O Sábado que foi Abolido

Você sabia que a Bíblia apresenta mais de um sábado? Poderia ser o sábado abolido? Ou seria ele um sinal para sempre? No programa de hoje o Pr. Ivan Saraiva responde a estas perguntas, sobre este tema tão importante. Assista!

Sobre Blog Sétimo Dia

“SOLO CHRISTO”, “SOLA GRATIA”, “SOLA FIDE”, “SOLA SCRIPTURA” (salvação somente em Cristo, somente devido à graça de Deus, somente pela instrumentalidade da fé, somente com base na Escritura)
Esse post foi publicado em A Lei de Deus e Temas Relacionados, Pr. Ivan Saraiva, Sermões, Vídeos e marcado , , , , , . Guardar link permanente.

11 respostas para O Sábado que foi Abolido

  1. Regina Silva disse:

    não gosto quando é vídeo, prefiro texto pq copio leio depois e com vídeo não sei mexer muito bem.

  2. Um avião teve uma pane. e acabou caindo no mar. dos 3 ocupantes só um sobreviveu, este foi arrastado por uma corrente até uma ilha deserta! este sobrevivente um individuo secular não muito preocupado com religião fé e coisas do tipo. este camarada procura pela ilha o que comer e acaba descobrindo, que dá pra se alimentar de alguns frutos e de alguma coisa que conseguir tirar do mar. e a maré começa lhe trazer destroços do naufragio, dentre os quais uma sacola com algumas roupas e uma biblía. este sujeito vai lendo a biblia quando possivél e acaba aceitando jesus como salvador. dai quer cumprir todos os mandamentos pois sabe que é o melhor pra ele pois é lei de deus. acredito que conseguiria cumprir quase todos, até porque se arrependeu aceitou jesus, e esta sózinho. mas quando chega no quarto mandamento, guardar o sábado não consegue! pois qual é o sábado? da onde saiu tinha um fuso, aonde esta qual é o dia? resumo; por não conseguir descobrir o verdadeiro sábado, seguiu todos os outros. mas acabou morrendo. este homem está justificado? merece ser salvo? jesus o salvará?. ou então homens cristãos, que se cansaram de religião. e seguem e esperam a jesus sem quardar sábados e domingos. mas cumprem com fervor os outros mandamentos. conheço vários. então adventistas? minha história plageada do filme ( naufrago com tom hanks) é muito fantasiosa? seria impossivel pra deus colocar alguem em uma ilha, e mandar uma bíblia pra ele? ou deus só poderia mandar uma biblia com a advertencia; ai na ilha o sábado dos adventistas cai dia tal! vou contestar o teu sábado arrogante sempre adventista. e o teu tal juizo investigativo também, juízo este que impede que a morte de cristo na cruz, impeça seja suficiente para nos justificar e salvar. preferem remendar o erro de miller, com remendos de ellen. se for possível, deixe que frequentadores das tuas igrejas conteste o que escrevi. abraços.

  3. W. Frank disse:

    Ferraz, o sábado não é do adventista ou de qualquer um outro grupo. O sábado é do Senhor(Mt 12:8, Mc 2:28, Ex 16:25, Lv 23:3). Vc conta uma estorinha, bem infantil, para justificar a violação de um mandamento. O náufrago nunca poderia honrar pai e mãe pq eles não estavam lá. Ele nunca iria pecar contra o “não matarás” pois não havia mais ninguém além dele. Agora, usando sue estoriazinha, se ele acha a bíblia e resolve guardar os mendamentos, dos quais o 4° faz parte, e entre os destroços ele acha um relógio que lhe mostra a data, e este não observa o mandamento, é um rebelde assim como vc.

