A Cadeira Vazia

“Não deixemos de congregar-nos, como é costume de alguns.” (Hebreus 10:25)

Preocupado, certa ocasião, com à baixa frequência às reuniões da igreja, escrevi o seguinte monólogo:

“Afirma-se que o desabafo liberta as tensões. Sempre aguentei caladinha o descaso com que me tratam semanalmente. Entretanto, chegou o momento em que preciso falar. Talvez alguém ouça o meu clamor e reconheça a minha utilidade.

“Sou a cadeira vazia. Acho-me em igrejas bem acabadas e em humildes salões de bairros periféricos; estou nas igrejas das metrópoles e nas igrejas de cidades e vilas do interior; em templos sofisticados das capitais, e em modestas capelas da floresta amazônica. Na verdade, represento as cadeiras vazias de todas as igrejas.

“Hoje estou triste, preciso falar. Na última reunião, pouquíssimas pessoas vieram à igreja. Um irmão ao meu lado, outro ali, outro acolá, esparsos no templo. E um deles dormia! Até mesmo atrás da da mesa do pregador havia cadeiras vazias.

“Nas três reuniões semanais da igreja, há sempre cadeiras vazias, principalmente no culto de quarta-feira à noite. Fico a um canto, e raramente tenho o privilégio de abrigar um cristão sincero, um verdadeiro adorador. Faz algum tempo, dois jovens cochichavam durante a pregação. Não tenho coragem de reproduzir as tolices que eles falaram.

“Certa ocasião, um pastor falou sobre o dever e privilégio de os crentes estarem na igreja. Ainda me lembro de alguns trechos que ele, com a voz quase embargada, leu: ‘Muitos declaram não haver nenhum mal em ir a um concerto, deixando de assistir ao culto de oração, ou em se ausentarem das reuniões em que os servos de Deus estão para declarar a mensagem do Céu. Estais em segurança exatamente onde Cristo disse que Se havia de encontrar.’ – Mensagens aos Jovens, pág. 140. ‘Não deixemos de congregar-nos, como é costume de alguns.’ (Heb. 10:25).

“Sou a cadeira vazia. E, antes de encerrar meu desabafo, gostaria de relembrar o que Jesus disse em Mateus 6:33: ‘Buscai, pois, em primeiro lugar, o Seu reino e a Sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas.'”

Pensamento para Reflexão:

Os anjos têm prazer em frequentar o lar dos que frequentam a casa de Deus.

Rubens S. Lessa, A Esperança do Terceiro Milênio, pág 102.

Sobre Blog Sétimo Dia

“SOLO CHRISTO”, “SOLA GRATIA”, “SOLA FIDE”, “SOLA SCRIPTURA” (salvação somente em Cristo, somente devido à graça de Deus, somente pela instrumentalidade da fé, somente com base na Escritura)
Esse post foi publicado em A Esperança do Terceiro Milênio e marcado , . Guardar link permanente.

Deixe seu comentário. Tudo o que pedimos é que se mantenha uma cultura de respeito. Isto significa não fazer ataques pessoais, não usar palavrões, e por favor manter o diálogo sobre o tema postado.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s