“Aliança Dominical Europeia” – iniciativa de promoção do domingo sem trabalho

A European Sunday Alliance (Aliança Dominical Europeia) é uma rede europeia de alianças dominicais, sindicatos, organizações da sociedade civil e comunidades religiosas, cujo objetivo é criar consciência para uma mais eficaz e produtiva regulação dos tempos de trabalho, visando em particular a promoção de um descanso generalizado e comum ao domingo.

Recentemente, no dia 4 de março, esta organização e seus membros levaram a efeito uma série de ações em várias países, tentando promover este dia como “Dia Europeu do Domingo sem Trabalho”. Estas iniciativas incluíram ações públicas, cartazes e posters de divulgação e propaganda na rua, imprensa e internet.

Veja  a seguir algumas dessas iniciativas.

1. Excerto de apresentação no website da organização. Na parte a vermelho, na coluna do meio, lê-se: “[a Aliança] compromete-se a salvaguardar e promover o domingo sem trabalho…”; na coluna da direita, lê-se: “[a Aliança] apela aos governos e estados membros [da União Europeia] a assumirem as suas responsabilidades para melhorarem, implementarem e aplicarem legislação…”

2. Na Áustria, dois montanhistas subiram ao topo de um monte onde colocaram uma cruz e mostraram um cartaz onde se lê: “Aliança para um Domingo Livre”.

3. Em Itália, várias uniões sindicais uniram-se à campanha, tendo como mote “O domingo não tem preço”.

4. Na Espanha, uma organização de trabalhadores católicos promoveu a campanha dizendo que várias entidades cristãs se uniram para esta campanha.

5. Essas entidades emitiram um comunicado conjunto. O terceiro ponto refere: “Mais do que qualquer outro dia da semana, o domingo festivo permite o desenvolvimento espiritual”.

6. Na Polónia, um cartaz tem como inscrição central: “Não faça compras ao domingo”.

7. Um outro cartaz com a mesma inscrição, inclui também uma criança que vê a sua mãe na TV a trabalhar e diz num sentido de lamentação: “Hoje é domingo e a mamãe está a trabalhar”.

8. Na Hungria, uma cartaz escrito em inglês diz: “Parem o trabalho ao domingo”.

9. Na França, uma cartaz apresenta um carrinho de compras por baixo da inscrição: “Trabalho ao domingo – não empurrar”.

10. Um outro cartaz também faz apelo aos valores familiares. Por baixo da pergunta “Abertura das lojas ao domingo?”, uma criança com o bolo de aniversário à frente vê os pais saírem e pergunta: “Onde vocês vão?”, ao que os pais respondem: “Trabalhar!”.

11. Um excerto do manifesto divulgado em França, inclui algumas ações que se pretendem tomar. A quinta medida na coluna da esquerda diz: “uma carta aberta ao Presidente da República e aos parlamentares”.

12. Finalmente, veja neste vídeo divulgado, de novo na França, como se destacam os papéis dos sete dias da semana: tudo igual de segunda a Sábado, somente o domingo é diferente.

O Tempo Final

Sobre Blog Sétimo Dia

“SOLO CHRISTO”, “SOLA GRATIA”, “SOLA FIDE”, “SOLA SCRIPTURA” (salvação somente em Cristo, somente devido à graça de Deus, somente pela instrumentalidade da fé, somente com base na Escritura)
Esse post foi publicado em Decreto Domical e Temas Relacionados, Vídeos e marcado , , , , . Guardar link permanente.

62 respostas para “Aliança Dominical Europeia” – iniciativa de promoção do domingo sem trabalho

  1. Junior Oliveira disse:

    Realmente está começando a se intensificar a pregação desse falso dia do Senhor, chega me dá um frio na barriga em perceber que logo logo verei meu Jesus face a face…

  2. Cristina Carvalho disse:

    O Fim está próximo e o que estamos fazendo de nossas vidas???
    Tudo isso em breve será normal, mas sabemos que é profético e continuamos aceitando com normalidade, precisamos buscar a Deus com mais consciência e com fé, pra que quando os dias difíceis chegarem estarmos prontos.

  3. E o mundo está começando a aderir ao domingo….assim como está na profecia…

  4. nilson darlan disse:

    É pra quem duvida das profecias eis ai o grande sinal, estejamos atentos agora nos EUA.

  5. Fidelis Carvalho disse:

    Sera que nosso povo estao concientes de tudo isto? si nao estao vamos concientiza-los atraves dos cultos de SABADO, domingo e quarta feira, quem nao frequenta os cultos destes dias nao estarao preparados para enfretar a perceguicao dos ultimos dias. ORA VEM SENHOR JESUS.

  6. Carlos Alberto Ladeiro disse:

    Não entendo que o sabado seje obrigatório ao cristão seguir ao pé da letra o mandamento da guarda do sabado(seria para os judeus não esquecerem da saida do Egito) mas, muito menos o domingo que foi inventado pelos gentios da época (imperador Cosntantino).

  7. Luis Chacon disse:

    Me preocupo com as pessoas que estão no erro de guardar domingo, adorar imagens, Marias (Aparecida, Guadalupe, Fátima e outras) ou ao Papa, mas infelizmente não aceitam nem que se fale de outra coisa, são mentes muito fechadas. Falta pouco em breve os USA vai dar ao Papa poder total e ai meus irmãos, ou morremos, ou nos escondemos. Morrer não é problema, desde que se esteja salvo. Abraço

  8. ferraz.marco@hotmail.com disse:

    incrivel. estão tentando acabar de vez com o sabado de deus. vão mudar aquilo que deus manda, por aquilo que constantino quis. ( adorar o deus sol} sou católico, mas não sou cego. quando jesus disse: deve um homem socoorrer seu animal que esta em um buraco, no dia de sabado. ele estava nos dizendo: precizamos socorrer a todos, animais, pessoas. em qualquer dia. e não abolindo o sábado sagrado. pode jesus contradizer a deus? piada só rindo mesmo. o inimigo é astuto. mas aquele que cre em deus não si deixa enganar. seja católico, judeu, evangélico ou leigo. vinde senhor jesus

  9. alguns me perguntam: marco, vc. é católico e tá sempre questionando e debatendo a igreja católica. porque não muda de religião? respondo. se toda vez que minha filha fizer algo errado, for eu ter outro filho. ficarei com um monte de filho fazendo coisas erradas. si na minha igreja a mentira ta sendo derramada. emtão é la qui eu tenho qui tentar ser útil, mesmo sendo um pecador humano mortal. mas jesus capacita os fracos. não sou o dono da verdade, mas sim um filho de deus resgatado pelo sangue de jesus… posso até mudar de opinião. mais quero que me mostrem na biblia, onde esta escrito. que devemos adotar o domingo como dia de descanço. a paz de cristo.

  10. LUCIANO ARNALDO disse:

    CRISTO ESTÁ PRESTE A VOLTAR ,AS PROFECIAS SE CUMPRINDO E AS PESSOAS NÃO SE APERCEBEM ! ACORDEM POVO DE DEUS!

  11. rogerio disse:

    muitas pessoa dizem:”qual é a prova que Deus pediu p/ guardar o sabado no velho testamento?A resposta esta na criação quando Deus descansou no sabao.Deus criou o sabado p/ que o homem pudesse dedicar este tempo c/ ele.Deus sabia que satanas faria a raçã humano esquecer deste dia sagrado.No monte sinai quando Deus institui os de mandamentos,o quarta vc percebe que Deus inicia dizendo:lembra-te do sabado…O profeta Daniel diz que o homem mudaria as leis e os tempos e hoje esta a prova de querer santificar o domingo na qual é um dia dedicado a adoração aos paganista em relação ao deus sol.O imperador Constantio que fez toda essa mudançã,ele é pagão e levou toda a igreja Catolica Apostolica Romana a uma apostasia espiritual jogando todas as verdade por terra.Hoje Deus fez surgir um povo verdadeiro que possui a mensagem pura que prega a verdade contendo na biblia inclusive a mensagen do santuario,as tres mensagen angelicas e reforma de saude.Esse povo são os Adventista do Sétimo Dia.esta pronto para ouvir e atender o chamado de Jesus Cristo?olhe ao seu redor vê e analisa os acontecimento,pois a escolha é sua.Que Deus o abençõe na sua decisão.

  12. W. Frank disse:

    Irmão Ferraz, que Deus continue lhe iluminando. Acho correto seu modo de pensar.Você conheceu a verdade e em vez de vir para IASD preferiu fazer o que é mais louvável, anunciar àqueles que ainda não a conhecem. Afinal a ordem “sai dela povo Meu” será só para quando sair o decreto dominical. Fiquem com Deus!!!