  4. W. FRANK. minha estórinha é infantil, porque sou cristão não adventista. se fosse seria linda! mas o reino dos céus é dos puros como criança mesmo. eu não preciso trabalhar aos sábados então quando discordo do sábado arrogante que voce cultua. o faço em nome de mais ou menos 90 milhões de pais de famílias assalariados, que são obrigados a trabalharem, de finais de semana ou perdem seus empregos. pessoas dignas e merecedoras do reino de deus assim como voce sabático. não me incomodo por ser chamado de rebelde. sou mesmo! não questiono a guarda de sábado adventista, o que não engulo é a impossição sábática de voces, que sustenta; quem não guardar este dia não será salvo. não feche as portas da graça e do céu W. F.

  5. W. FRANK. já que vc. não gosta de estorinha. vou ti propor cálculos…. adão foi criado há 4000 mil anos A.C. então. 4000 + 2000. de cristo até agora = 6000 anos, ou 6 dias bíblicos. em joão 5; 17. cristo nos revela: meu pai trabalha até agora, e eu também. entenda. deus traballha sábado e jesus tambem! sustentando o universo, abençoando respondendo a orações. ora, mas como é que deus trabalha até agora. se genesis 2:3 fala que deus descansou no sétimo dia? ocorre que o dia de descanso ainda não chegou. vai se concretizar quando apocalipse 20: 1,2,6 se cumprir. guando o diabo, satanás, for preso acorrentado por 1000 anos ou 1 dia. e os fiéis ressuscitados reinar com cristo cristo( reino milenial) deus e cristo descansaram só depois que o acusador for preso. aí sim teremos o verdadeiro sábado ou sétimo dia. o sábado semanal pode ser qualquer dia, que o filho de deus precisar em nome de cristo aliviar o fardo. encerrando. frank. pergunte ao pai em oração? pode um filho de deus perder o reino por que trabalha no sábado? poxa que deus cruel é este. manda o filho morrer por nós, por adultérios, roubos etc. e se trabalhar no sétimo dia perde a graça do reino. faça me o favor.

  6. Enoque. A. O. Junior disse:

    Certa vez Jesus fez uma declaração polêmica:

    “Nem todo o que me diz: Senhor, Senhor! entrará no reino dos céus, mas aquele que faz a vontade de meu Pai, que está nos céus. Muitos, naquele dia, hão de dizer-me: Senhor, Senhor! Porventura, não temos nós profetizado em teu nome, e em teu nome não expelimos demônios, e em teu nome não fizemos muitos milagres?Então, lhes direi explicitamente: nunca vos conheci. Apartai-vos de mim, os que praticais a iniqüidade” (Mateus 7:21-23).

    Por muito tempo, este foi um texto que me apresentou dificuldade de compreensão, pois Jesus não está Se referindo aqui a pessoas que viviam no pecado (aparentemente) declarado. Não eram viciados, prostitutas, adúlteros, ladrões, assassinos, orgulhosos, avarentos, etc. Não!
    As pessoas citadas na passagem eram religiosas, e viviam uma vida de aparente adoração sincera ao Senhor Jesus Cristo. Elas declaram que em suas “igrejas” haviam curas, milagres, exorcismos, ou seja, manifestações aparentes do poder de Deus, e tudo era feito “em nome de Jesus”. Em resumo, eram membros de igrejas professamente “cristãs”. Por que, então,
    Jesus diz que “nunca” as conheceu? Não parece ser uma declaração muito forte?! Como Jesus pode dizer que não conhece alguém que afirma viver uma vida de adoração ao “nome” dEle? Isto me parecia por demais intrigante… até que atentei para os detalhes da passagem:

    1. Somente entrará no Reino de Deus aquele que “faz a vontade” de Deus. Então vemos que não basta “crer”, não basta ser “justificado” apenas por uma “declaração” nominal; é necessário viver uma vida de obediência… mas obedecer a quê? Como se expressa esta “vontade” do Pai?

    2. O final da passagem dá a resposta. Jesus manda que tais pessoas se apartem dEle, porque elas, apesar de usarem Seu nome, praticam a “iniqüidade”. Esta palavra é chave para compreendermos a declaração de Jesus. A palavra grega que foi aqui traduzida para nossa língua por “iniqüidade” é ANOMIA, que significa “quebra da lei”, “falta da lei”, “transgressão da lei”.

