Vontade submissa

Se alguém quiser fazer a vontade dEle, pela mesma doutrina, conhecerá se ela é de Deus ou se Eu falo de Mim mesmo. João 7:17.

Os que renderam a vontade a Deus são preparados na escola de Cristo. … São disciplinados para formação de hábitos de obediência, para servir a Deus. Não somos criaturas destituídas de natureza moral. O evangelho não se dirige unicamente ao entendimento. Se assim fosse, dele nos aproximaríamos como o fazemos do estudo de fórmulas matemáticas, que toca apenas ao intelecto. Seu objetivo é o coração. Ele se dirige a nossa natureza moral, e toma posse da vontade. Derruba as imaginações, “e toda altivez que se levanta contra o conhecimento de Deus, e levando cativo todo entendimento à obediência de Cristo”. 2 Coríntios 10:5.

É o coração obstinado que tem rebaixado as faculdades da alma. Todos quantos quiserem aprender a ciência da salvação precisam ser submissos estudantes na escola de Cristo, para que o templo da alma se possa tornar a morada do Altíssimo. Se quisermos aprender de Cristo, a alma precisa esvaziar-se de todo os seus orgulhosos bens, para que nela Cristo imprima Sua imagem.

Teremos então uma visão tal do infinito sacrifício de Cristo em nosso favor, que a alma será abrandada e se humilhará, enchendo-se de ação de graças para com Deus. O Espírito Santo cria intenso desejo de ter oportunidade favorável para testificar de Cristo e exprimir reconhecimento e dedicação Àquele que nos redimiu. Ver-se-ão em todo o serviço lealdade e amor. Ardente desejo de ser semelhante a Cristo conservará o coração sensibilizado, levando-o a dar escape a grata emoção, e a oferecer perante o Céu agradecimentos a Deus por Sua bondade, Seu amor e compaixão. Essas pessoas possuem uma graça que não pode ser reprimida numa fraca uniformidade habitual de assentir à verdade, ao passo que o coração não é afetado.

Oh, quão mais seguro é lutar para entrar pela porta estreita! É tão-somente no altar de Deus que os seres humanos podem receber a tocha celeste.

Ellen G. White, Nossa Alta Vocação, pág. 100.

Sobre Blog Sétimo Dia

“SOLO CHRISTO”, “SOLA GRATIA”, “SOLA FIDE”, “SOLA SCRIPTURA” (salvação somente em Cristo, somente devido à graça de Deus, somente pela instrumentalidade da fé, somente com base na Escritura)
Esse post foi publicado em Nossa Alta Vocação e marcado . Guardar link permanente.

Deixe seu comentário. Tudo o que pedimos é que se mantenha uma cultura de respeito. Isto significa não fazer ataques pessoais, não usar palavrões, e por favor manter o diálogo sobre o tema postado.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s