe na mente e no coração. Realiza-se a expiação de Seu sangue e o tirar o pecado comove-lhe o coração em reconhecimento.

Sendo justificado por Cristo, o recebedor da verdade é constrangido a fazer inteira entrega a Deus, e é admitido na escola de Cristo, para que aprenda dAquele que é manso e humilde de coração. Derrama-se-lhe largamente no coração o conhecimento do amor de Deus. Ele exclama: Oh, que amor! Que condescendência! Apoderando-se das ricas promessas pela fé, torna-se participante da natureza divina. Vazio o coração do próprio eu, fluem para aí as águas da vida; irradia a glória do Senhor. Olhando perpetuamente a Jesus, o humano é assimilado pelo divino. O crente transforma-se à Sua imagem. … O caráter humano muda-se no divino.

Cristo olha a Seu povo em sua pureza e perfeição como a recompensa de todos os Seus sofrimentos, Sua humilhação, e Seu amor, e o suplemento de Sua glória — Cristo, o grande centro, do qual irradia toda a glória.

Ellen G. White, Cuidado de Deus, pág. 105.

Anúncios

Sobre Blog Sétimo Dia

“SOLO CHRISTO”, “SOLA GRATIA”, “SOLA FIDE”, “SOLA SCRIPTURA” (salvação somente em Cristo, somente devido à graça de Deus, somente pela instrumentalidade da fé, somente com base na Escritura)
Esse post foi publicado em , O Cuidado de Deus e marcado , . Guardar link permanente.

3 respostas para Com olhos de fé

  1. cassia disse:

    muito importante essa meditaçao amei parabns

  2. Régerson Molitor disse:

    Não sei se existe versões diferentes desta meditação. Mas a página da minha “versão” é a página 121, 17 de abril de 1995. Parabéns pelo blog, muito bom mesmo!!

  3. Olá Régerson,

    Nós seguimos a numeração de páginas que consta no site https://egwwritings.org/

    Deus o abençoe :)

Deixe seu comentário. Tudo o que pedimos é que se mantenha uma cultura de respeito. Isto significa não fazer ataques pessoais, não usar palavrões, e por favor manter o diálogo sobre o tema postado.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s