O privilégio da certeza

E nisto conhecemos que somos da verdade, e diante dEle asseguraremos nossos corações. 1 João 3:19.

Quisera gravar no espírito de nossos rapazes e moças a necessidade de tornar firme sua vocação e eleição. Quisera rogar-vos que não façais obra casual ou incerta onde se achem envolvidos vossos interesses eternos. Assim fazendo, perdeis a felicidade, a paz, o conforto e a esperança nesta vida, e perdereis também vossa herança imortal.

Jovens amigos, estais destinados ao juízo, e pela graça de Cristo podeis prestar obediência aos mandamentos de Deus, e adquirir a cada dia fortaleza e resistência de caráter, de modo que não necessitais falhar ou desanimar-vos. A graça divina foi abundantemente provida para cada pecador, de modo que cada um se possa empenhar no conflito e sair vitorioso. Não vos torneis indolentes; não vos lisonjeeis de que podereis ser salvos andando segundo os traços naturais de vosso caráter — que podereis ir conforme a corrente do mundo, e condescender com o próprio eu e agradar-lhe, e todavia ser capazes de resistir às forças do mal em tempo de crise, e sair vitoriosos no aceso da luta.

Precisais aprender cada dia a obedecer às ordens do Comandante dos exércitos do Senhor.

Meus jovens amigos, acaso orais? Estais-vos educando a fazer orações pedindo pensamentos puros, desejos santos, pureza de coração e mãos sem mácula? Estais educando vossos lábios a cantarem os louvores de Deus, e estais buscando fazer a Sua vontade? Essa é a espécie de educação que vos será do máximo valor; pois ela vos ajudará na formação de caráter semelhante ao de Cristo.

Não vos assenteis na poltrona de Satanás, dizendo que não adianta, que não podeis deixar de pecar, que não há em vós poder para vencer. Não há poder em vós, separados de Cristo, mas tendes o privilégio de ter Cristo permanentemente em vosso coração pela fé, e Ele pode vencer o pecado em vós, quando com Ele cooperardes. … Podeis ser cartas vivas, conhecidas e lidas por todos os homens. Não deveis ser cartas mortas, mas vivas, testificando perante o mundo que Jesus é capaz de salvar.

Ellen G. White, Cuidado de Deus, pág 94.

Sobre Blog Sétimo Dia

“SOLO CHRISTO”, “SOLA GRATIA”, “SOLA FIDE”, “SOLA SCRIPTURA” (salvação somente em Cristo, somente devido à graça de Deus, somente pela instrumentalidade da fé, somente com base na Escritura)
Esse post foi publicado em O Cuidado de Deus e marcado . Guardar link permanente.

Deixe seu comentário. Tudo o que pedimos é que se mantenha uma cultura de respeito. Isto significa não fazer ataques pessoais, não usar palavrões, e por favor manter o diálogo sobre o tema postado.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s