  13. Galhardo disse:

    Bom dia! Todos nós nos lembramos de um dia especial na nossa vida, uns lembram-se do casamento, outro do vestibular quando passou q alegria, ainda outro do grande emprego conquistado, e muitos do dia q conheceram aquela mulher ou homem q se tornou seu grande amor da sua vida. E o q dizer de um dia especial? O dia de Descanso do Criador de todas as coisas. O dia de Deus para nós (homem). Esse dia especial vc encontra-o na Bíblia: “Lembra-te do dia do sábado, para o santificar. Seis dias trabalharás, e farás todo o teu trabalho; mas o sétimo dia é o sábado do Senhor teu Deus. Nesse dia não farás trabalho algum, nem tu, nem teu filho, nem tua filha, nem o teu servo, nem a tua serva, nem o teu animal, nem o estrangeiro que está dentro das tuas portas. Porque em seis dias fez o Senhor o céu e a terra, o mar e tudo o que neles há, e ao sétimo dia descansou; por isso o Senhor abençoou o dia do sábado, e o santificou.” (Êxodo 20.8-11). Porém alguns dizem: “Esse dia foi para o hebreu, judeu…” Perceba q este dia (sábado) tem um benefício para alguém, veja:” E prosseguiu: O sábado foi feito por causa do homem, e não o homem por causa do sábado.” (Marcos 2.27) Percebeu? Não eram para os hebreus, judeus, mais para os homens todos. O sábado fora instituído na criação” Assim foram acabados os céus e a terra, com todo o seu exército. Ora, havendo Deus completado no dia sétimo a obra que tinha feito, descansou nesse dia de toda a obra que fizera. Abençoou Deus o sétimo dia, e o santificou; porque nele descansou de toda a sua obra que criara e fizera.” (Gênesis 2.1-3) Amigo vc não ver Deus terminando sua obra no primeiro dia (domingo), ver? Claro q não!! O próprio Jesus guardou este dia “Chegando a Nazaré, onde fora criado; entrou na sinagoga no dia de sábado, segundo o seu costume, e levantou-se para ler.” (Lucas 4.16). Amigo, vc consegue ver Jesus acostumado ir a outro dia na sinagoga a não ser no sábado? Claro q não!! Será por isso q sua mãe tbm não fazia o mesmo, referente à guarda deste dia? “Então voltaram e prepararam especiarias e unguentos. E no sábado repousaram, conforme o mandamento.” (Lucas 23.56). E por tal costume de Jesus (guarda do sábado), o seu maior apóstolo,” Paulo” respeitava, e fazia o mesmo? “Ora, Paulo, segundo o seu costume, foi ter com eles; e por três sábados discutiu com eles as Escrituras,” (Atos 17.2). Então, sabendo q tinham q fazer cuidavam dos preparativos antes “Colhiam-no, pois, pela manhã, cada um conforme o que podia comer; porque, vindo o calor do sol, se derretia. Mas ao sexto dia colheram pão em dobro, dois gômeres para cada um; pelo que todos os principais da congregação vieram, e contaram-no a Moisés.” (Êxodo 16.22,23). Percebeu? Na sexta feira eles (todos os homens, mulheres, crianças, estrangeiros, animais) se preparavam para o Santo Sábado. E sabiam q o sábado começava “Sábado de descanso vos será, e afligireis as vossas almas; desde a tardinha do dia nono do mês até a outra tarde, guardareis o vosso sábado.” (Levítico 23.32). Percebeu? De uma tarde a outra tarde, ou seja, de por do sol a por do sol. E no sábado o q fazia? “mas o sétimo dia é o sábado do Senhor teu Deus. Nesse dia não farás trabalho algum, nem tu, nem teu filho, nem tua filha, nem o teu servo, nem a tua serva, nem o teu animal, nem o estrangeiro que está dentro das tuas portas.” (Êxodo 20.10). Percebeu? Não trabalhavam! Ninguém, nem mesmo os animais. Porém alguns q querem saber o q se pode fazer no sábado. “Ora, quanto mais vale um homem do que uma ovelha! Portanto, é lícito fazer bem nos sábados.” (Mateus 12.12). Mais uma vez pergunto: Percebeu? Obras de caridades. E para tal desígnio Deus tem uma promessa.” Fui moço, e agora sou velho; mas nunca vi desamparado o justo, nem a sua descendência a mendigar o pão.” (Salmo 37.25). Como Davi não tinha visto nenhum justo mendigar o pão, assim tbm serve para nós. Ainda Deus nos fornece a proteção. “E há de ser que, se diligentemente obedeceres a meus mandamentos que eu hoje te ordeno, de amar ao Senhor teu Deus, e de servi-lo de todo o teu coração e de toda a tua alma, darei a chuva da tua terra há seu tempo, a temporã e a serôdia, para que recolhas o teu grão, o teu mosto e o teu azeite; e darei erva no teu campo para o teu gado, e comerás e fartar-te-ás.” (Deuteronômio 11.13-15). Devemos ter cuidado para não profanarmos o sábado. “Bem-aventurado o homem que fizer isto, e o filho do homem que lançar mão disto: que se abstém de profanar o sábado, e guarda a sua mão de cometer o mal.” (Isaías 56.2); e santificar segundo a vontade de Deus “Se desviares do sábado o teu pé, e deixares de prosseguir nas tuas empresas no meu santo dia; se ao sábado chamares deleitoso, ao santo dia do Senhor, digno de honra; se o honrares, não seguindo os teus caminhos, nem te ocupando nas tuas empresas, nem falando palavras vãs; então te deleitarás no Senhor, e eu te farei cavalgar sobre as alturas da terra, e te sustentarei com a herança de teu pai Jacó; porque a boca do Senhor o disse.” (Isaías 5813,14); “Porque importa obedecer a Deus do q aos homens.” (Atos 5.29); sabendo q devemos ser obedientes em tudo “Aquele, pois, que sabe fazer o bem e não o faz, comete pecado.” (Tiago 4.17); e não podendo tropeçar em nenhum mandado. “Pois qualquer que guardar toda a lei, mas tropeçar em um só ponto, tem-se tornado culpado de todos.” (Tiago 2.10). “Podeis ler a Bíblia de Gênesis ao Apocalipse e não encontrareis uma única linha q autorize a santificação do domingo. As Escrituras falam da observância religiosa do sábado, dia q nós jamais santificamos.” (Cardeal Gibbons, “A Fé de Nossos Pais”, pág. 98). O sábado é mencionado 59 vezes, sendo usado a palavra “sabbaton”, q significa “repouso” no novo testamento. Leiam o sábado na eternidade em Isaías 66. 22 e 23 e esteja ciente. Que nós possamos estar convicto e preparado para o q vem por aí. Abraço.

  14. VANDA disse:

    REALMENTE SINTO QUE JESUS ESTA CADA VEZ MAIS PERTO VENHA SENHOR ACABAR C ESTE MUNDO TAO CRUEL!!!

  15. El leer lo que dice del domingo como día de descanso me asusta un poco porque pienso ¿estaré preparada para la “Segunda venida de Jesús”, pero por otro lado ya se nos advirtió lo que sucedería. En las Escrituras todo está escrito “para que cuando suceda creáis” Tenemos que estar felices del amor de Dios que ya nos mostró lo que habría de venir y más felices de que se vaya acercando el Gran Día de la Vesida de Nuestro Creador, Redentor y Sustentador. Debemos decir Ven Jesús te estamos esperando. Amén

  16. Floriano disse:

    Bom, Alguns terão que trocar a cidade pelo campo , e outros ficarão nas cidades ,pois assim diz a profecia. Agora, será que esses que terão que trocar a cidade pelo campo já estão se preparando ,adquirindo lugares longínquos para refúgio, ou acham que tudo vai se dar só com um pouco tribulação? Queridos irmãos, não sejamos ingênuos, a tribulação será grande , pois a Bíblia assim o diz; então sejamos diligentes quanto a esta questão. Que o nosso Criador nos abençoe!

  17. iene lima disse:

    nossa estamos mais perto do fim que nos imaginamos jesus esta voltando vamos nos arrepender dos nossos pecados em quanto há tempo……

  18. si o arrebatamento, não for antes da tribulação. estaremos com um problemão nas mãos. tenho notado, ninguem esta pronto pra tribulação. uns pensam em si mudar pro campo, outros em construir bunkers, outros em estocar alimentos, bem por ai vai. gente…. na hora qui a coisa começar, só a fé. entendam, só a fé vai resolver. assim como deus, alimentou os israelitas no deserto com o maná, codornizes, água etc. ele tambem, nos mostrara a pra onde ir e o que fazer. não tem outro jeito. se o homem preparar um local pseudo seguro pros teus entes queridos, aqueles que nada tiver, irão saquear aqueles que algo tem. deu pra entender? oração fé. eis a resposta. as pessoas deixaram de conversar com deus. ou teremos a fé do grão de mostarda. ou o anticristo vai nos pisotear, como se faz com baratas. o homem tem que guardar o sabado no coração, e se tiver qui socorrer seu filho das drogas, sai correndo atráz do seu filhote qualquer dia da semana. eu entendo a guarda do sabado. mas fico com amar o próximo como a ti mesmo. e a deus sobre todas as coisas. se tivermos que desrepeitar o sábado, que seja por amor adeus, ou por amor ao próximo. amem

  19. uma ultima coisa: felizes os que podem guardar o sabado, sem atividade profissional. pena que bombeiros, médicos, caminhoneiros, etc. por não poderem, talvez estejam excluidos da salvação divina. desculpa a ironia… mas o sabado tem que estar guardado no espirito na alma. respeitar a deus sempre, mas atividades que mantem crianças nascendo não podem ser parada. ou tem algum mandamento que manda não nascer no sábado. que a paz e lucidez de cristo caia sobre nós.

  20. Enoque A. O. Junior disse:

    Irmão Ferraz, infelizmente foi uma feliz ironia a sua, se você não conhece a real posição da IASD sobre a guarda do sábado seria melhor não opinar, mas caso você se interesse em saber leia este artigo:

    http://www.unob.org.br/noticias/2011/11_23_sabado.php

    Essa é a posição oficial da IASD.

    Fique com Deus.

  21. W. Frank disse:

    Irmão Enoque, você realmente acredita que essa afirmacão é para os dias de hoje??? “Atividades médicas e de saúde. Existem situações emergenciais que os profissionais da saúde devem atender, com base no princípio de que “é lícito curar no sábado” (Lc 14:3). Os hospitais adventistas necessitam dos préstimos de uma equipe médica, de enfermagem e de outros serviços básicos para o funcionamento nas horas do sábado. Mas os plantões rotineiros, tanto médicos quanto de enfermagem, em hospitais não adventistas, são impróprios para as horas do sábado. (Ver Ellen G. White Estate, “Conselhos de Ellen G. White Sobre o Trabalho aos Sábados em Instituições Médicas Adventistas e Não Adventistas”, em http://www.centrowhite.org.br.)” O nosso país tem um sistema de saúde que quando acontece, por exemplo, um acidente de trânsito, o Resgate ou o SAMU primeiramente levam os pacientes para um pronto socorro que geralmente é um hospital estadual. Nunca é um hospital adventista, logo a afirmação acima, mesmo acreditando no dom profético de EGW, não serve muito para nossa sociedade. issso sem falar do preço. E o que dizer do serviço de segurança publica onde o ‘poder de polícia’ não pertence ao particular mas só ao Estado(União, Unidades Federativas e Municípios). Esse pessoal, da mesma forma que o pessoal de plantão no pronto socorro, tem que permanecer de prontidão. E o que dizer da segurança nacional??? Não tenhamos a visão tão míope. Será que Israel guarda o Sábado assim???

  22. Mendes disse:

    perdão a todos os ASD,
    mas essa coisa de decreto dominical é muito absurdo , como o texto diz são organizações independentes que são fanáticos pelo domingo , assim como muitos são fanaticos pelo sabado.
    as constantes quedas de ditaduras no oriente médio mostra que o mundo não está tolerante com as ditaduras e o mundo nunca vai acatar uma ordem universal de descanso foçado no domingo.
    os muçulmanos guardam a sexta-feira e eles odeiam o ocidente , mas segundo a visão de vcs , todos vão acatar esse absurdo de aliança dominical.
    o mercado de trabalho quer que todos trabalhem 7 dias na semana e uma dia de folga não faria mal, apesar do decreto dominical atingir diretamente os ASD pois vcs não só descansam no sábado , mas tbm trabalham no domingo ( em substituição do sabado).
    pode ser que o governo chegue a um comum acordo com as empresas de que o povo precise de um dia de folga , mas isso não quer dizer que a população será forçada a descansar no domingo e terá agentes vigiando para ninguem fazer qualquer atividade no domingo e que se alguem for pego catando lenha no domingo será preso e morto, isso é ridiculo.
    o nosso povo não tem muitos muçulmanos e é por isso que ninguem fala da sexta-feira como dia de guarda e um funcionario publico que trabalha de segunda a sexta não reclama de não poder guardar o seu dia santo.
    vcs sabatistas são minoria no Brasil e é por isso que as leis são quase sempre feita para a maioria , que são católicos e evangélicos.
    as leis são feitas para a maioria e “sabatistas´´ e “dominguistas´´ não tem vez nos paises muçulmanos.
    o Brasil é tolerante como sabatistas , pois muitos de vcs consideravam perseguição dos “adoradores do sol´´ de que não poderiam fazer concursos publicos no domingo , só no sabado junto com o resto dos candidatos mas isso mudou :
    http://www.conjur.com.br/2006-jan-29/adventista_prova_concurso_outro_dia

    ou a profecia das perseguições estão equivocadas ou a volta de Jesus está bem longe de acontecer.