    Você encontra a mesma palavra em uma declaração do apóstolo João sobre a definição de pecado: “Todo aquele que pratica o pecado também transgride a lei, porque o pecado é a transgressão da lei” (grifo meu) – 1João 3:4.
    Que clareza!

    Veja que Jesus advertiu exatamente Seus discípulos com relação às religiões professamente cristãs, que se utilizam do nome de Cristo, mas que não recebem Seu selo de aprovação.
    Muitas pessoas vivem uma vida de aparente progresso em sua fé, com curas, milagres e bênçãos extraordinárias, mas que não é o Senhor quem está operando estas maravilhas, exatamente por que elas NÃO GUARDAM SUA SANTA LEI. Tais pessoas só querem uma vida de “justificação”, mas esquecem da vida de “santificação” que o crente deve apresentar diante de Deus e dos homens (cf. Tiago 2).

    Portanto, meu amigo, se em sua igreja existe muita profecia, curas, milagres e citações do nome de Jesus, mas é uma igreja que despreza os Mandamentos do Senhor… cuidado! Pois o Dia está próximo, e ninguém vai querer ouvir as terríveis palavras: APARTAI-VOS DE MIM… OS QUE TRANSGREDIRAM OS MANDAMENTOS.

  7. W. Frank disse:

    Ferraz, vc pega um texto, torce retorce e tenta dar a esse texto um entendimento completamente contrário às Escrituras que apresentam cerca de 400 textos referente à validade e santidade do sábado. Vc é mesmo hilário.
    Nós sdventistas nunca dissemos que a salvação é pelo sábado. Já escrevemos isso em outra oportunidade mas me parece que vc não gosta de ler a argumentação que os outros fazem. Vamos fazer um comparativo. Um sujeito que furta os outros, quando esse sujeito conhece o evangelho de Cristo, vc acha que ele pode continuar nesse pecado??? Pois bem quanto ao sábado é a mesma coisa. Sabe porque??? Porque os dois preceitos estão na lei que é eterna.
    A forma como vc vê os 1000 anos parece ser dispensacionalista. Ja comentei algo sobre o dispensacionalismo no artigo “cristãos a favor dos judeus”.
    Entenda uma coisa, irmão Ferraz : Deus nos salva do pecado e não no pecado. Vc não acha que o ‘bom’ ladrão que foi salvo pela graça, tivesse a oportunidade de viver um pouco mais, deveria refletir o caráter daquele que o salvou???? Responda com sinceridade. Uma vez salvo pela graça, esse homem poderia fazer da pilhagem o seu meio de vida e continuar salvo pela graça??? Na bíblia existe uma coisa que se chama arrependimento, que é o reconhecimento do pecado e a não prática de tais pecados. Alguns vversos sobre arrependimento : “Produzi, pois, frutos dignos de arrependimento”; Mateus 3:8
    “Eu não vim chamar os justos, mas, sim, os pecadores, ao arrependimento”. Lucas 5:32
    “E percorreu toda a terra ao redor do Jordão, pregando o batismo de arrependimento, para o perdão dos pecados”; Lucas 3:3
    “E, ouvindo estas coisas, apaziguaram-se, e glorificaram a Deus, dizendo: Na verdade até aos gentios deu Deus o arrependimento para a vida”. Atos 11:18
    “Ou desprezas tu as riquezas da sua benignidade, e paciência e longanimidade, ignorando que a benignidade de Deus te leva ao arrependimento?” Romanos 2:4
    “E em seu nome se pregasse o arrependimento e a remissão dos pecados, em todas as nações, começando por Jerusalém’. Lucas 24:47
    “Deus com a sua destra o elevou a Príncipe e Salvador, para dar a Israel o arrependimento e a remissão dos pecados’. Atos 5:31
    “Instruindo com mansidão os que resistem, a ver se porventura Deus lhes dará arrependimento para conhecerem a verdade”, 2 Timóteo 2:25
    “Testificando, tanto aos judeus como aos gregos, a conversão a Deus, e a fé em nosso Senhor Jesus Cristo.” Atos 20:21
    “Digo-vos que assim haverá alegria no céu por um pecador que se arrepende, mais do que por noventa e nove justos que não necessitam de arrependimento”. Lucas 15:7
    “Antes anunciei primeiramente aos que estão em Damasco e em Jerusalém, e por toda a terra da Judéia, e aos gentios, que se emendassem e se convertessem a Deus, fazendo obras dignas de arrependimento”. Atos 26:20
    “Produzi, pois, frutos dignos de arrependimento, e não comeceis a dizer em vós mesmos: Temos Abraão por pai; porque eu vos digo que até destas pedras pode Deus suscitar filhos a Abraão”. Lucas3:8
    Alguem que se arrepende se arrepende do pecado, pecado é a transgressão da lei(I Jo3:4), o sábado está na lei. Pois bem vc tem aí premissas que levam à uma conclusão incontestável : transgredir o mandamento so sábado é pecado. è uma equação bem simples, sem floreio ou suposições. Vc me vem com uma argumentação humana de versos bíblicos que não querem de forma alguma dizer o que vc disse. Eu lhe apresento : 1)versos bíblicos interpretados de maneira a não afrontar os demais versos da bíblia que falam do mesmo assunto; 2)uma argumentação, uma argumentação lógica, que à propósito é comprovada cientificamente.
    Irmão Enoque, gostei muito do comentário acima. A forma com que vc ordenou os pensamentos sobre Mt 7:21-23 foi muito boa.
    Fiquem com Deus!!!

