Onde está a promessa da sua vinda?

Bom dia a todos. O tema de hoje é: “Onde Está a Promessa da Sua Vinda?”

Desde os primeiros dias da Igreja Adventista do Sétimo Dia, seus membros acreditaram que a vinda de Cristo estava próxima. Eva pensou que seu primeiro filho fosse já o Libertador. Hebreus 11 é o capítulo que trata dos heróis da fé. Mas, mesmo tratando de pessoas de fé, podemos ver que eles também esperaram. “Todos estes morreram na fé, sem terem recebido as promessas; mas vendo-as de longe, e crendo-as e abraçando-as, confessaram que eram estrangeiros e peregrinos na terra. E todos estes, tendo tido testemunho pela fé, não alcançaram a promessa.” Versos 13 e 39.

Parece-me que esperar é parte da vida do cristão. Abraão esperou por um filho. O povo de Israel esperou pela libertação. E para completar o quadro, muitos zombadores ainda vivem se perguntando: “O que houve com a promessa da Sua vinda? Desde que os antepassados morreram, tudo continua como desde o princípio da criação.” 2 Pedro 3:4.

Os escarnecedores fazem o trabalho do príncipe das trevas. Enquanto isso, como cristãos, devemos esperar pacientemente a volta do Senhor Jesus, “Porque aquele que há de vir virá e não tardará.” Hebreus 10:37.

Aos escarnecedores que dizem que o Senhor não virá, Pedro responde com as seguintes palavras: “O Senhor não retarda a sua promessa, ainda que alguns a têm por tardia; mas é longânimo para conosco, não querendo que alguns se percam, senão que todos venham a arrepender-se. Mas o dia do Senhor virá como o ladrão de noite; no qual os céus passarão com grande estrondo, e os elementos, ardendo, se desfarão, e a terra, e as obras que nela há, se queimarão. Havendo, pois, de perecer todas estas coisas, que pessoas vos convém ser em santo trato, e piedade, Aguardando, e apressando-vos para a vinda do dia de Deus, em que os céus, em fogo se desfarão, e os elementos, ardendo, se fundirão? Mas nós, segundo a sua promessa, aguardamos novos céus e nova terra, em que habita a justiça. Por isso, amados, aguardando estas coisas, procurai que dele sejais achados imaculados e irrepreensíveis em paz.” 2 Pedro 3:9-14

Tenham todos um ótimo dia.

Pr. Neumoel Stina

Sobre Blog Sétimo Dia

“SOLO CHRISTO”, “SOLA GRATIA”, “SOLA FIDE”, “SOLA SCRIPTURA” (salvação somente em Cristo, somente devido à graça de Deus, somente pela instrumentalidade da fé, somente com base na Escritura)
Esse post foi publicado em Pr. Neumoel Stina, Segunda Vinda de Jesus, Sermões e marcado , , . Guardar link permanente.

2 respostas para Onde está a promessa da sua vinda?

  1. Os primeiros menbros adventistas acreditavam estar próxima a vinda de jesus, e eu se estivessi lá no passado estaria junto com eles também. tenho maior respeito por aqueles crentes em jesus, que por amor e esperança sempre esperou, estudou e achou que a vinda de cristo estva as portas. tenho certeza absoluta que estes morreram em jesus. as vezes melhor achar que cristo vem dia tal, do que não esperar por ele. si erraram, erraram de coração limpo e não por si achar melhor que ninguem. prefiro os corajosos, eu tenho a certeza em meu coração que jesus vem até 2019. mas sou apenas o marco aurélio. estou preparado pra passar minha vida esperando, se vivesse 200 anos, estes seriam a espera de jesus. mas tenho que postar aquilo que acredito. a parabola da figueira, pra min contem a resposta pra vinda de jesus. se eu estiver errado, sem problemas. to com cristo, e em nome dele me salvo. o que não podemos é ficar sem profecias, pois sem elas nos desviamos. até a vinda de jesus.

  2. Bom dia! Lembro-me q um dia estava na frente de casa em Sampa e um dos meus vizinhos amigo, perguntou-me: Cad teu Jesus q há tanto tempo vcs falam dele? Eu cresci e teu Jesus não voltou. Eu disse isso q vc tá me dizendo está escrito: 2 `Pedro 3.4; cuidado pq essa profecia se cumpri em vc, e ele calou a boca. Até mais!

Deixe seu comentário. Tudo o que pedimos é que se mantenha uma cultura de respeito. Isto significa não fazer ataques pessoais, não usar palavrões, e por favor manter o diálogo sobre o tema postado.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s