  23. Enoque A. O. Junior disse:

    Como eu disse irmão W.Frank essa é a posição oficial da IASD, e eu concordo totalmente com o que foi escrito, sobre o que você disse eu penso que se não dá para guardar o sábado aonde você trabalha, é melhor mudar de trabalho, até porque você não irá “fazer o bem” 24 horas seguidas, ficar de prontidão com pessoas não adventistas, pode fazer surgir conversas e atitudes não lícitas aos sábados. A vontade de Deus sempre em 1º lugar, mas é claro respeito totalmente a sua opinião.

    Fique com Deus

  24. W. Frank disse:

    Enoque, obrigado por suas palavras, Gostei do seu jeito de pensar. Quanto a ficar de plantão no Sábado(sexta à noite) com pessoas que não são da mesma fé, elas já estão condicionadas. Meus colegas já sabem da minha crença e quando o plantão coincide con o Santo Dia, eles só comversam comigo a respeito de assuntos sagrados ou pertinentes à profissão, nunca de nada secular.

  25. W. Frank disse:

    Irmão mendes, o´Sábado é o 4° mandamento e pronto. Não há como a igreja sofrer perseguição pelo simples fato de ser cristã, uma vez que a grande maioria das denominações que se dizem cristãs, a igreja católica e o espiritismo estão a se unir pelos pontos em comum (ecumenismo). Logo a perseguição será por causa do Sábado. Dois pontos serão motivo de controvérsia : o Sábado e a imortalidade condicional da alma. No fato dessa última, as três correntes citadas acima acreditam que a alma é imortal. Fique com Deus.

  26. Enoque A. O. Junior disse:

    Que bom irmão W.Frank é um meio de você evangelizar, mas devemos entender que não são todos que conseguem essa abertura com os colegas de trabalho como você, sabemos disso.

    Ao irmão Mendes, devo informa-lhe amigo que ninguém irá impor o domingo por ódio dos “sabatistas”, como você pode perceber, será por “paz mundial”, e aqueles que não aceitarem esse aparente dia semanal da celebração da paz, irá ser taxado de criminoso e perigoso, as coisas estão se intensificando e as profecias se cumprindo. Sugiro ao irmão ler o livro Grande Conflito de Ellen White, mas o leia sem preconceitos.

    Um grande abraço

  27. Anderson Rodrigues disse:

    Eu não duvido de uma suposta lei dominical universal. Apesar de que não sei como fica os Islamicos nessa. rs! Eles não são fãs de cristãos e muito menos católicos. Como vão aderir a um descanso dominical eu não sei. Só sei que eles são mais perigosos que o catolicismo. Penso também nos budistas, xintoístas, hinduístas e até mesmo os ateístas. Como vão aceitar um dogma catolico?

    Mas a profecia diz que um dia haverá um decreto dominical.
    A 10 anos já ouvia falar desses grupos independentes em países na europa tentando ter o domingo como dia livre. Isso não é novo – por isso me pergunto: Se daqui a 50 anos ainda estivermos nesse mundo e notícias como essas circulando na internet…o povo adventista ainda vai dizer…estamos no fim? As profecias possuem ordem cronologica. O último evento que precisa ocorrer nesse mundo é a pregação do evangelho em todo o globo – que por sinal está muito lento. Bilhões de pessoas não conhecem “Jesus” e estamos preocupados com iniciativas dominicais na europa?

    Essas noticias não ajuda em nada a igreja. O decreto dominical não é a mensagem central do adventismo. Decreto dominical e perseguição tem criado é medo nos adventistas – tornando a mensagem da volta de Jesus sensacionalista.

    Avançemos sem nos preocupar com decreto dominical. Preguemos aos bilhões sobre o Cordeiro de Deus que está vivo.

  28. Mendes disse:

    irmão W. Frank,
    use o raciocínio para esta questão, vc disse que “a grande maioria das denominações que se dizem cristãs, a igreja católica e o espiritismo estão a se unir pelos pontos em comum (ecumenismo).´´
    o assunto ecumenismo é muito discutido nas igrejas evangélicas e todas as denominações evangélicas tem um ponto em comum: nunca se unirão a católicos e espiritas.
    o assunto “mortalidade da alma´´ é discutido de maneiras diferentes nas 3 religiões em questão.
    os espiritas acreditam em entidades e reencarnação e absurdos como o da vida pós morte ( no ponto de vista do filme “NOSSO LAR´´);
    os católicos acreditam em purgatórios e afins.
    e os evangélicos num lugar de tormentos ( inferno) e um lugar de descanso (céu).

    o assunto imortalidade da alma não é assunto em comum entre essas 3 religiões, pois as 3 acreditam na imortalidade da alma, mas de maneiras diferentes e mesmo que catolicos e espiritas adotassem o ponto de vista evangélico da imortalidade da alma , nós evangélicos jamais nos uniremos a espiritas que acreditam que entidades regem a humanidade e a catolicos que veneram imagens.

    o que eu disse é que PODE SER que os governos obriguem as empresas que exploram os trabalhadores 7 dias por semana ( sabados e domingos ) , mas não irão obrigar as pessoas a guardarem o domingo como dia forçado de descanso, que existirão sentinelas observando se as pessoas estão descansando ou não para puni-las.

    AS IGREJAS EVANGÉLICAS NÃO TEM NENHUM PONTO EM COMUM COM CATÓLICOS E ESPIRITAS , A MENOS NO FATO DE CRÊ EM DEUS E RECONHECER JESUS COM SALVADOR (IGUAL OS CATÓLICOS).

    ao irmão Enoque A.O Junior,
    o que a imposição do domingo tem a ver com paz mundial?
    quer dizer que a tão sonhada paz mundial só será possivel com a imposição do domingo?
    e as questões do petróleo e armamentos nucleares? toda essa questão será resolvida com a imposição do domingo?
    o governo manipulará a humanidade por meio da imposição do domingo?

  29. W. Frank disse:

    Boa noite!!! Irmão Anderson, para muitos que não acreditam na porção “religiosa” do decreto dominocal irá acabar aceitando o domingo por ser um dia de descanso e contato familiar, e todos precisamos disso. Outros irão aceitá-lo por razões ecológicas. Não importa a boa intensão que faz você escolher uma coisa errada; o importante é que você não escolheu a Verdade. E a Lei de Deus é a verdade e nela há o 4° mandamento : ” Lembrete do dia de Sábado para o santificar…”.

  30. Enoque A. O. Junior disse:

    Irmão Anderson não creio que Islâmicos e Cristãos estejam tão distantes assim:

    http://islamfoz.com.br/itaipu-recebe-neste-sabado-o-maior-encontro-cristao-muculmano-do-pais/

    E irmão Mendes como assim “AS IGREJAS EVANGÉLICAS NÃO TEM NENHUM PONTO EM COMUM COM CATÓLICOS E ESPIRITAS” ?

    Não entendi a sua colocação me desculpe, estamos aqui debatendo sobre o domingo, justamente o ponto incomum entre as igrejas evangélicas e a igreja católica.
    Pergunto: quem mudo o dia de guarda? (lembrando que isso já estava profetizado em Daniel 7:25). Sendo assim as igrejas que guardam esse falso dia, querendo ou não homenageiam a igreja que o fez.
    Eu sei querido irmão que você e tantos outros irmãos sinceros não fazem querendo homenagear igreja nenhuma, vocês o fazem para a glória de Deus, por favor entenda minha colocação.
    Se Deus instituiu o sábado como memorial da criação (Exôdo 20:8-11), e Ele não muda ( Mal. 3:6; Tg. 1:17). Como uma pessoa pôde fazer isso? Sobre o decreto ele é realmente um assunto mais complexo, acredito sim que aos poucos irá ser colocado como sugestão para paz, e preservação da natureza (faça uma pesquisa em sites). Quanto poder você acha que a ICAR tem? que os líderes de todo o mundo se curvam diante do líder maxímo dela. E quanto poder você acha os EUA tem? Se eles invadem qualquer país quando e da forma que quiserem. Agora é só esperar.

    Um grande abraço irmão

  31. W. Frank disse:

    Bom dia, irmão Mendes. Você ja viu quem participa do culto ecumênico. Ministrando tal culto vemos pelo menos um pastor, um padre, e um representante espírita. Eles não vão ali para discutirem pontos divergentes da fé. Se reunem pelos pontos convergentes. Você já se deu conta que até falando em “linguas” eles estão. Sim evangélicos, católicos carismáticos e a umbanda adotam esse blá, blá, blá desconexo e ininteligível!!!

  32. Mendes disse:

    irmãos Enoque e W Frank,

    não vou entrar em assunto de qual é o dia certo para separar para Deus , pq o assunto vai dar muito pano pra manga e pode fugir do tema em questão.