  8. juliovieira disse:

    Ola irmãos em Cristo… peço licença para contar a minha história, eu nasci no meio rural, a unica igreja que havia era católica e no colégio ensinavam as doutrinas do catecismo, mas meu pai tinha uma Biblia e eu estudava para conferir o catecismo eu percebi que os mandamentos da Biblia eram diferente, preferi ficar com a Biblia, e não com a palavra do homem, ali estava bem claro que Deus fez o mundo em seis dias e no sétimo Ele abençoou, santificou e descansou, para dar o exemplo porque Deus não se cansa, por isso em Mateus 2: 27. Ele diz: o Sábado foi feito por causa do homem, e não o homem por causa do Sábado, Jesus é o dono do Sábado. Ele não veio para anular e sim para cumprir os mandamentos.
    Quando o jovem rico veio até Jesus com a pergunta que farei para herdar a vida eterna Jesus disse: se queres entrar na vida guarda os mandamentos de Deus, Ele Perguntou quais mandamentos Ele fez referência a Êxodo 20 não matarás, não adulterarás etc. pois aquele que transgredir um deles anula todos, não foi preciso nem uma denominação me ensinar essa doutrina o Espírito Santo me levou até as Escrituras de Deus e me ensinou pois essa é sua função, que o Espírito Santo ensine a todas as pessoas sinceras o que esta escrito na Biblia e equessãm as tradição dos homens. que Deus abençoe a todo com a paz do Senhor. um braso a todos.

  9. elen disse:

    Queiramos ou não a verdade sobre a guarda do sábado é incontestável, porém eu fico feliz quando encontro pessoas que mesmo estando muitas vezes equivocadas defendem sua tese com unhas e dentes, pois um dia quando conseguirem ouvir a voz do Espírito Santo de Deus com certeza irão defender a verdade com muito mais fervor e se tornará instrumento valiosíssimo na mão de Deus. Que Deus te abençoe.

  10. Judson disse:

    Ferraz percebo que você não entende nada de profecia Bíblica, primeiro só pra você ter a ideia a criação do mundo em nada tem haver com o princípio da profecia dia ano, sendo assim a terra foi criada em seis dias literais.

  11. O sabado foi É e Será, pois que de um Sábado a outro Sábado adoraremos ao Senhor na mansoes celestiais.

Deixe seu comentário. Tudo o que pedimos é que se mantenha uma cultura de respeito. Isto significa não fazer ataques pessoais, não usar palavrões, e por favor manter o diálogo sobre o tema postado.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s