3 Dicas – Não consigo me manter concentrado ao falar com Deus

Marlene: “O meu problema é que não consigo me concentrar em um único ponto. Quando leio percebo que não consigo assimilar nada, depois de tantas páginas. Na maioria das vezes, só consigo conversar com Deus no ato do problema ou quanto estou apreciando a beleza de algo que Ele criou (amo o céu, o mar, o verde, a lua cheia adorei a destes últimos três dias, a paz que Ele coloca no meu coração mesmo frente aos maiores problemas) ou quando estou dirigindo no engarrafamento, onde é mais habitual minha conversa com Ele. Enfim, me vejo às vezes pensando ou fazendo várias coisas ao mesmo tempo. O poder de concentração em um único ponto é muito difícil e isto tem atrapalhado muito meus momentos com Deus. Veja só, acabei de fazer sessenta anos! Às vezes olho para traz e me pergunto onde eles estão? Agradeço qualquer orientação, pensei até em fazer um curso de concentração. Não aceito divagar meus pensamentos quando estou conversando com Deus”.

Amiga, a concentração normalmente é algo que se desenvolve com muita disciplina, mas existem casos que são mais difíceis. Com, certeza isso atrapalha muito na sua comunhão com Deus, mas não é um problema grave não.

Vamos às 3 Dicas:

1. Você tem consciência da sua dificuldade e Deus também. O Senhor nunca exige de você algo que esteja além de suas possibilidades. Cada ser humano tem suas limitações então não fique se sentindo tão mal porque milhares de pessoas possuem essa mesma dificuldade. Sendo assim inicie orando a Deus e abrindo o seu coração com Ele sobre o seu problema.

2. Eu percebi que você escreve bem, tem certa facilidade e apresenta suas ideias com qualidade. Então passe a escrever suas orações e a escrever seus comentários ao ler a Bíblia como se você fosse ensinar alguém. Tenho certeza que você vai se sentir muito bem fazendo isso.

3. O autoconhecimento é muito importante, converse com profissionais da área, pesquise sobre o assunto e descubra alternativas para contornar o problema. Assim o que é um aparente problema poderá ser uma virtude especial.

“Porque deveras haverá bom futuro; não será frustrada a tua esperança” (Provérbios 23:18).

Pr. Manassés Queiroz

Sobre Blog Sétimo Dia

“SOLO CHRISTO”, “SOLA GRATIA”, “SOLA FIDE”, “SOLA SCRIPTURA” (salvação somente em Cristo, somente devido à graça de Deus, somente pela instrumentalidade da fé, somente com base na Escritura)
Esse post foi publicado em Cristianismo Prático, Oração e marcado , . Guardar link permanente.

3 respostas para 3 Dicas – Não consigo me manter concentrado ao falar com Deus

  1. ivany disse:

    muito interessante, o problema (se é que pode ser chamado de problema), é exatamente o meu. Há tempos falo com Deus sobre este problema. Gostei das dicas, vou começar praticá-las.

  2. Clarice Sampaio Nunes Fuste disse:

    Já fiz ano bíblico + de uma dezena de vezes, inclusive acompanhado com o espirito de profecia, mas uma coisa me deixa mto triste; se quero uma passagem bíblica por exemplo Agindo Deus quem impedira? Tenho dificuldade de saber onde se encontra. Será falta de concentração? Pode me ajudar?

  3. Olá Clarice,

    Algumas pessoas tem mesmo dificuldades em memorizarem versos das escrituras. Não fique triste por isso. Uma coisa que você pode fazer é escrever pequenas fichas com temas importantes da Bíblia e as passagens relacionadas. Deixe essas fichas guardadas em sua Bíblia, na bolsa e quando precisar de um versículo faça uso dessas fichas.

    Mas se vc sente ter dificuldades de concentração ou sente ter algum déficit de atenção em outros aspectos da vida aí seria bom procurar a ajuda de um médico, pois existe tratamento para isso.

    Deus a abençoe!

Deixe seu comentário. Tudo o que pedimos é que se mantenha uma cultura de respeito. Isto significa não fazer ataques pessoais, não usar palavrões, e por favor manter o diálogo sobre o tema postado.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s