    1º ao irmão Enoque:
    as igrejas podem até ter um ponto em comum , mas o conteúdo desse ponto é totalmente diferente.
    sobre domingo: como vc mesmo disse , os evangélicos não adoram sol e nem constantino e nem apoiam católicos e dominguistas em geral.

    boa parte dos 10 mandamentos é lei universal que sempre existiu, vou explicar:
    tomando os paises asiáticos como exemplo, esses paises ,como o japão por exemplo, tem uma cultura de mais de 5 mil anos ( se não me engano) e o japão não é cristão, e como não é cristão não usa a Biblia como palavra de Deus e a maioria nunca leu uma Biblia e nem imagina o que tem escrito nela , hoje existe essas coisa de globalização mas a décadas atrás esses paises eram fechados para o ocidente.

    e o japão tem uma cultura que proibe , sempre proibiu, os delitos:
    assassinato,
    roubo
    e leis morais que proibem:
    desonrar os pais,
    mentir,
    cobiçar mulher alheia,

    como esses país tem leis muito parecidas com as de Israel ?
    simples, essas leis são universais , sempre existiram em todas as culturas, até mesmo em indigenas americanos.
    as leis:
    não matarás , não dirás falso testemunho, não roubarás , honrar pai e mãe, não foram instituídas na época de Moisés, são leis que sempre existiram , muito dos 10 mandamentos já eram observados por praticamente todos os povos do mundo,
    então pq vc não mata?
    pq está escrito na biblia não matarás?
    e se não estivesse escrito na biblia? vc mataria? com certeza não pq vc não precisa de lei para não matar , vc não mata pq é errado, isso é próprio do ser humano.
    os 10 mandamentos foram escritos para Israel e a guarda de sabado tbm só pra israel .

    vc deve estar se perguntando o pq de eu escrever sobre leis japonesas e tal , é pq quando dizem pra vcs que a guarda do sábado não é mais necessária vcs perguntam: então se a lei moral foi abolida então eu posso matar , roubar…
    a resposta é não, pq por incrível que pareça não matar e não roubar é próprio do ser humano.

    vc disse:
    “Sobre o decreto ele é realmente um assunto mais complexo, acredito sim que aos poucos irá ser colocado como sugestão para paz, e preservação da natureza (faça uma pesquisa em sites)´´.

    como postei anteriormente a imposição do domingo não tem nada a ver com paz mundial e nada a ver ( ao cubo) com preservação da natureza.
    e a igreja católica tem poder de fachada , igual a rainha da Inglaterra que não manda em nada.
    os católicos só se lebram do papa quando este morre e tem que escolher outro.
    os EUA estão perdendo o poder , assim como a união européia que está fraquinha fraquinha.
    a próxima potencia mundial será a China e ela não é domingueira.

    ao W. Frank:
    um pastor não fala pela igreja , se o pastor quiser implantar o ecumenismo os membras não irão aceitar, assim como vc não aceitaria se a autoridade maxima da sua igreja dissesse que o sabado foi abolido, vc aceitaria?claro que não.

    claro que a ICAR , o espiritismo e os evangélicos tem assuntos em comum , assim como vc tem em comum que Jesus é o nosso salvador , a ICAR tbm acredita nisso. isso é um assunto em comum entre catolicos e ASD né.

    outros assuntos como imortalidade da alma , as 3 religiões tbm tem ponto em comum mas com o conteúdo diferente, assim como: OMELETE, OVO FRITO E GEMADA não tem nada a ver um com o outro, mas todos vem do ovo.

  33. Mendes,

    Recomendo-te a leitura: Moisés plagiou o código de Hamurabi?

    https://setimodia.wordpress.com/2008/06/15/moises-plagiou-o-codigo-de-hamurabi/

    abraços.

  34. Enoque A. O. Junior disse:

    Irmão Mendes, infelizmente você comete um erro muito comum na maioria dos evangélicos, o sábado foi dado na criação do mundo (Gên. 2:3) e não no monte sinai, até onde eu sei Adão e Eva não eram judeus.
    Certa vez ouvi um Pastor dizer algo muito pertinente: ” Quando um cristão é sincero e houve que o sábado é um MANDAMENTO de DEUS ele vai lá e guarda, mas quando o cristão não é sincero, ele cria subterfúgios( desculpas) para não guardar”.

    Você adora ao deus sol por tabela, se Constantino mudou o dia de guarda e você guarda esse falso dia então… (vou repetir, sei que não faz isso conscientemente).

    Sobre as leis, é claro que resquícios da lei de Deus estão por todo o mundo, ou se esqueceu que todos somos descendentes de Adão e depois Noé que com certeza guardava os 10 mandamentos como Abraão guardava (Gên. 26:5). Isso dá ainda mais sentido a palavra “Lembra-te” de Deus, era para se lembrar de algo que infelizmente tinha sido esquecido.

    Vou dizer uma coisa a China nunca será a maior potência mundial e quando eu falo nunca é nunca mesmo, as profecias de Apocalipse 13 são bem claras. E a palavra de Deus não muda e não erra (Tg.1:17). Sobre a visão que você tem desses 2 poderes, essa é uma visão pessoal sua, esse aparente enfraquecimento apenas confirma a palavra de Deus.

    Escrevo isso apenas para esclarecer e não para atacar ou ferir alguém, me desculpe se de repente fui rude nas palavras.

    Grande abraço

  35. Mendes disse:

    caro irmão Enoque,
    em nenhum momento achei que vc foi rude comigo , eu até gostei das suas palavras.
    eu tinha um ponto de vista sobre certos assuntos e na 1ª vez que entrei num site com tema religioso eu achei que era o cara , mas tomei uma “surra biblica´´ de adventistas , TJs , entre outros.
    isso me motivou a buscar mais a palavra de Deus e sempre estou a procura de sites como este para aprender mais e em poucos meses eu aprendi muitíssimo sobre varios temas como sabados e domingos, mortalidade da alma , arrebatamento, entre outros e eu estou aprendendo muito nesse site tbm , sinceramente eu adorei esse site.

    mas sobre o que vc escreveu,
    o sabado significa descanso ou cessar trabalho e isso vc deve estar careca de saber né.
    os diferentes povos sempre tiveram um dia para descansar e adorar a Deus, mas o homem se afastou do verdadeiro Deus e passou a dedicar o dia de descanso a outros deuses , se o sentido do descanso é para reserva-lo a Deus, então a humanidade sempre guardou o mandamento , reservou o dia certo para o deus errado.
    se o mandamento diz para trabalhar 6 dias e descansar no sétimo , então quem começa a trabalhar na quarta pode descansar na terça-feira, trabalhou 6 dias e descansou no sétimo dia em relação ao dia que ele começou a trabalhar.
    cada povo sempre teve sua própria cultura , mas Israel era diferente, israel não tinha uma constituição própria , Deus lembrou ao povo dos 10 mandamentos que eles tinham esquecido , como por exemplo o descanso , já que eram escravos no Egito, por isso o descanso no sétimo dia era para o povo lembrar que ja foram escravos no Egito e agora podiam descansar e separar um dia para Deus.
    Deus não esticou o 4º mandamento ao resto do mundo pq os povos , como por exemplo os romanos, tinham seu próprio dia descanso, e seria um fardo aos novos convertidos mudar a sua cultura , a sua constituição, para aderir ao dia de descanso dado aos judeus.
    o domingo era o dia dedicado ao sol ( na verdade ao diabo)? beleza, agora é dedicado ao verdadeiro Deus , o diabo tinha um dia inteirinho para ele e nós cristãos tiramos o dia que pertencia ao diabo e devolvemos a Deus.
    me perdoe se vou ser grosseiro com vc e outros ASD , mas vcs ASD querem devolver esse dia ao diabo , querem tipo fazer um acordo dando o sabado para Deus e dando o domingo para o diabo.
    vcs tem um fardo nas costas , um fardo desnecessário , esse fardo vcs chama de perseguição contra quem guarda o sabado.
    eu tenho varios amigos ASD e sei da dificuldade que é arrumar emprego e viver numa cultura que guarda o 1º dia da semana.

    sobre o seu 2º comentario,
    a China caminha para ser a próxima potencia sim , e com certeza vai ser , a econmis chinesa cresce assustadoramente e estão até emprestando dinheiro para as grandes potencias atuais,
    vc se lembra de como foi que os EUA virou o maioral que é hoje? a China está fazendo praticamente o mesmo e em breve o mundo vai virar de ponta a cabeça com inclusive o Brasil tendo destaque nessa queda de braço,
    esse seu ponto de vista vem do ponto de vista da sua doutrina de que “a besta da terra é fulano com certeza e a besta da terra é cicrano´´ , `´tudo indica que os EUA é blá blá´´, “tudo indica que a ICAR é sei lá o que´´, “os 10 chifres são isso e aquilo´´.
    é muito dificil chegar a uma conclusão de quem será o anticristo e o falso profeta.
    a Bíblia diz que :

    Porque surgirão falsos cristos e falsos profetas, e farão tão grandes sinais e prodígios que, se possível fora, enganariam até os escolhidos. Mateus 24:24

    se vcs ASD acham que são os escolhidos . então o versiculo de Mateus 24:24 não tem sentido já que vcs já decifraram o Apocalipse e já sabem quem é o falso profeta e o anticristo , vcs já estão afiado e será impossivel serem enganados por eles, ou não?
    será que vcs realmente já sabem quem é o 6 e o 1/2 dúzia?
    e se vcs estiverem enganados em quem será o AC e o FP?
    com certeza serão enganados por eles achando que estão preparados e vão acabar levando um tiro certeiro pelas costas.

  36. Enoque A. O. Junior disse:

    Irmão Mendes, pegue 7 laranjas e em uma delas coloque o nome de sábado e guarde em uma sacola as 7 laranjas, depois retire uma laranja da sacola, essa laranja pode ser chamada de sábado já que ele é igual as outras e não tem como definir. Agora pegue de novo as 7 laranjas e em uma delas faça 3 cortes e coloque o nome dela de sábado, e coloque as 7 laranjas na sacola e pegue uma laranja, se você pegar uma laranja sem nenhum corte essa não será a laranja sábado e porque? por que a laranja sábado está marcada.

    Deus marcou que dia?

    “E, havendo Deus terminado no dia sétimo a sua obra, que fizera, descansou nesse dia de toda a sua obra que tinha feito. e abençoou Deus o dia sétimo e o santificou; porque nele descansou de toda a obra que, como Criador, fizera”.( Gên. 2:2,3)

    Deus descansou (para dar exemplo), abençoou (reservou uma benção especial) e santificou (reservou para uso sagrado) o SÉTIMO DIA, e agora pergunto, o primeiro dia que tem a marca de Deus? o quarto? talvez o terceiro? Não é o sétimo mesmo. O sábado é o memorial da criação.
    Ser cristão é seguir a Cristo, e que dia ele guardava? Lc. 4:16,31, só isso já bastaria.

    Eu não me importo muito com o paganismo das outras civilizações antigas e atuais, eu como cristão sigo a bíblia pois ela é a palavra de Deus, e tenho o dever de alertar ao mundo todo a respeito de suas verdades e principalmente sobre a volta de Jesus, o que graças a Deus a IASD tem feito com louvor.

    Queria que o irmão me dissesse aonde viu algum ASD dizendo que é o povo escolhido? Dizendo que apenas nós seremos salvos? Tenho certeza que não ouviu nem viu tal coisa, porque é a mais pura mentira. Deus tem pessoas sinceras (como você por ex.) em todas as religiões.
    Queria muito que o irmão fizesse um estudo aprofundado sobre o Apocalipse e também sobre Daniel, uma coisa fantástica que eu vejo é que hoje existem mais de 3.000 denominações religiosas pelo mundo, mas Deus deixou a característica do seu povo remanescente, está em Apo. 12:17; 14:12; 19:10. Eu não vou dizer qual igreja é, pegue as características e procure não é difícil é apenas 2. Que fantástico meu Deus é.

