Trabalhando com os anjos

Não são, porventura, todos eles espíritos ministradores, enviados para servir a favor daqueles que hão de herdar a salvação? Hebreus 1:14.

Parte do ministério dos anjos celestes consiste em visitar nosso mundo e supervisar a obra do Senhor, que está nas mãos de Seus mordomos. Em todo tempo de necessidade ministram eles aos que, como cooperadores de Deus, esforçam-se por levar para a frente Sua obra na Terra. … Os anjos celestes regozijam-se sempre que qualquer parte da causa de Deus prospera.

Os anjos interessam-se no bem-estar espiritual de todos os que buscam restaurar no homem a imagem moral de Deus; e a família humana deve unir-se à família celestial em tratar das feridas e contusões causadas pelo pecado. Seres angélicos, conquanto invisíveis, cooperam com visíveis instrumentos humanos, constituindo, com os homens, uma sociedade de socorros. Os mesmos anjos que, quando Satanás buscava a supremacia, travaram batalha nos lugares celestiais, e triunfaram do lado de Deus; os mesmos anjos que tiveram exclamações de alegria quando da criação do nosso mundo, e de nossos primeiros pais, destinados a habitar a Terra; os anjos que testemunharam a queda do homem e sua expulsão de seu lar edênico — esses mesmos mensageiros celestes estão intensamente interessados em trabalhar em cooperação com os membros do gênero caído e redimido, para a salvação de seres humanos a perecer em seus pecados.

Instrumentos humanos são as mãos dos seres celestiais, pois os anjos celestes empregam mãos humanas em ministério prático. Unindo-nos a esses poderes que são onipotentes, somos beneficiados por sua educação e experiência superiores. Assim, ao nos tornarmos participantes da natureza divina, e separarmos de nossa vida o egoísmo, são-nos concedidos talentos especiais para nos ajudarmos mutuamente. Essa é a maneira em que o Céu ministra poder salvador.

Com que alegria e deleite contempla o Céu essas influências conjugadas! Todo o Céu está a observar esses instrumentos que são como a mão a executar os propósitos de Deus na Terra, cumprindo assim a vontade e propósito de Deus no Céu. Essa cooperação efetua uma obra que traz a Deus honra, e glória e majestade. Oh, se todos amassem como Cristo amou, a fim de que os homens a perecer fossem salvos da ruína, que mudança não sobreviria ao nosso mundo!

Ellen G. White, Nos Lugares Celestiais, pág 101.

Sobre Blog Sétimo Dia

“SOLO CHRISTO”, “SOLA GRATIA”, “SOLA FIDE”, “SOLA SCRIPTURA” (salvação somente em Cristo, somente devido à graça de Deus, somente pela instrumentalidade da fé, somente com base na Escritura)
Esse post foi publicado em Anjos, Nos Lugares Celestiais e marcado , . Guardar link permanente.

Deixe seu comentário. Tudo o que pedimos é que se mantenha uma cultura de respeito. Isto significa não fazer ataques pessoais, não usar palavrões, e por favor manter o diálogo sobre o tema postado.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s