Cuidados especiais aos fracos

“Vede, não desprezeis algum destes pequeninos, porque Eu vos digo que os seus anjos nos Céus sempre vêem a face de Meu Pai que está nos Céus.” Mateus 18:10.

O homem é propriedade de Deus, e os anjos olham com intenso interesse, para ver como o homem tratará com o próximo. Quando os seres celestiais vêem os que alegam ser filhos e filhas de Deus, empenhando esforços cristãos para ajudar os que erram, manifestando para com os arrependidos e caídos um espírito compassivo, os anjos se lhes chegam bem perto, e lhes levam à lembrança as palavras que abrandam e erguem o espírito. Santos anjos estão no caminho de cada um de nós. Não devemos desprezar o menor dos pequeninos de Deus.

Jesus deu Sua preciosa vida, Sua atenção especial, aos menores dos pequeninos de Deus; e anjos magníficos em poder se acampam ao redor dos que temem a Deus. Estejamos, pois, alerta, e nunca permitamos que um pensamento de desprezo nos ocupe a mente em relação a um dos pequeninos de Deus. Devemos com solicitude cuidar dos que erram, e falar palavras animadoras aos caídos, temendo que, por algum ato imprudente, os afastemos do compassivo Salvador.

Todo o Céu está interessado na obra de salvar os perdidos. Anjos vigiam com intenso interesse, para ver quem há de deixar os noventa e nove para, em meio ao temporal e à chuva, ir ao rude deserto, para buscar a ovelha, desgarrada. Os perdidos estão ao nosso redor, a perecer, e tristemente negligenciados. São, porém, de valor para Deus, pois são aquisição do sangue de Cristo.

Por tudo que nos concedeu vantagem sobre algum outro — seja educação e refinamento, nobreza de caráter, educação cristã, experiência religiosa — estamos em dívida em relação aos menos favorecidos; e quanto estiver em nosso poder, devemos ajudá-los. Se somos fortes, devemos apoiar as mãos dos fracos. Anjos da glória, que sempre contemplam a face do Pai no Céu, tomam esses a seu encargo especial. Os anjos estão sempre presentes onde mais necessários são, junto aos que têm as mais duras batalhas a travar com o próprio eu, e cujo ambiente é o mais desagradável. E nesse ministério, os verdadeiros seguidores de Cristo cooperarão.

Ellen G. White, Nos Lugares Celestiais, pág 99.

Sobre Blog Sétimo Dia

“SOLO CHRISTO”, “SOLA GRATIA”, “SOLA FIDE”, “SOLA SCRIPTURA” (salvação somente em Cristo, somente devido à graça de Deus, somente pela instrumentalidade da fé, somente com base na Escritura)
Esse post foi publicado em Nos Lugares Celestiais e marcado . Guardar link permanente.

Deixe seu comentário. Tudo o que pedimos é que se mantenha uma cultura de respeito. Isto significa não fazer ataques pessoais, não usar palavrões, e por favor manter o diálogo sobre o tema postado.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s