Médico cristão é demitido por enviar por e-mail uma oração a colegas do hospital

Um médico cristão foi a um tribunal do trabalho na Inglaterra esta semana alegando ter sido demitido injustamente, apenas porque enviou um e-mail com uma oração para seus colegas.

David Drew, 64, do Walsall Manor Hospital, é médico há 40 anos e chegou a ser diretor clínico do hospital onde trabalhava. Mas afirma que foi perseguido e demitido após não aceitar uma ordem para “evitar utilizar referências religiosas em suas comunicações profissionais, verbais ou escritas”.

Três anos atrás, o Dr. Drew repassou uma oração escrita no século 16 por Santo Inácio de Loyola, fundador dos jesuítas, a seus colegas do Walsall Manor para “tentar motivar o departamento”.

A mensagem era:

“Ensina-nos, Senhor, a servir-te como mereces:
A dar sem contar o preço,
A lutar sem contar as feridas,
A trabalhar e a não procurar descanso,
A doar sem pedir recompensa
Exceto o saber que fazemos tua vontade”.

Ele disse que iniciou com as palavras: ‘Acho isso uma inspiração pessoal em meio a meus esforços frágeis e imperfeitos em atender meus pacientes, suas famílias e o nosso departamento’. Algum tempo depois foi acusado de enviar uma mensagem “indesejável” a um colega no dia de Natal, que dizia simplesmente “tenha um Natal de paz”.

Seu colega, o doutor Rob Hodgkiss, respondeu com ‘você também’, mas enviou uma queixa ao hospital dizendo que aquilo era “uma invasão agressiva e indesejável”

Dr. Drew, disse ao tribunal em Birmingham que não entende a proibição de usar linguagem religiosa no trabalho, e que nega as acusações de “impor sua religião para outras pessoas, e de que era um maníaco religioso”. “Não sabia que um simples e-mail poderia me causar tantas dificuldades e acabar na minha demissão”, lamentou.

O tribunal ouviu os seus problemas, que começaram depois que ele fez uma série de denuncias sobre procedimentos “suspeitos” de alguns funcionários, que incluía a suspeita de abuso sexual de menores. Por isso, ele acredita que sua fé acabou sendo incompatível com algumas posturas dos colegas.

O doutor Drew e sua esposa Janet, 61, frequentam uma igreja batista e dizem aguardar que a justiça seja feita em seu caso.

Traduzido e adaptado de Daily Mail

Sobre Blog Sétimo Dia

“SOLO CHRISTO”, “SOLA GRATIA”, “SOLA FIDE”, “SOLA SCRIPTURA” (salvação somente em Cristo, somente devido à graça de Deus, somente pela instrumentalidade da fé, somente com base na Escritura)
Esse post foi publicado em Liberdade Religiosa, Notícias Mundo Religioso, Tempo do Fim e marcado , , , . Guardar link permanente.

4 respostas para Médico cristão é demitido por enviar por e-mail uma oração a colegas do hospital

  1. The Indian community in England holds it´s religious festivals in the streets of London, nothing said. Mosques appear in every city, nothing said, these people walk through the streets of England dressed in their “relgious apparel” nothing said. I sympathise greatly with Dr. Drew and his family, he being fired from his position simply because he wished his colleagues well, that is total prejudice and something must be SAID.

  2. Hi Roland,

    These things will happen more frequently, is prophetic!
    Read John 15:20, 2 Tim 3:12, Matthew 10:16-17, 24:9, Luke 21:12, Revelation 2:10.
    These things are just the beginning of sorrows!
    “For yet a little while, and he that shall come will come, and will not tarry, But my righteous one shall live by faith” (Hebrew 10:37-38)

    God bless your life!

  3. Myrian Hessel Belchior disse:

    ADMIRO A ATITUDE DESTE MÉDICO E SUA ESPOSA, QUE APESAR DE SER AMEAÇADO E MESMO PERDENDO SEU EMPREGO, CONTINUA FIRME NAS PROMESSAS DE CRISTO JESUS. CARO IRMÃO, OS CRISTÃOS SEMPRE FORAM PERSEGUIDOS, MAIS AINDA NESTES TEMPOS, ONDE ESTAMOS VIVENDO OS ÚLTIMOS DIAS DESTA TERRA, LOGO JESUS VOLTARÁ E VAMOS PARAR DE SOFRER, CONTINUE PREGANDO O EVANGELHO, NÃO TENHA MEDO DE NADA, DEUS ESTA COM VOCE, É MEU DESEJO E ORAÇÃO. AMÉM

  4. Marcia Camacho Argollo disse:

    Deus escreve certo, e vê as pessoas certas que o seguem. Com certeza e INJUSTAMENTE ele foi demitido, mais muito mais virá para suas mãos o lado financeiro que DEUS havia reservado para ele, apesar de não ser o que ele(funcionário médico) queria atingir, mais a ignorância de quem o demitiu, pagará muito, mais muito mais caro do que sua demissão. Deus vê, Deus ouve e Deus fala…., então apesar do que pode acontecer a ele qto a tristeza de ter perdido o emprego, outras portas se abrirão… é apenas um a questão de tempo… pois uma oração é tudo na vida de pessoas inteligentes….. . Obrigada Deus por existir na vida deste médico e tbm na vida de meus familiares e dos que o sigam. Sua vitória é certa

Deixe seu comentário. Tudo o que pedimos é que se mantenha uma cultura de respeito. Isto significa não fazer ataques pessoais, não usar palavrões, e por favor manter o diálogo sobre o tema postado.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s