O Amor é a Chave

Agora, pois, permanecem a fé, a esperança e o amor, estes três, mas o maior destes é o amor. 1 Coríntios 13:13

O amor é fundamental para o sucesso em um casamento, e não os seus sentimentos atuais de romance ou satisfação sexual. Não uma posição financeira segura ou até mesmo o comportamento de um cônjuge. Tudo isso pode mudar de acordo com as circunstâncias, e mudarão. Mas, quando as tempestades se levantam e as condições pioram, os casamentos guiados pelo amor permanecem e enfrentam até mesmo os problemas mais difíceis sem desistirem.

Quando casamentos desmoronam, geralmente os casais alegam que foi por causa das suas diferenças irreconciliáveis. Mas, o amor genuíno é um mestre em reconciliação. Quando o amor assume o controle, ele nos convence a humildemente pedir desculpas e tomar inteira responsabilidade pelos nossos fracassos, e então, a perdoar completamente o que o nosso cônjuge nos fez. Repetidas vezes.

Casamentos alegres são construídos sobre honestidade, o respeito, o compromisso, perdão e persistência. E o amor constantemente inspira todas essas coisas a crescerem e florescerem dentro de nós.

Apesar de o amor ir muito além do casamento, ele é a chave dada por Deus para o sucesso do matrimônio. Você pode remover a maioria dos prazeres que você e seu cônjuge compartilham, mas o seu casamento depende do amor.

Desafio: “Senhor, ensina-me o que é o amor verdadeiro e faça de mim uma pessoa amável”.

 O Desafio de Amar

Anúncios

Sobre Blog Sétimo Dia

“SOLO CHRISTO”, “SOLA GRATIA”, “SOLA FIDE”, “SOLA SCRIPTURA” (salvação somente em Cristo, somente devido à graça de Deus, somente pela instrumentalidade da fé, somente com base na Escritura)
Esse post foi publicado em Amor, Casamento e Temas Relacionados, Meditações Diárias e marcado , , , . Guardar link permanente.

Deixe seu comentário. Tudo o que pedimos é que se mantenha uma cultura de respeito. Isto significa não fazer ataques pessoais, não usar palavrões, e por favor manter o diálogo sobre o tema postado.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s