Preparando-se para a escola do além

Guia-me na Tua verdade e ensina-me, pois Tu és o Deus da minha salvação; por Ti estou esperando todo o dia. Salmos 25:5.

Os que na Terra se tornam filhos de Deus, assentam-se juntamente com Cristo na escola preparatória, habilitando-se para ser recebidos na escola superior. Cumpre-nos fazer dia a dia um preparo individual; pois nas cortes do alto ninguém se fará representar por procuração. Cada um tem de ouvir por si mesmo o chamado: “Vinde a Mim, … e Eu vos aliviarei.” Mateus 11:28.

O Senhor Jesus pagou o preço de vossa instrução. Tudo quanto tendes a fazer é aprender dEle. A polidez cristã praticada na escola superior precisa ser praticada nesta escola inferior, tanto pelos crentes idosos como pelos jovens. Todos quantos aprendem na escola de Cristo se encontram sob a instrução dos instrumentos celestes; e nunca devem esquecer que são um espetáculo ao mundo, aos anjos e aos homens.

Cumpre-lhes representar a Cristo. Têm de ajudar-se uns aos outros a tornarem-se dignos da admissão na escola superior. Devem-se ajudar uns aos outros a ser puros e nobres, e a nutrir uma justa idéia do que quer dizer ser filho de Deus. Cumpre-lhes falar palavras de ânimo. Erguer as mãos cansadas e fortalecer os joelhos trementes. Devem estar em todo coração inscritas como com ponteiro de diamante, as palavras: “Não temo coisa alguma a não ser ignorar o meu dever, ou deixar de cumpri-lo”. 

Um espírito dominado, palavras de amor e ternura, honram ao Salvador. Os que falam palavras bondosas, palavras amáveis e que promovem paz, serão ricamente recompensados. … Temos de deixar que Seu espírito irradie na mansidão e humildade dEle aprendidas.

Jesus é o grande Mestre. … Ele está tão disposto, tão pronto a introduzir-vos em mais íntima camaradagem consigo! Está disposto a ensinar-vos a orar com a confiança e certeza de uma criancinha. … Matriculai-vos novamente como alunos em Sua escola. Aprendei a orar com fé. Recebei o conhecimento de Jesus.

Não vos sentareis aos pés de Jesus para dEle aprender?

Ellen G. White, Nossa Alta Vocação, pág 97.

Sobre Blog Sétimo Dia

“SOLO CHRISTO”, “SOLA GRATIA”, “SOLA FIDE”, “SOLA SCRIPTURA” (salvação somente em Cristo, somente devido à graça de Deus, somente pela instrumentalidade da fé, somente com base na Escritura)
Esse post foi publicado em Nossa Alta Vocação e marcado , . Guardar link permanente.

Deixe seu comentário. Tudo o que pedimos é que se mantenha uma cultura de respeito. Isto significa não fazer ataques pessoais, não usar palavrões, e por favor manter o diálogo sobre o tema postado.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s