3 Dicas – Superando traumas familiares

Zaida: “Olá amigos irmãos! Peço ajuda em oração. Meu pai tirou a sua vida por causa do vício. Tenho um irmão que perdeu a família que construiu, perdeu o respeito e também a moral diante das pessoas por causa do vicio do álcool – está na lama. Tenho outro irmão que está indo pelo mesmo caminho. Sei muito bem que Deus tira da lama ouro. Minha mãe faleceu há pouco tempo e orou muito por eles e espera vê-los no céu. Nosso Deus é o Deus das vitórias!”

Amiga, eu fico imaginando o estado do seu coração diante de todo esse sofrimento. Seu pai e irmãos escolheram os caminhos tortuosos e naturalmente geraram consequências tristes para todos da família. Para viver é preciso ser consequente, ou seja, para tudo que se faz existe uma consequência, que pode ser boa ou ruim.

Então vamos às 3 Dicas:

1. Você está diante de prejuízos e traumas irreversíveis, contudo, com a ajuda do Senhor, o Espírito Santo pode suavizar sua dor e transformá-la em lições de vida. Então, mantenha a esperança em Deus e o busque de todo o seu coração intercedendo por sua família.

2. Converse com os seus dois irmãos e veja se eles têm vontade de parar de beber. Lembrando que o alcoolismo é uma doença e a pessoa envolvida consegue se recuperar com ajuda profissional. Se a resposta for positiva, ajude-os a se tratarem. Você deve ter em sua casa um “AA – Alcoólicos Anônimos”. Você pode buscar apoio também em uma de nossas igrejas.

3. Forme em sua casa um pequeno grupo de oração com seus parentes e vizinhos para ler a Bíblia e orar pelos problemas e dificuldades. Isso trará amizade, apoio e os ajudará a se tornarem uma família muito abençoada por Deus.

Nosso texto: Apocalipse 21:4

“E lhes enxugará dos olhos toda lágrima, e a morte já não existirá, já não haverá luto, nem pranto, nem dor, porque as primeiras coisas passaram.”

Para ouvir o áudio desta mensagem clique aqui!

Pr. Manassés Queiroz

Sobre Blog Sétimo Dia

“SOLO CHRISTO”, “SOLA GRATIA”, “SOLA FIDE”, “SOLA SCRIPTURA” (salvação somente em Cristo, somente devido à graça de Deus, somente pela instrumentalidade da fé, somente com base na Escritura)
Esse post foi publicado em Pr. Manassés Queiroz, Sermões, Traumas Emocionais e marcado , , . Guardar link permanente.

Deixe seu comentário. Tudo o que pedimos é que se mantenha uma cultura de respeito. Isto significa não fazer ataques pessoais, não usar palavrões, e por favor manter o diálogo sobre o tema postado.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s