    Deus o abençoe

  37. Mendes disse:

    irmão Enoque,
    como eu disse , o sabado significa descanso ou cessar trabalho , Deus não descansou , não deitou numa rede e ficou pensando na vida , Deus no 7º dia cessou a obra que tinha feito, por isso não existiu o 8º dia, Deus criou tudo o que tinha pra criar no 6º dia.
    Deus não se cansa para precisar descansar :
    Não sabes, não ouviste que o eterno Deus, o SENHOR, o Criador dos fins da terra, nem se cansa nem se fatiga? É inescrutável o seu entendimento.
    Isaías 40:28
    o livro de Genesis é um pouco simbólico e devemos levar em conta que ele deve ser entendido pelo ponto de vista de Moisés e não de Adão , Noé etc…

    Jesus guardava o sábado pq era judeu e como todo bom judeu observa a lei, toda a lei.

    E perguntou-lhe um certo príncipe, dizendo: Bom Mestre, que hei de fazer para herdar a vida eterna?
    Jesus lhe disse: Por que me chamas bom? Ninguém há bom, senão um, que é Deus.
    Sabes os mandamentos: Não adulterarás, não matarás, não furtarás, não dirás falso testemunho, honra a teu pai e a tua mãe.
    E disse ele: TODAS ESSAS COISAS TENHO OBSERVADO DESDE A MINHA MOCIDADE. ( grifo meu).
    Lucas 18:18-21

    os 10 mandamentos fazia parte da constituição de Israel.

    o descanso no sábado foi instituido na criação? o que Jesus disse sobre isso:

    E disse-lhes: O sábado foi feito por causa do homem, e não o homem por causa do sábado.
    Marcos 2:27

    o sábado não é para ser um fardo para nós cristãos , quando vc fala que o descanso sabático é um memorial da criação, um dia que Deus reservou pra Ele , que é um dia santo que deve ser observado , vc está certo , mas fica parecendo que Deus criou o homem para observar o sábado e não como um presente para o homem que trabalha de sol a sol.
    vc com certeza não acha o sábado um fardo , mas para mim e muitos outros seria pesado pois perderia meu emprego entre outras coisas e não seria perseguição do diabo e tal, se eu quisesse andar pelado na rua e fosse preso , eu não poderia argumentar que estaria sendo perseguido por ser naturista.
    no nosso país se trabalha de 2ª a sexta-feira nos órgãos públicos , de 2º a domingo em mercados e muitos estabelecimentos comerciais , dia nenhum para aposentados e qualquer dia para autonomos.

    vcs tem um modo peculiar de interpretar a Bíblia e as questões de dia de guarda tem fundamento no ponto de vista de vcs e não dos evangélicos que interpretam a Bíblia de outra maneira.
    e vcs , no ponto de vista de vcs, são o remanescente que aparece em Apoc. , pois do ponto de vista de vcs , vcs tem tudo o que a biblia pede para ser salvo ( já disse, do ponto de vista de vcs) e vcs acham que a doutrina evangélica está fora das escrituras e mais:
    a ICAR é a grande prostituta;
    evangélicos são as filhas da grande prostituta;
    TJs ( nem preciso falar nada né)
    mórmons ( menos ainda)
    espiritas ( menos ainda² )

    então se as grandes religiões estão erradas , logo a correta é a de vcs ( ponto de vista de ASD)

    a tal imposição do domingo é a mesma que a imposição do sábado de vcs, pq eu preciso descansar se não estiver cansado? pq deve descansar e pronto, está escrito e ponto final?
    imagine que vc não está com fome e alguem te fala: come!!!, vc tem que comer. vc diz: pq eu devo comer, não tenho fome? _ come e pronto, vc tem que comer e ponto final.
    descanso forçado não é benção pra ninguem, do jeito que vcs falam parece que de um lado vai ter Deus nos forçando a descansar no sábado e de outro o anticristo nos forçando a descansar no domingo, nessa lógica os unicos dias realmente de descanso será de 2ª a 6ª.

  38. Mendes disse:

    Blog Sétimo Dia,
    li e fiz um comentario na pagina sugerida por vcs.

    e aproveitando para parabenizar vcs pelo site , ótimos temas e excelentes comentarios dos irmãos adventistas.

    não sou adventista mas conheço muito da sua doutrina , mesmo não concordando com muita coisa da sua doutrina eu não gosto de blogs e sites em que usuarios xingam as pessoas chamando de fanaticos e malucos e tal.
    por isso eu gostei daqui , pois as pessoas são educadas.

  39. Olá Mendes,

    Infelizmente algumas pessoas ao invés de exporem com educação suas crenças, xingam, caçoam, usam de ironias com aqueles que pensam de maneira diferente ao seu sistema de crenças e acabam poluindo com um espírito não cristão fóruns que deveriam ser usados para exaltarem o nome de Deus. Todos temos a aprender uns com os outros…bom é que os “irmãos vivam em união”, bom é que o Espírito de Cristo guie a cada um de nós para nos expressar-mos de maneira cordial com nosso próximo. Mas nem sempre é assim. Infelizmente, tenho que moderar os comentários que recebo por aqui, não aprovando muitos, por não estarem imbuídos de espírito cristão. Que aprendamos mais de Cristo a sermos humildes e cordiais com nossos irmãos. Nossa fé em Cristo, nos torna irmãos, membros de uma mesma família.

    Deus o abençoe !

  40. Junior Oliveira disse:

    Querido Irmão Mendes,

    “Ora, é necessário que o servo do Senhor não viva a contender, e sim deve ser brando para com todos, apto para instruir, paciente, disciplinando com mansidão os que se opõem, na expectativa de que Deus lhes conceda não só o arrependimento para conhecerem plenamente a verdade, mas também o retorno à sensatez, livrando-se eles dos laços do diabo, tendo sido feitos cativos por ele para cumprirem a sua vontade.”( 2Tm. 2:24-26)

    Obrigado por suas palavras e também quero dizer que o irmão é muito educado, afinal somos irmãos em Cristo e estamos aqui para aprender, mas infelizmente tenho fazer uma pergunta ao irmão? Qual o grau de confiância que você tem da bíblia? Acredita que ela é a palavra de Deus? toda ela (2Tm. 3:6)?

    Porque alguns questionamentos e afirmações que o irmão faz me deixou na dúvida como por ex. “o livro de Genesis é um pouco simbólico”, como assim irmão? Gênesis não é um livro profético ele é literal.

    O irmão usou esse verso: “O sábado foi estabelecido por causa do homem, e não o homem por causa do sábado” (Mar.2:27). Pergunto a igreja foi criada para o homem, ou o homem para a igreja? A bíblia foi criada para o homem ou o homem para a bíblia? O sábado é um presente de Deus, mas parece que o irmão não quer aceitar o que é uma pena…

    Jesus não guardou o sábado “porque era judeu” ou para “agradar judeus”. O objetivo de Cristo ao comemorar o sábado era obedecer ao mandamento dado por Deus no princípio, antes de haver o pecado (leia Jo.15:10; Gn.2:1-3). Ele obedecia motivado pelo amor e o mesmo devemos fazer: “Se me amais, guardareis os meus mandamentos” (Jo. 14:15)

    Outro fator, que leva-nos a crer que Jesus não guardou o sábado para agradar judeus, é o fato de o mandamento existir antes dos judeus, foi dado na criação e Jesus estava lá (Jo. 1:1-3). O sábado é do Senhor (Êx. 20:10) e não dos judeus.

    Muitas discurssões que Jesus teve com os fariseus eram em torno da maneira errônea em que eles guardavam o sábado, se Ele quisesse agradar os judeus teria cedidos as pressões.

    “Não foi com o objetivo de agradar judeus, porque os desagradou bastante, a ponto de ser expulso da sinagoga e da cidade. Queriam atirá-lo ao precipício.”( Sutilezas do erro pág,187)

    E para finalizar vamos analizar três palavras que se encontram e Lucas 4: 16, usei o dicionário Léxico Grego de Strong:

    “Segundo” – no grego “Kata”, significados: (1) abaixo de, por toda a parte; (2) de acordo com, com respeito a, “AO LONGO DE”.

    “Seu” – no grego “autô”, significados: (1) ele próprio, ela mesma, eles mesmos, “DE SI MESMOS”. (2) ele, ela, isto; (3) o mesmo.

    “Costume” – no grego “eiothos”, significados: (1) estar acostumado, “HABITUADO”; (2) aquilo que é hábito; (3) uso, costume.

    Perceba que, de acordo com o original, é impossível apoiarmos a idéia de que Cristo guardava o sábado por ser judeu ou por querer “agradar” tal povo. O termo “seu” no grego indica que este “costume” (hábito) era DE SI MESMO. Lucas 4:16 poderia ser perfeitamente traduzido da seguinte forma: “…Jesus, como estava habituado, entrou num sábado na sinagoga…”

    Sobre as características dos remanecentes de Apocalipse não fui eu quem escrevi, foi João, inspirado por Deus, se vai contra 99% das igrejas, é porque Deus tem o seu motivo não é? alguma coisa ele deve estar alertando.

    Abraço

  41. Enoque. A. O. Junior disse:

    O comentário acima é meu Mendes, apenas entrei com o nome errado…

  42. Mendes disse:

    Irmão Enoque,
    confio 100% na Bíblia , mas não confio em certas interpretações que a IASD , TJs e mesmo muitas igrejas evangélicas. note que eu não disse denominações, não disse assembléias, batistas , metodistas…, disse igrejas ,já que a igreja não é as paredes ou o terreno e sim as pessoas, disse no sentido de muita gente que se diz pastor, dar interpretações da Bíblia a seu bel prazer, pregando o que ele acha e não o que realmente está escrito na Bíblia, o problema não está nas denominações e sim na liderança das mesmas.

    2ª resposta:
    vc perguntou:
    Pergunto a igreja foi criada para o homem, ou o homem para a igreja? A bíblia foi criada para o homem ou o homem para a bíblia? O sábado é um presente de Deus, mas parece que o irmão não quer aceitar o que é uma pena…

    a pergunta sobre a igreja a resposta é sim para as 2, o conceito de igreja ou reunião de pessoas para adorar a Deus era o propósito da criação e o homem foi criado para fazer parte dessa igreja ou reunião de pessoas,
    já sobre a Bíblia, será que a Bíblia seria o é que hoje se Adão não tivesse pecado? teria as milhares de guerras , a crucificação de Jesus, anticristo ,falso profeta , prostituição? claro que não.
    a Bíblia foi criada para o homem e não o homem para fazer parte da Bíblia , senão tudo de ruim que existe na Bíblia ( referente ao pecado) teria sido feito de propósito por Deus.

    se vc ganhar uma bicicleta de presente, vc tem que usar todos os dias?
    _tome essa bicicleta Enoque , é um presente meu pra vc.
    _obrigado!
    _vai andar nela Enoque.
    _gostei do presente , mas não estou com vontade de andar agora.
    _ANDA NELA AGORA!!! É UM PRESENTE!!!VC TEM QUE ANDAR!!!

    acho que um presente a gente usa só quando quer né irmão.

