Acima da névoa da dúvida

Sede fortes, e revigore-se o vosso coração, vós todos que esperais no Senhor. Salmos 31:24.

Mesmo cristãos de longa experiência são muitas vezes assaltados com as mais terríveis dúvidas e vacilações. … Não deveis considerar que por causa dessas tentações vosso caso seja desesperado. … Esperai em Deus, confiai nEle e repousai em Suas promessas.

Ao vir o inimigo com suas dúvidas e incredulidades, fechai-lhe a porta do coração. Fechai os olhos de maneira que não demoreis em sua sombra infernal. Erguei-os para onde eles possam contemplar as coisas eternas, e tereis força a cada hora. A prova de vossa fé é muito mais preciosa do que o ouro. … Ela vos torna valentes para combater as batalhas do Senhor.

Satanás se liga a todos quantos se ligam com ele. Se puder apanhar os que tiveram certa experiência religiosa, eles serão seus agentes mais eficazes para atingir exatamente homens assim, e circundar-lhes a alma de incredulidade. Não vos podeis permitir deixar que quaisquer dúvidas vos penetrem no espírito. Não deis a Satanás o prazer de falar acerca dos terríveis fardos que estais suportando. Toda vez que o fazeis, ele ri de que vos possa controlar e de que tenhais perdido de vista a Jesus Cristo, vosso Redentor.

Devemos manifestar Aquele que nos chamou das trevas para Sua maravilhosa luz. É por meio de fé viva que descansamos nessa vida. É por fé viva que nos regozijamos cada dia nessa luz. Não devemos falar de nossas dúvidas e provações, pois elas se avolumam a cada vez que delas falamos. Toda vez que isto fazemos, Satanás alcança a vitória; mas quando dizemos: “Confiar-Lhe-ei a guarda de minha alma como a uma fiel testemunha”, então testificamos de que nos entregamos a Jesus Cristo sem reservas, e então Deus nos concede luz e nos regozijamos nEle.

A pessoa que ama a Deus ergue-se acima da névoa da dúvida; adquire uma experiência luminosa, ampla, profunda e viva, e torna-se mansa e semelhante a Cristo. Seu espírito está confiado a Deus, escondido com Cristo em Deus.

Ellen G. White, Cuidado de Deus, pág. 96.

Sobre Blog Sétimo Dia

“SOLO CHRISTO”, “SOLA GRATIA”, “SOLA FIDE”, “SOLA SCRIPTURA” (salvação somente em Cristo, somente devido à graça de Deus, somente pela instrumentalidade da fé, somente com base na Escritura)
Esse post foi publicado em O Cuidado de Deus e marcado . Guardar link permanente.

2 respostas para Acima da névoa da dúvida

  1. molinary disse:

    Sim, Pai, sempre que me vier na mente e no coração duvidas que gerem incredulidade, desviarei meus pensamentos para o Senhor para que aumente minha fé e me afaste do mal.
    Jesus abençoe a todos.

  2. molinary disse:

    Sim, Pai, sempre que surgir duvidas que gerem incredulidade desviarei minha mente e meu coração para o Senhor (Jesus) pois é através Dele que chagamos a Ti para que minha fé aumente e o Senhor me afaste e livre do mal.
    Jesus abencõe a todos.

Deixe seu comentário. Tudo o que pedimos é que se mantenha uma cultura de respeito. Isto significa não fazer ataques pessoais, não usar palavrões, e por favor manter o diálogo sobre o tema postado.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s