Os desafios dos jovens e a reforma espiritual

Vivemos em um mundo que clama pela atenção dos jovens por todos os cantos. Nosso tempo foi inundado com e-mails e listas de coisas pra fazer. São prazos e tarefas a realizar. Distrações com tantos problemas que os jovens nunca têm tempo para ler a Bíblia.

E se queremos ver um verdadeiro reavivamento entre os jovens, é preciso fazê-los compreender a importância da disciplina na leitura diária da Bíblia. A leitura bereana (Atos 17:11) da Bíblia pode impactar a vida dos jovens. Também precisamos apresentar os escritos de Ellen G. White sob uma ótica positiva, fazendo-os ter interesse não-sensacionalista sobre as orientações do Senhor para o tempo do fim.

Minha filha me contou um fato acontecido em sua escola. Como em um colégio adventista, cada manhã, na primeira aula, havia um momento de oração e os alunos tinham oportunidade de fazer seus pedidos. Segundo ela, a maioria dos colegas pedia oração pela sua vida espiritual. Parecia uma ladainha. Um dia ela não se conteve e disse: – Vocês vivem pedindo pela sua vida espiritual. Quando é que vocês vão crescer?! Vocês nunca terão vida espiritual, se não lerem a Bíblia cada dia, se não estudarem a lição da Escola Sabatina, se não buscarem pessoalmente comunhão com Deus.

Esse é o segredo! Tão simples e tão desafiador!

José Venefrides é pastor

Sobre Blog Sétimo Dia

“SOLO CHRISTO”, “SOLA GRATIA”, “SOLA FIDE”, “SOLA SCRIPTURA” (salvação somente em Cristo, somente devido à graça de Deus, somente pela instrumentalidade da fé, somente com base na Escritura)
Esse post foi publicado em Reavivamento e Reforma e marcado , . Guardar link permanente.

Deixe seu comentário. Tudo o que pedimos é que se mantenha uma cultura de respeito. Isto significa não fazer ataques pessoais, não usar palavrões, e por favor manter o diálogo sobre o tema postado.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s