Guardas angélicos

“O anjo do Senhor acampa-se ao redor dos que O temem, e os livra.” Salmos 34:7.

Se pudesse ser corrida a cortina, e todos pudessem distinguir as constantes atividades da família celestial para preservar das sedutoras astúcias de Satanás os habitantes da Terra, a fim de que em suas atitudes descuidosas não sejam arrastados pela estratégia satânica, esses habitantes perderiam em grande parte sua confiança em si, a intuição de segurança. Veriam que os exércitos do Céu estão em contínua guerra com instrumentos satânicos, para alcançar vitórias em favor dos que não sentem o perigo que correm, e que vivem em inconsciente indiferença.

Anjos circundam o mundo, desfazendo a pretensão de Satanás à supremacia, pretensão que ele faz baseado na vasta multidão de seus adeptos. Não lhes ouvimos a voz, não vemos com os olhos naturais a obra desses anjos, mas suas mãos envolvem o mundo, e com contínua vigilância conservam distantes os exércitos de Satanás, até que esteja completa a obra de selamento do povo de Deus.

Como ministros de Jeová, têm os anjos perícia e poder, e grande força, sendo enviados do Céu para a Terra, a fim de ajudar ao Seu povo. É-lhes dada a obra de conservar afastado o furioso poder daquele que desceu qual leão que ruge, buscando a quem possa tragar. O Senhor é refúgio para todos os que nEle põem sua confiança.

Quando entregamos a Deus tudo que temos e somos, e somos colocados em posições difíceis e perigosas, entrando em contato com Satanás, devemos lembrar-nos de que alcançaremos vitória se enfrentarmos o inimigo no nome e poder do Vencedor. Todos os anjos seriam enviados a vir para nos salvar, se assim confiamos em Cristo, de preferência a que nos fosse permitido ser vencidos. Mas não devemos esperar alcançar a vitória sem sofrimento, pois Jesus sofreu ao vencer por nós.

Os anjos de Deus comunicam-se com o Seu povo e o guardam, obrigando a baterem em retirada os poderes das trevas, para que não tenham domínio sobre os que hão de ser herdeiros da salvação. Estamos nós trabalhando em harmonia com os anjos? Esta é a linha de comunicação que o Senhor estabeleceu com os filhos dos homens.

Ellen G. White, Nos Lugares Celestiais, pág 97.

Sobre Blog Sétimo Dia

“SOLO CHRISTO”, “SOLA GRATIA”, “SOLA FIDE”, “SOLA SCRIPTURA” (salvação somente em Cristo, somente devido à graça de Deus, somente pela instrumentalidade da fé, somente com base na Escritura)
Esse post foi publicado em Anjos, Nos Lugares Celestiais e marcado , . Guardar link permanente.

Uma resposta para Guardas angélicos

  1. welinson disse:

    Irmaos esse blog é uma bençao, posso buscar informaçoes nele para defender a verdade? Deus os abençoe.

Deixe seu comentário. Tudo o que pedimos é que se mantenha uma cultura de respeito. Isto significa não fazer ataques pessoais, não usar palavrões, e por favor manter o diálogo sobre o tema postado.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s