Desastres naturais quadruplicaram em 40 anos

A frequência de desastres naturais anuais quadruplicou no mundo entre a década de 1970 e 2010, indica uma nota do Instituto de Meteorologia (IM) para assinalar hoje o Dia Mundial da Meteorologia.

As menos de 100 ocorrências por ano dispararam para mais de 450 em quatro décadas, enquanto os prejuízos subiram de 7,6 mil milhões de euros para mais de 60 mil milhões em cada ano, em todo o mundo, ainda de acordo com os dados do IM. Em 2005, quando o furacão “Katrina” atingiu a costa Oriental dos Estados Unidos, os prejuízos ultrapassam os 160 mil milhões de euros.

Os especialistas admitem que o aumento possa ser “exacerbado pelas alterações climáticas, hoje reconhecidas como inequívocas” pelo Painel Intergovernamental de Alterações Climáticas (IPCC na sigla em inglês).

A subida da temperatura média do ar e dos oceanos são consequências dessa realidade, que implica a diminuição do gelo nos polos e a subida do nível médio da água do mar. “Portugal não escapa igualmente a fenómenos meteorológicos e climáticos extremos”, considera o IM, enunciando depois as inundações, os fogos florestais, as secas e as ondas de calor como as situações mais frequentes no país.

Em consequência, cita o ano de 2003, onde uma onda de calor terá sido a responsável pela morte de mais de duas mil pessoas e os fogos florestais nesse mesmo ano como os desastres que mais impacto tiveram.

Já quanto a prejuízos, as cheias na Madeira em 2010 ocupam o topo da tabela, com custos de mil milhões de euros.

As secas são também destacadas na última década, designadamente a que ocorreu entre novembro de 2004 e fevereiro de 2006 e a que atinge a totalidade Portugal Continental atualmente, de forma extrema ou severa.

Fonte: Diário de Notícias (negritos meus para destaque)

Apenas relembrando:

“O refreador Espírito de Deus já está sendo retirado da Terra. Furacões, tempestades, incêndios e inundações, desastres em terra e mar, seguem-se um ao outro em rápida sucessão. A ciência procura explicar tudo isso. Os sinais que se avolumam em redor de nós, anunciando o próximo aparecimento do Filho de Deus, são atribuídos a qualquer outra causa que não a verdadeira. As pessoas não podem distinguir os anjos sentinelas, contendo os quatro ventos para que não soprem enquanto os servos de Deus não forem selados; mas quando Deus mandar a Seus anjos que soltem os ventos, haverá uma cena de conflito que pena alguma poderá descrever.” (Ellen White, Manuscrito 100, 1893).

Não diga que não está avisado

(O Tempo Final)

Sobre Blog Sétimo Dia

“SOLO CHRISTO”, “SOLA GRATIA”, “SOLA FIDE”, “SOLA SCRIPTURA” (salvação somente em Cristo, somente devido à graça de Deus, somente pela instrumentalidade da fé, somente com base na Escritura)
Esse post foi publicado em Tempo do Fim e marcado , . Guardar link permanente.

5 respostas para Desastres naturais quadruplicaram em 40 anos

  1. É verdade. o espirito santo esta sendo retirado. e os que são de deus, já estão selados. pois é justo dizer que todo batizado pelo espirito santo de deus, por livre e espontanea vontade. ja tem o selo de deus. isto não é verdade? precisaria ele quardar um dia da semana pra ter o selo reconhecido. um é obra. o outro é espiritual… o selo ha de ser visível ou espiritual? quando somos batizados. necessitamos receber tambem o sábado como fé? seremos salvos se não aceitarmos a jesus? seremos salvos, se não guardarmos o sábado? qual é o selo pai filho e espirito. ou o dia de sabado? obra ou espirito(graça) a paz de cristo

  2. Enoque A. O. Junior disse:

    Irmão Ferraz,

    6 Passos que confirmam a salvação:

    1º Atos 16:31; Atos 4:12 – Devo crer em Jesus, como meu Salvador
    2º Atos 3:19 – Arrepender e converter
    3º 1João 1:9 – Confessar os pecados
    4º Mateus 19:16,17 – Seguir os mandamentos de Jesus
    5º Marcos 16:16 – Ser batizado por imersão
    6º Mateus 24:13 – Ser salvo é continuar praticando o que aprendeu

    Deus o abençoe

  3. Luis Chacon disse:

    Esta semana aqui na Cidade do México fomos assustados por um sismo de 7.9, nunca tinha visto algo assim. Tivemos que deixar o prédio. Fiquei enjiado a dia todo. Sentir o chão mover é uma sensação terrível. Foi o sismo mais forte depois de 1985 onde a cidade foi atingida violentamente e muita gente morreu. Na 5a feira sentimos mais sismos de baixa intensidade. Desde que estou aqui faz quase 6 anos, já topei com dois furacões e agora este sismo.

  4. Luis Chacon disse:

    Ferraz,’longe de mim dizer a você o que fazer, nem ensiná-lo alguma coisa, quem sou eu, além do maior pecador, miérável de todos? Mas veja, eu entendo que você não é salvo pela guarda do Sábado, mas veja o que diz o Monsenhor Dr. Emilio José Salim, ex-reitor da PUC no vol 2 pag 14 (creio) da sua obra “Ciência e Religião” (não tenho o texto completo em mãos, mas o que ele diz é o seguinte): Ele diz que a ICAR mudou o dia de guarda do Sábado para o Domingo, e todoas as religiões “evangélicas” que seguem essa guarda devem abraçar a ICAR, ou se tornarem Adventistas do Sétimo Dia. Veja, ele admite várias coisas no seu texto: ele admite que quem mudou o dia foi a ICAR, mas te pergunto, com ordem de quem? Lembra-se do verso: “cuidará em mudar os tempos e a lei?” Daniel 7. ele admite também, e deixa claro que quem guarda o Sábado são os Adventistas. Não estamos aqui falando do Luis Chacon, estamos falando de um Dr. da ICAR com alguma autoridade para dizer o que diz (dentro da sua religião). Isso realmente, entndo, pode não te salvar, porque somos salvos pela Graça, por meio da Fé e o Sangue de Cristo, mas vai te diferenciar, pois um dia ou teremos que abraçar a “causa” da ICAR ou a doutrina que temos de verdade na Bíblia. Acho que é por ai, apenas tentei seguir a lógica do que temos visto, das escrituras, e do que sabemos que estar por vir. Forte abraço fica com DEUS!!

  5. Marcus disse:

    Senhores vocês imaginam Deus sentado no seu trono da Graça sacudindo embaixo da terra para
    ou sacudindo a terra para avisar-nos que o tempo do fim esta chegando. Que Deus é este?
    Senhores o “bom” ladrão foi salvo pelo próprio Deus na cruz e vocês creem que ele guardava os mandamentos? Não ele creu no filho de Deus. Eu sei que não devemos fazer o que quisermos mas por favor terremotos existem desde que o mundo é mundo e enquanto a terra for de lava no seu interior eles continuarão acontecendo independente do esta escrito. Me desculpem com todo respeito

Deixe seu comentário. Tudo o que pedimos é que se mantenha uma cultura de respeito. Isto significa não fazer ataques pessoais, não usar palavrões, e por favor manter o diálogo sobre o tema postado.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s