Você Gosta de Observar as Aves?

Gosto muito de animais. Podemos aprender muito com eles. Você já teve oportunidade de observar a vida das águias? A águia é uma ave tem 66 a 100cm comprimento, voa 100km/h, mas já foram registrados mergulhos a 320km/h. A águia pode atingir 3000 m de altitude e enxerga um peixe ou um coelho a 1,6 km de distância. Faz seus ninhos em precipícios muito altos, mas também pode construí-los nas copas de árvores altas, como a águia-de-cabeça-branca.

Certa ocasião li a história de uma de alguns trabalhadores que instalaram uma câmera diante de um ninho de águias-de-cabeça-branca e alguns internautas puderam observá-las, on-line. Ao nascerem os “bebês-águias”, o papai e mamãe cuidavam com carinho dos seus filhotes. Quando o pai ia buscar comida para alimentar os “bebês”, a mãe ficava tomando conta. Quando era a mãe que ia buscar o alimento o pai protegia as avezinhas. Cada movimento era filmado e os ângulos das câmeras ajeitados a fim de que o crescimento dos filhotes pudesse sem acompanhado pelos atentos internautas. As águias moram em lugares muito altos e não podemos vê-las sempre, mas, sabemos que elas estão lá.

O que estes estudiosos fizeram foi mostrar a todos nós o que acontece sempre no reino animal. Pais cuidando de seus filhinhos. Assim deveria ser sempre em todas as espécies. Principalmente a nossa.

Recebi, infelizmente, em meu e-mail fotos de um menino que havia sido enterrado vivo em um terreno baldio. O menino ainda estava com o cordão umbilical. E com parte da placenta. Nasceu e foi colocado em um buraco para morrer. Fiquei chocado com tudo aquilo. Fiquei pensando na águia. Nem tem raciocínio, mas fazem o que é certo e nós, seres humanos, temos a razão mais agimos pior que animais algumas vezes.

A boa notícia é que Deus é nosso Pai e que nunca nos tratará com maldade ou desprezo. O verso de hoje diz que Deus cuida de nós como as águias cuidam dos seus filhos. Fico feliz em imaginar que Deus me ama como um pai amoroso. É muito bom observar as aves e o cuidado que elas tem com seus filhotes, mas é muito melhor observar o cuidado que Deus tem para com cada um de nós!

Pr. Ivan Saraiva

Sobre Blog Sétimo Dia

“SOLO CHRISTO”, “SOLA GRATIA”, “SOLA FIDE”, “SOLA SCRIPTURA” (salvação somente em Cristo, somente devido à graça de Deus, somente pela instrumentalidade da fé, somente com base na Escritura)
Esse post foi publicado em Meditações Diárias, Pr. Ivan Saraiva, Sermões e marcado , , . Guardar link permanente.

Deixe seu comentário. Tudo o que pedimos é que se mantenha uma cultura de respeito. Isto significa não fazer ataques pessoais, não usar palavrões, e por favor manter o diálogo sobre o tema postado.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s