3 Dicas – “Temos que tomar cuidado ao pedir um sinal para Deus”

Janete: “Costumo pedir a orientação de Deus para todas as coisas e às vezes para as pequenas também e muitas vezes me surpreendo. Há poucos dias pedi a Deus por algo que vejo muitas pessoas cristãs fazendo, mas acredito que não desagrada a Deus. Sabe, às vezes temos que tomar cuidado ao pedir um sinal para Deus. O melhor é procurar saber, pela Palavra, o desejo de Deus para o assunto em questão e não ficar imaginando que Deus vai mudar de ideia para me agradar. E quando pedimos algo devemos entender que Deus pode nos surpreender ao nos responder de uma forma diferente do nosso desejo.”

Amiga, concordo com você. Devemos sim consular a Deus sobre todas as coisas referentes à nossa vida. Mas, tem gente querendo manipular os pretensos sinais de Deus. Não adianta mesmo, porque logo a verdade ficará patente. Devemos ter alguns cuidados especiais para não sermos enganados por pessoas e até pelas nossas impressões. Entenda, pedir sinal a Deus é uma prática bíblica, mas não deve substituir o estudo ou orientações das Escrituras Sagradas.

Vamos às 3 dicas:

1. A Palavra de Deus é suficiente para nos orientar sobre o caminho que devemos trilhar. Ela é o mapa que nos conduzirá ao nosso salvador Jesus Cristo. Não podemos ignorar a Bíblia e ficarmos pedindo sinais sendo que, para o assunto em questão, já temos as respostas reveladas. Então consulte sempre a Deus, a cada dia, pela Bíblia.

2. Quando você não conseguir encontrar a orientação necessária para o seu problema, não desista, continue rogando a Deus e clamando pelo Seu conselho. Deus fala também por meio de uma música, pregação, livros, amigos piedosos e de muitas outras maneiras.

3. Faça uso do jejum. É uma ferramenta poderosa para limpar a mente e permitir que o Espírito Santo fale de forma mais clara ao seu coração.

Janete, vejo que você tem agido com sinceridade perante Deus. Parabéns! Que o Senhor a conserve sempre com um coração sensível à voz de Deus.

Nosso texto: Isaias 50:4-5

“O SENHOR Deus me deu língua de eruditos, para que eu saiba dizer boa palavra ao cansado. Ele me desperta todas as manhãs, desperta-me o ouvido para que eu ouça como os eruditos. O SENHOR Deus me abriu os ouvidos, e eu não fui rebelde, não me retraí”.

Para ouvir o áudio desta mensagem clique aqui!

Pr. Manassés Queiroz

Sobre Blog Sétimo Dia

“SOLO CHRISTO”, “SOLA GRATIA”, “SOLA FIDE”, “SOLA SCRIPTURA” (salvação somente em Cristo, somente devido à graça de Deus, somente pela instrumentalidade da fé, somente com base na Escritura)
Esse post foi publicado em Pr. Manassés Queiroz e marcado , . Guardar link permanente.

Deixe seu comentário. Tudo o que pedimos é que se mantenha uma cultura de respeito. Isto significa não fazer ataques pessoais, não usar palavrões, e por favor manter o diálogo sobre o tema postado.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s