    3ª resposta
    Jesus guardava o sábado para obedecer ao mandamento sim e sendo os 10 mandamentos parte da constituição de Israel , ele deveria obedecer assim como a constituição mandava que todos deveriam pagar impostos a César:
    É-nos lícito dar tributo a César ou não?
    E, entendendo ele a sua astúcia, disse-lhes: Por que me tentais?
    Mostrai-me uma moeda. De quem tem a imagem e a inscrição? E, respondendo eles, disseram: De César.
    Disse-lhes então: Dai, pois, a César o que é de César, e a Deus o que é de Deus.
    Lucas 20:22-25

    o princípe guardava todos os mandamentos desde pequeno pq todos deveriam obedecer a constituição de seu país:
    E perguntou-lhe um certo príncipe, dizendo: Bom Mestre, que hei de fazer para herdar a vida eterna?
    Jesus lhe disse: Por que me chamas bom? Ninguém há bom, senão um, que é Deus.
    Sabes os mandamentos: Não adulterarás, não matarás, não furtarás, não dirás falso testemunho, honra a teu pai e a tua mãe.
    E disse ele: Todas essas coisas tenho observado desde a minha mocidade.
    Lucas 18:18-21

    4ª resposta
    a Bíblia pode ser vista por vários angulos,
    se um leigo ler o livro de genesis vai achar que Deus é autoritário por causa da destruição de muita gente,
    se ler de exodo a reis achará que Deus é mau por matar crianças , mulheres e velhos e até animais
    se ler o livro de Jó vai achar que Deus e o diabo brincaram com a vida de Jó, tudo isso do ponto de vista de um leigo, nós sabemos que o nosso Deus é justo e bom e teve razões para certos atos.
    vcs moldam a Bíblia a seu favor, na visão de vcs a parte boa de apocalipse é vcs e a má é o resto das religiões.
    tudo gira em torno do selo de Deus e o sinal da Besta.
    pra vcs o sábado é o selo de Deus, para nós é o Espirito Santo.
    do modo que vcs interpretam o sinal disso e o selo daquilo , vcs praticamente estão se dizendo o povo remanescente de apocalipse.

  43. W. Frank disse:

    Mendes, de onde vc tirou que o SÁBADO é um fardo??? O sábado é universal. Veja em Jó 1:6 e 2:1. A reunião se deu no sábado poi este é “o dia em que os filhos de Deus vieram apresentar-se perante o SENHOR…”(Jó 1:6). Na nova terra o sábado é o dia de fazer isso : ” E será que desde uma lua nova até à outra, e desde um sábado até ao outro, virá toda a carne a adorar perante mim, diz o SENHOR”(Isaías 66:23). O sábado é universal, pois o sábado não é dos judeus, dos homens ou dos anjos, é do Senhor Jeová que é universal. Agora, use o bom senso e exercite sua lógica : o sábado foi feito lá no Eden(antes do pecado), sera o dia que Deus quer ser adorado na nova terra e é um dia universal. Porquê Deus iria abolí-lo, desde a morte de Cristo para restituí-lo na sua volta??? Não leve a mal, Mendes, mas o que você diz sobre a interpretação bíblica da IASD NÃO É VERDADE pois nós não interpretamos a bíblia, mas sim deixamos que a própria bíblia se interprete. Nós seguimos orientações que ela mesma nos dá. Pedro nos ensina : “Sabendo primeiramente isto: que nenhuma profecia da Escritura é de particular interpretação”(2 Pedro 1:20). Então como interpretá-la??? Isaias nos mostra : ” Assim, pois, a palavra do SENHOR lhes será mandamento sobre mandamento, mandamento sobre mandamento, regra sobre regra, regra sobre regra, um pouco aqui, um pouco ali; para que vão, e caiam para trás, e se quebrantem e se enlacem, e sejam presos.”(Isaías 28:13). Então qual a forma de interpretar bíblia??? Se queremos estudar, por exemplo, sobre o estado do homem depois da morte, pegamos todos os textos que falam desse assunto, de Gn ao Ap(que a propósito significa revelação, logo não pode ser algo misterioso como afirmam alguns que não o estudam), e tiramos uma conclusão plausível daquilo que se leu, das premissas fornecidas pelo próprio Deus. Os textos mais difíceis devem ser entendidos à luz dos textos mais fáceis e não da forma que fazem algumas igrejas, desenvolvendo doutrinas encima destes. Na mesma epístola de Pedro acima citada, ele nos alerta para tomarmos cuidado com os escritos de Paulo, por ser este muito inteligente. Ele nos ensina : “E tende por salvação a longanimidade de nosso Senhor; como também o nosso amado irmão Paulo vos escreveu, segundo a sabedoria que lhe foi dada;
    Falando disto, como em todas as suas epístolas, entre as quais há pontos difíceis de entender, que os indoutos e inconstantes torcem, e igualmente as outras Escrituras, para sua própria perdição.”(2 Pedro3:15-16). Veja, querido irmão, que não faço uso de minha argumentação mas deixo que a bíblia argumente. Faça um estudo sincero sobre o sábado da maneira acima citada, livre de pensamentos pré concebidos ou paradígmas que se arraigaram quase que em nosso DNA para, no final da história não ser um daqueles indoutos e inconstantes que torcem, as Escrituras, para sua própria perdição. Não despreze o Espírito Santo. Fique com Deus!!!

  44. Enoque A. O. Junior disse:

    Irmão Mendes,

    Concordo totalmente com a parte que o irmão disse sobre igrejas interpretando a bíblia errado, é o que mais tem por aí, e isso acontece porque os membros não recorrem ao “Assim diz o Senhor”, eles aceitam o que os “pastores” dizem e pronto, não vão buscar na palavra.

    Mas eu discordo totalmente do irmão quando você diz que a IASD molda as escrituras a seu favor, isso é desconhecer totalmente a teologia adventista, recomendo o livro “Tratado de Teologia Adventista”, da CPB, busque nas fontes oficiais qual a posição da IASD em cada uma das suas 28 doutrinas e quão bíblico elas são.

    Desculpe, mais a ilustração que o irmão fez da bicicleta em nada tem haver com o sábado, a não ser que a bicicleta não fosse minha e sim de Deus, e ele me emprestasse todo sétimo-dia da semana, você pode evitar muitas coisas na sua vida, mas nada e nem ninguém pode evitar que o sétimo-dia chegue, o irmão querendo ou não.

    Sobre moldar textos eu realmente fico confuso, são mais de 200 textos na bíblia falando sobre o sábado e nenhum fala do domingo ( palavra que nem existe na bíblia), e nós moldamos a bíblia? São mais de 1600 textos que se referem a “alma” e “espírito” sendo mortais e nenhum texto dizendo serem imortais, e nós moldamos a bíblia? O irmão nem sequer leu os textos de Apocalipse que eu citei, está lá irmão, repito não fui e nem nenhum ASD que escreveu.

    A bíblia poder ser vista de vários ângulos não exclui a ideia de ter uma ângulo correto a ser visto, a culpa não é da bíblia e nem de Deus, é de que ainda está enraizado em doutrinas de homens.

    Fique com Deus

  45. Mendes disse:

    irmão W. Frank,
    o sábado está acima de todos os homens, anjos e tal, pois é de Deus e Deus está acima de todas as coisas, mas Deus trabalha todos os dias e Jesus tbm trabalhou , dizer que Deus trabalha para a sustentar a humanidade não é desculpa.
    E Jesus lhes respondeu: Meu Pai trabalha até agora, e eu trabalho também.
    João 5:17
    Por isso, pois, os judeus ainda mais procuravam matá-lo, porque não só quebrantava o sábado, mas também dizia que Deus era seu próprio Pai, fazendo-se igual a Deus.
    João 5:18
    repare que os judeus , achando que Jesus violava o sábado (jesus não violou o sábado), procurava mata-lo, pois não só estava violando o sábado mas tbm dizia que era Filho de Deus.
    e muitos hoje faz a mesma coisa , não aceita que quem não guarda o sábado seja chamado de filho de Deus.

    E será que desde uma lua nova até à outra, e desde um sábado até ao outro, virá toda a carne a adorar perante mim, diz o SENHOR”(Isaías 66:23).
    irmão W.Frank, use o bom senso e exercite a sua lógica , pois o texto diz: “e desde um sábado ATÉ ao outro…(grifo meu).
    Deus deveria dizer “todos os sábados´´ ou “nos sábados´´.
    se eu te disser que trabalho de segunda-feira até sexta-feira , o irmão vai achar que eu só trabalho 2 dias na semana? de 2ª até 6ª significa 2ª,3ª,4ª,5ª e 6ª e não só 2ª e 6ª , entendeu?
    “desde um sábado até ao outro´´ significa que Deus será adorado todos os dias da semana, do 1º dia da semana ao 7º dia e não só no 7º, isso está na cara.
    o texto de Isaias não perderia o sentido se fosse “e desde uma quarta-feira até a outra´´.
    quando alguem diz que trabalha de 2ª a 2ª , ela quer dizer que trabalha todos os dias e Deus será adorado de um sábado a outro ou a semana toda.

    Apocalipse é um livro misterioso e não é de fácil entendimento, a menos que se faça da maneira errada, aí fica facil facil.
    João é o narrador de Apocalipse e ele viu os acontecimentos futuros, ele faz REVELAÇÕES sobre o futuro, de como será as coisas.
    leia Apoc. do ponto de vista de João e não pelas linguagens proféticas , pois Apocalipse é um livro profético mas é diferente de todos as outras profecias, pois não é Deus mandando um profeta dizer algo , é João vendo e relatando o que vê .
    e assim sendo, o livro deve ser interpretado com base biblica (lógico) e com LÓGICA, INTELIGENCIA, MENTE ABERTA, e não só com textos biblicos avulsos.
    na interpretação de vcs ficam de fora fatos relevantes como INTERNET, GUERRA DO PETRÓLEO, ARMAS NUCLEARES, MAQUINAS FANTASTICAS, COMO ROBÕS, entre outras coisas ( exemplos simples).
    se João visse um avião, ele o descreveria como? ele nunca viu um avião , talvez o descrevesse como uma ave gigante , portanto se ave significa algo em outras profecias, pode não significar a mesma coisa em apocalipse, entendeu.
    sobre o avião e ave é só um exemplo simples para te explicar que não é pegar uma palavra simples e interpreta-las de acordo com outras profecias.

    depois da sua próxima réplica eu te explico o pq da interpretação errada fazer ruir uma teoria.

