Fé e Vista

Porque, em esperança, somos salvos. Ora, a esperança que se vê não é esperança; porque o que alguém vê, como o esperará? Romanos 8:24.

Nosso Salvador formula a pergunta: “Quando, porém, vier o Filho do homem, porventura, achará fé na Terra?” (Lucas 18:8), dando a entender que a fé verdadeira estaria quase extinta. É muito verdade que o espírito de dúvida, crítica e censura está destruindo a confiança na Palavra de Deus e em Sua obra. É impossível, para a mente carnal, compreender ou apreciar a obra de Deus. Todos os que desejam duvidar ou escarnecer encontrarão ocasião para isso.

Todos que, com humildade de coração, seguirem a luz que incide sobre eles, receberão luz mais clara, ao passo que os que recusam obedecer até que vejam removidas todas as ocasiões de dúvida, serão deixados em trevas.

Deus nos dá provas suficientes para nos habilitar a aceitar inteligentemente a verdade; Ele não Se propõe a remover todas as ocasiões de dúvida e descrença. Se isso fizesse, não haveria mais necessidade da prática da fé, pois andaríamos por vista. Todos os que, com espírito dócil, estudam a Palavra de Deus, podem dela aprender o caminho da salvação; entretanto, podem não ser capazes de compreender todas as partes do Registro Sagrado. … Tudo o que é claramente estabelecido pela Palavra de Deus, devemos aceitar, sem tentar satisfazer a toda dúvida que Satanás possa sugerir, ou com o nosso finito entendimento devassar os conselhos dAquele que é infinito, ou criticar as manifestações de Sua graça ou poder.

Se humildemente procurarmos aprender a vontade de Deus, tal como é revelada em Sua Palavra, e então obedecermos a essa vontade, como nos é esclarecida ao entendimento, tornar-nos-emos arraigados e firmados na verdade. Disse Cristo: “Se alguém quiser fazer a vontade dEle, pela mesma doutrina, conhecerá se ela é de Deus.” João 7:17.

Os pecados vários que prevalecem nesta época degenerada embotam os sentidos, de modo que a verdade de Deus não é discernida. Mas se… há sinceridade de propósito, e o desejo de fazer a vontade de Deus, a verdade será aceita quando se tornar clara ao entendimento.

Acheguemo-nos mais e mais à pura luz do Céu, lembrados de que a iluminação divina aumentará de acordo com nossa marcha para a frente, habilitando-nos a desempenhar novas responsabilidades e emergências. O caminho do justo é progressivo de força em força, de graça em graça, e de glória em glória.

Ellen G. White, Cuidado de Deus, pág. 104.

Sobre Blog Sétimo Dia

“SOLO CHRISTO”, “SOLA GRATIA”, “SOLA FIDE”, “SOLA SCRIPTURA” (salvação somente em Cristo, somente devido à graça de Deus, somente pela instrumentalidade da fé, somente com base na Escritura)
Esse post foi publicado em , Nos Lugares Celestiais e marcado , . Guardar link permanente.

3 respostas para Fé e Vista

  1. Blog Sétimo Dia é alegria de ler,ficar no silêncio…sinto perfume de Jesus…coração esvazia-se mais e mais…instante onde onde não sei quem é,onde está a Sonia.
    JESUS É EM MIM.
    .

  2. molinary disse:

    Devemos nos apegar na luz que já recebemos, os pontos obscuros da Biblia com certeza através da oração e da fé Jesus nos concederá o entendimento no momento certo.
    Jesus os abençoe e os guarde hoje e sempre.

  3. molinary disse:

    Devemos nos apegar na luz que já recebemos, os pontos “obscuros” da Biblia, através de oração e fé com certeza Jesus nos revelará no momento certo.
    Jesus os abençõe e os guarde hoje e sempre.

Deixe seu comentário. Tudo o que pedimos é que se mantenha uma cultura de respeito. Isto significa não fazer ataques pessoais, não usar palavrões, e por favor manter o diálogo sobre o tema postado.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s