O Deus do Tempo e da Eternidade

Todos nós estamos debaixo da lei do tempo; ele é implacável e passa para todos. Como nosso período de tempo aqui é o equivalente a uma vida e nada mais, quem perde tempo, joga fora o maior de todos os bens.

Mas existe alguém que está acima e além do tempo; Ele é o Senhor do tempo, o Criador do tempo. Estou falando do nosso grande Deus, que é também o Deus da eternidade.

Aliás, para Deus, o tempo é completamente diferente do que é para nós. “Pois mil anos aos teus olhos, são como o dia de ontem que se foi e como a vigília da noite.” Salmo 90:4.

Nosso Deus comanda todas as coisas, por isso, até mesmo, o tempo lhe obedece. Não devemos nos esquecer que Ele fez voltar o tempo nos dias de Josué, parando o movimento da terra a fim de atender a oração de um servo fiel.

“Então Josué falou ao Senhor, no dia em que o Senhor deu os amorreus nas mãos dos filhos de Israel, e disse na presença dos israelitas: Sol, detém-te em Gibeom, e tu, lua, no vale de Ajalom. E o sol se deteve, e a lua parou, até que o povo se vingou de seus inimigos. Isto não está escrito no livro dos Justos? O sol, pois, se deteve no meio do céu, e não se apressou a pôr, quase um dia inteiro. E não houve dia semelhante a este, nem antes nem depois dele, ouvindo o Senhor assim a voz de um homem; porque o Senhor pelejava por Israel.” Josué 10:12-14

Esse fato nos dias de Josué, bem como a mudança no tempo nos dias de Ezequias, conforme 2 Reis 20:9-11, já foram comprovados cientificamente.

Tudo isso mostra que, acima das leis físicas que regem o Universo, existe um Ser que Criou e coordena essas leis.

A Bíblia ainda afirma: “Antes que os montes nascessem e se formassem a terra e o mundo, de eternidade a eternidade, tu és Deus.” Salmo 90:2.

Apesar de Deus ser o Senhor do tempo e da eternidade, quando fala conosco sobre salvação, Ele usa a expressão hoje. “Hoje, se ouvirdes a sua voz, não endureçais o vosso coração.” Hebreus 3:15. A mesma mensagem é repetida por Paulo em Hebreus 4:7.

Hoje, o Deus do tempo e da eternidade quer habitar o seu coração. Hoje, Ele quer ser o Seu Salvador e também o Senhor da sua vida. Deixe-O entrar!

Pr. Neumoel Stina

Sobre Blog Sétimo Dia

“SOLO CHRISTO”, “SOLA GRATIA”, “SOLA FIDE”, “SOLA SCRIPTURA” (salvação somente em Cristo, somente devido à graça de Deus, somente pela instrumentalidade da fé, somente com base na Escritura)
Esse post foi publicado em Deus, Meditações Diárias, Pr. Neumoel Stina, Sermões e marcado , , , . Guardar link permanente.

2 respostas para O Deus do Tempo e da Eternidade

  1. Luis Chacon disse:

    Parece que a teoria da Relatividade de Eistein, já estava aqui antes mesmo de Einstein nascer não é isso? ““Pois mil anos aos teus olhos, são como o dia de ontem que se foi e como a vigília da noite.” Salmo 90:4.

  2. Ademilson Alves da silva disse:

    O artigo não deixa claro se Deus é temporal ou atemporal. Parece que o Pr. Neumuel Stina tende a atemporalidade de Deus. É isso mesmo?!

Deixe seu comentário. Tudo o que pedimos é que se mantenha uma cultura de respeito. Isto significa não fazer ataques pessoais, não usar palavrões, e por favor manter o diálogo sobre o tema postado.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s