  46. Mendes disse:

    caro Enoque,
    o exemplo faz sentido quando o tal presente é dado a vc.
    onde ja se viu alguem te emprestar um presente, se o presente foi dado a vc então vc é dono do presente né e faz com ele o que quiser.
    Deus deu um descanso ao homem mas o descanso fica a cargo da sua necessidade , vcs dizem que o descanso esta ligado a adoração a Deus , então seja qual for o dia do descanso , a adoração é valida.
    pra que serve o sábado ou descanso?
    o descanso serve pra descansar ( lógico) e serve pra adorar a Deus.
    o descanso, no sentido de descansar, foi um presente dado por Deus aos homens e a adoração nesse dia é uma obrigação moral dos homens para com Deus.
    sendo o “cessar trabalho´´ um presente , o homem é o dono dele e o aplica de acordo com a sua necessidade.
    e se o sentido do descanso é para os homens ter um dia sem preocupação e totalmente dedicado a Deus, então o homem aplica o “cessar trabalho´´ no 1º dia da semana e tem tempo livre pra dedicar a Deus e assim validando a sua adoração, entendeu?
    se o descanso fisico é presente, o homem descansa a hora que quiser.
    se a adoração é para ser feita nesse dia de descanso, então pode ser no dia que o homem escolher.

  47. W. Frank disse:

    Irmão Mendes, em Is 66:23 lua nova faz referência ao mês´. Em Ap 22:2 mostra que iremos comparecer na santa cidade para consumir da arvore da vida, que nos dá a imortalidade, de mes em mês. Logo se “de uma lua nova a outra ” é entendido como sendo de mês em mês porquê “de um sábado a outro” não pode ser entendido a cada sábado???
    O que quer dizer revelação??? Significa tirar o véu??? Logo não há nada de misterioso.
    Siga essa tabela de conversão profética. Deus não iria nos deixar no escuro ainda mais sendo o fim do tempo do fim. Retirei de http://www.alexandresite.com/2010/09/tabela-de-conversao-profetica.html
    Animal = Rei ou Reino = Daniel 7:17, 23
    Mulher = Igreja = Efésios 5:23
    Água = Povos = Apocalipse 17:15
    1 dia = 1 ano = Ezequiel 2:6,7
    Ventos = Guerras = Jeremias 51:1-5
    Chifres = Poder ou Rei ou Reino = Apocalipse 17:12
    Tempos = Anos = Daniel 11:13
    Dragão = Satanás = Apocalipse 12:9
    Cordeiro = Jesus = João 1:29
    Cauda = Falso profeta = Isaías 9:15
    Estrelas = Mensageiros ou Anjos = Daniel 12:3, Apocalipse 12:4
    Sol = Jesus = Apocalipse 1:16, Salmo 84:11
    Lua = Reflete a luz do Sol, O cordeiro no AT. é uma tipologia de Jesus, que reflete o sacrificio de Cristo = Jesus no Antigo Testamento.
    Coroa = Vitoria = Apocalipse 3:11

  48. Enoque A. O. Junior disse:

    Irmão Mendes,

    Eu sinceramente como um bom cristão gostaria de saber qual a base bíblica para o seu pensamento, em que o irmão se apóia ao pensar que “você” e não Deus pode escolher o dia de guarda. Entenda que quando falamos em descanso, não necessariamente quer dizer dormir, ou fazer nada.
    O sábado é o dia em que mais trabalho, mas o meu trabalho é para Deus.

    “E será que, de uma Festa da Lua Nova à outra e de um sábado a outro, virá toda a carne a adorar perante mim, diz o SENHOR.” (Is.66:23 Versão revista e atualizada)

    “Em todas as Festas da Lua Nova e em todos os sábados, pessoas de todas as nações virão me adorar no Templo.(Is.66:23 Nova versão linguagem de hoje)

    “De uma lua nova a outra e de um sábado a outro, toda a humanidade virá e se inclinará diante de mim, diz o Senhor.( Is. 66:23 Nova versão internacional)

    “Y será que de mes en mes, y de sábado en sábado, vendrá toda carne á adorar delante de mí, dijo Jehová.( Is. 66:23 Versão Reina Valera)

    “And it shall come to pass, that from one new moon to another, and from one sabbath to another, shall all flesh come to worship before me, saith the LORD.( Is. 66:23 King James)

    Quer um conselho? quando for estudar a bíblia use várias versões, e não apenas aquela que “aparentemente” corrobore o seu pensamento( versão Ferreira de Almeida Atualizada), busque realmente a verdade querido irmão.

    Fique com Deus

  49. Mendes disse:

    Irmão W. Frank,
    o que o irmão disse não faz sentido: “Em Ap 22:2 mostra que iremos comparecer na santa cidade para consumir da arvore da vida, que nos dá a imortalidade, de mes em mês. ´´

    nós seremos imortais no Paraíso:
    Eis aqui vos digo um mistério: Na verdade, nem todos dormiremos, mas todos seremos transformados;
    Num momento, num abrir e fechar de olhos, ante a última trombeta; porque a trombeta soará, e os mortos ressuscitarão incorruptíveis, e nós seremos transformados.
    Porque convém que isto que é corruptível se revista da incorruptibilidade, e que isto que é mortal se revista da imortalidade.
    E, quando isto que é corruptível se revestir da incorruptibilidade, e isto que é mortal se revestir da imortalidade, então cumprir-se-á a palavra que está escrita: Tragada foi a morte na vitória.
    1 Coríntios 15:51-54

    no Paraíso não haverá morte:
    E Deus limpará de seus olhos toda a lágrima; e não haverá mais morte, nem pranto, nem clamor, nem dor; porque já as primeiras coisas são passadas.
    Apocalipse 21:4

    seu argumento não faz sentido algum:
    No meio da sua praça, e de um e de outro lado do rio, estava a árvore da vida, que produz doze frutos, dando seu fruto de mês em mês; e as folhas da árvore são para a saúde das nações.
    Apocalipse 22:2

    a arvore só produzirá 12 frutos de mês em mês e para o seu argumento fazer sentido o fruto tem que ser enorme, gigantesco para ser repartido entre milhões ou bilhões de pessoas no Paraíso.
    a menos que apenas 12 pessoas fossem salvas , mas isso é impossível né.

    as folhas serão para a saúde das nações , saúde não significa imortalidade, apenas saúde.
    logo seremos imortais e não morreremos independente de comer ou não da arvore.

    exemplo: quando perguntado sobre o que pediria a um “gênio da lampada´´, quase todos são unânimes em dizer que pediriam a imortalidade, mas a imortalidade não é boa sem saúde.
    na verdade se deveria pedir 3 coisas:
    1º imortalidade
    2º juventude eterna
    3º saúde eterna
    ser imortal não quer dizer que teremos saúde e ser imortal não significa ser jovem eternamente.
    imagine um homem de 130 anos não morrer e completar 140, 150, 160, 200, 300, 400 anos , etc… sem morrer, isso seria terrivel se ele não tivesse um corpo jovem e saudavel.
    seremos imortais mas a saúde virá com as folhas da arvore da vida.

    Apocalipse é um mistério sim mas esse mistério vai acabar no tempo do fim, a sua interpretação errada das bestas faz com que o fim esteja “girando a maçaneta´´ mas o fim está longe de chegar, pois a condição atual do mundo não confere com as bestas, grande tribulação e etc…

  50. Mendes disse:

    irmão Enoque,
    eu posso trabalhar para Deus todos os dias , por exemplo pregando a palavra de Deus aos meus colegas de trabalho de 2ª a 6ª feira, ou eu não preciso pregar a palavra de Deus no meu trabalho e só trabalhar pra Deus no sabado? trabalhar pra Deus na terça-feira de feriado já é crédito pra não precisar trabalhar pra Deus no sábado?
    Então, foram para casa e prepararam perfumes e especiarias aromáticas. E descansaram no sábado, em obediência ao mandamento.
    Lucas 23:56
    as mulheres não trabalharam pra Deus, só descansaram.

    eu fico me perguntando o pq de vcs sempre puxar a sardinha pro lado de vcs ( perdoe-me se fui grosseiro).
    quando uma certa tradução da margem as suas doutrinas , ela está certa.
    quando a mesma tradução contraria a sua doutrina, ela está errada.

    o irmão me deu 5 exemplos de traduções mas 4 delas não te dá apoio biblico:
    a Versão revista e atualizada , a Nova versão internacional , a Versão Reina Valera e a King James.
    a única que te dá apoio é a versão linguagem de hoje.

    traduzindo a reina valera e a king james, a menos que o irmão ache que o tradutor do google está a serviço do anticristo:

    “E será que de mês a mês, e sábado até o outro, virá toda a carne a adorar perante mim, diz o Senhor. (Isaías 66:23 KJV Version) Reina Valera

    “E hão de acontecer, que desde uma lua nova até a outra, e desde um sábado até ao outro, virá toda a carne consumida a adorar perante mim, diz o Senhor. (Isaías 66:23 RA) King James

    as 4 traduções dizem a mesma coisa, a Versão revista e atualizada , a Nova versão internacional , a Versão Reina Valera e a King James.
    seguindo o conselho do irmão para estudar as varias versões da Biblia, eu vou encontrar a mesma coisa.

    segundo o link: http://www.centrowhite.org.br/textos.pdf/01/31.pdf , a tradução de lucas 23:43 está equivocada na tradução comum: “em verdade te digo, hoje estarás comigo…´´
    segundo o site acima a versão correta seria da Reina Valera 2000 :
    “Então Jesus
    lhe respondeu: ‘Eu te asseguro hoje, estarás comigo no paraíso’.”
    isso reforça a doutrina da mortalidade da alma defendida por vcs e tira o crédito da nossa doutrina da imortalidade da alma.

    mas a mesma tradução que te dá , te tira tbm.

    a tradução de Isaias 63:23 da Reina Valera 2000 é semelhante a Reina valera comum:
    “E será que de mês a mês, e sábado até o outro, virá toda a carne a adorar perante mim, diz o Senhor. (Isaías 66:23 KJV Version) Reina Valera

    e na versão linguagem de hoje é contra a mortalidade da alma:
    Jesus respondeu: – Eu afirmo a você que isto é verdade: hoje você estará comigo no paraíso.

    não estou querendo entrar na questão mortalidade ou imortalidade da alma, eu sei que vcs tem “ mais de 1600 textos que se referem a “alma” e “espírito” sendo mortais e nenhum texto dizendo serem imortais´´, estou discutindo traduções.

    por isso eu te disse que as traduções estão corretas quando lhes convém, se te dão apoio estão corretas, se não dá apoio está errada.
    a versão linguagem de hoje é a favor de vcs em isaias mas contra em Lucas, a Reina valera é contra em Isaias e a favor em Lucas.
    não podemos pegar a bíblia e dizer “isso está correto mas isso não´´, “essa tradução está correta mas essa não´´.

    te dou o mesmo conselho que o irmão me deu, quando for estudar a bíblia use várias versões, e não apenas aquela que “aparentemente” corrobore o seu pensamento( versão linguagem de hoje), busque realmente a verdade querido irmão.

  51. W. Frank disse:

    Irmão Mendes, no tocante à árvore da vida eu prefiro ficar com o que a bíblia fala sobre tal assunto do que com suas argumentações humanas. O termo árvore da vida só aparece em dois livros da bília, Gênesis e Apocalípse. Quando Adão e sua mulher estavam no paraíso comsumiam dessa planta. Isso lhes garantia a imortalidade. Na Nova Terra consumiremos também para sermos imortais. A bíblia apresenta árvore da vida somente no princípio de 1° livro e no final do último. Porque será??? Porque Adão comeu dela antes do pecado, e os salvos comerão dela depois que o pecado for extinto de uma vez por todas. Veja que em nenhum outro momento a árvore da vida aparece em cena porque o salário do pecado é a morte. A imortalidade só pertence a Deus, e quando aparece tal palavra está relacionada a Ele (I Tm 6:16) e Ele nos concederá, a imortalidade, por meio do consumo da árvore da vida. A nossa imortalidade será condicional assim como fora a de Adão e de Eva. É isso que a bíblia diz quer vc queira ou não, quer goste ou não. Paraíso e cidade santa são o mesmo lugar e o fato de vc falar que a árvore da vida produzir apenas 12 frutos é porque vc não seguiu a oportuna orientação do irmão Enoque sobre o que diz várias versões : “pelo meio de sua rua larga. E deste lado do rio e daquele lado [havia] árvores da vida, produzindo doze safras de frutos, dando os seus frutos cada mês. E as folhas das árvores [eram] para a cura das nações” – versão Novo Mundo. ” no meio da rua principal da cidade. De cada lado do rio estava a árvore da vida, que dá doze colheitas, dando fruto todos os meses. As folhas da árvore servem para a cura das nações” Nova versão internacional.
    Quando vc diz “seremos imortais mas a saúde virá com as folhas da arvore da vida”, concordo con vc, porém acrescento que a imortalidade é condicionada ao consumo da árvore da vida. Seja honesto. Se vc acha que os frutos da árvore da vida não vão ser suficientes para todos os salvos de todas as épocas porque achar que as folhas serão suficiente uma vez que o número dos salvos é um número que com certeza é bem maior que a quantidade de folhas de qualquer árvore. Veja Ap 7:9 :”Depois disso olhei, e diante de mim estava uma grande multidão que ninguém podia contar, de todas as nações, tribos, povos e línguas, de pé, diante do trono e do Cordeiro, com vestes brancas e segurando palmas”. Irmão, continue debatendo pois isso é a voz do Espírito Santo lhe impulcionando à procura da verdade. Fiquem com Deus!!!
    Em tempo. O que disse sobre a cidade santa e o paraíso serem o mesmo lugar aprendi assistindo as palestras do grande teólogo e pastor Reinaldo Siqueira com o título : “A Aliança de Deus com Você” – é só digitar no google : apocalipse18-4.blogspot.com/…/alianca-de-deus-com-voce-pr-reinal…

  52. Caro irmão Mendes,

    Complementando o que nosso irmão W. Frank expôs sobre a árvore da vida:

    Apocalipse 21:1 a 22:5 fala da restauração de todas as coisas ao seu estado de perfeição original, quando a morte e a doença não mais existirão (Ap 21:4). Libertos do pecado e de suas conseqüências, os justos terão pleno acesso à árvore da vida, da qual nossos primeiros pais foram banidos em decorrência de sua transgressão (ver Gn 3:22-24).

    Ao mencionar que as folhas dessa árvore serão “para a cura dos povos”, o texto não está falando da possibilidade de pessoas ainda ficarem doentes na Nova Terra e serem então curadas por essas folhas. A ênfase está no contraste entre a presente condição de alienação da árvore da vida, caracterizada por doença, sofrimento e morte, e o futuro estado de acesso a essa árvore, quando os remidos estarão completamente curados de todas as conseqüências do pecado. Portanto, as folhas da árvore da vida serão, de acordo com Jamieson, Fausset e Brown, “a preventiva fonte de saúde, que protegerá os remidos da doença, ao invés de curá-los dela”.

    A árvore da Vida é mencionada 6 vezes na Bíblia. Três vezes em Gênesis e três em Apocalipse. Para que o homem não vivesse eternamente como pecador, Deus não permitiu que comesse desta árvore ( Gênesis 3:22-24 ), mas agora, redimido pelo sangue de Jesus, é prometido que os vencedores comerão da dita árvore: receberão a vida eterna. Por isso diz que eles não sofrerão dano da segunda morte ( Apocalipse 2:11; 20:6 ).

    O Apocalipse afirma que não haverá pranto nem dor na Nova Terra. Claro, não haverá doenças. Para que, então, servirão as folhas da árvore da vida, “para a cura dos povos”?

    A palavra aqui traduzida por “cura” ocorre apenas quatro vezes na Bíblia. Em duas delas (Luc. 9:11 e Apoc. 22:2) é traduzida conforme mencionamos. Nas duas outras ocorrências (Mat. 24:45 e Luc. 12:42), é traduzida como “sustento”. No grego clássico, tinha o significado de cuidado, serviço, sustento, cura. O fruto da árvore da vida, no Jardim do Eden, possuía virtude sobrenatural. Comer dele significaria viver para sempre. Seu fruto era o antídoto da morte. Suas folhas destinavam-se ao sustento da vida e da imortalidade .

    E Roy C. Naden escreve que a cura dos povos “não significa que haverá doença. Simboliza, sim, as inumeráveis provisões de Deus para os remidos”. – The Lamb Among the Beasts, pág. 297.

    Assim, podemos entender que a árvore da vida é a própria fonte da saúde dos remidos. Comer seus frutos e folhas representa a fé em Jesus Cristo como o Pão da Vida. Como essa árvore dará seus frutos de mês em mês, e como todos terão acesso a ela, todos terão a imortalidade que oferece.

  53. Enoque A. O. Junior disse:

    Irmão Menes,

    Ainda estou na espera do texto ( ou vários textos ) em que eu possa escolher o dia de guarda, ao invés de guardar o sábado que o SENHOR Deus estabeleceu, ou até mesmo um texto que autorize a guarda do domingo, e nem precisa ser vários, apenas 1 já basta. Dizer que as mulheres em Lucas descansaram, ao invés de trabalhar para Deus desautoriza a guarda do sábado chega a ser brincadeira.

    Sobre as versões, embora eu duvide e muito da tradução do Google, pedirei desculpas por talvez ter sido rude com o irmão no tocante a este assunto, embora o irmão continue enganado sobre o que o verso quer dizer, pois se não comeremos o frutos todos os dias é claro que não adoraremos a Deus todos os dias (é claro que devemos adorar a Deus todos os dias, seria até blasfêmia dizer ao contrário disso, mas Deus criou um dia específico para uma adoração mais completa 24hrs, esse dia foi criado antes do pecado (Gn. 2:3, e será guardado depois dele Is.66:23)

    No sábado não cuidamos dos nossos interesses, por isso não trabalhamos…

    “Se desviares o pé de profanar o sábado e de cuidar dos teus próprios interesses no meu santo dia; se chamares ao sábado deleitoso e santo dia do SENHOR, digno de honra, e o honrares não seguindo os teus caminhos, não pretendendo fazer a tua própria vontade, nem falando palavras vãs, então, te deleitarás no SENHOR. Eu te farei cavalgar sobre os altos da terra e te sustentarei com a herança de Jacó, teu pai, porque a boca do SENHOR o disse.” (Is. 58:13,14)

    Louvo a Deus por esse dia, fique com Deus irmão.

  54. Mendes disse:

    irmão W.Frank,
    como o irmão disse, ops , a Bíblia :
    ”Depois disso olhei, e diante de mim estava uma grande multidão que ninguém podia contar, de todas as nações, tribos, povos e línguas, de pé, diante do trono e do Cordeiro, com vestes brancas e segurando palmas”

    na cidade santa terá , como eu disse, bilhões ou talvez trilhões de pessoas , já que será uma multidão que ninguem podia contar, de todas as épocas , o mundo é velho e desde Adão , existe uma infinidade e pessoas salvas.

    o fruto será para a imortalidade das nações né, mas e se alguem não comer do fruto?
    no caso das folhas que o irmão disse não poder abastecer a todos , não está especificado o tamanho da árvore, pode ser uma árvore gigantesca e tal.
    mas e os frutos? como eu disse, serão muitas pessoas e para que todas comam será preciso um fila gigantesca , quase sem fim e as pessoas viverão só pra comer dos frutos já que ninguem chegará perante a árvore e comerá imediatamente , pois terá gente na frente para comer tbm.
    então o raciocínio é que : quem comer da árvore, volta pro fim da fila para dar tempo de comer de novo.
    se o texto de Isaías é referente a Apocalipse 22:2 , então ficará dificil adorar e ter tempo de comer, e mesmo que desse tempo para os 2, nós não teríamos uma vida , viveríamos só pra comer e adorar, ninguém trabalharia.

    a nossa imortalidade será condicional???
    pq?
    Deus sabia que Adão seria tentado e sabia o resultado da tentação, por isso não foram imortalizados definitivamente.
    se o irmão disse que o pecado não mais existirá, qual tentação nós teríamos no paraiso, se tivermos tentações, então seremos suscetíveis ao pecado , mas que pecado? ele não será extinto? e quem iria nos tentar? o diabo? que diabo?

  55. Mendes disse:

    Blog Sétimo Dia,
    a Terra será restaurada do jeito que era antes da queda de Adão e Eva???
    vendo folhetos das Testemunhas de Jeová notei algo interessante.
    1º não morreremos no paraiso,
    2º as pessoas terão a mesma cara de quando morreu, quem morreu com 100 anos, terá a aparencia de uma pessoa de cem anos para sempre e uma criança será criança por toda a eternidade.
    isso é a visão das TJs , é claro que pessoas sensatas como nós não pensamos desse jeito.

    como será a Terra no paraiso?
    E o que estava assentado sobre o trono disse: Eis que faço novas todas as coisas. E disse-me: Escreve; porque estas palavras são verdadeiras e fiéis.
    Apocalipse 21:5

    Deus não restaurará a Terra como era na época de Adão e digo isso baseado na Bíblia e na lógica.

    uma pergunta a ti:
    os anjos comem da árvore da vida? não estou sendo sarcástico, é só uma curiosidade minha , pois nunca li isso na Bíblia, gostaria que o irmão me mostrasse algum versiculo que mostre isso.
    creio eu que os anjos são imortais e seremos como os anjos.

  56. Mendes,

    Não sei se os anjos comem das folhas da árvore da vida. Isso não nos foi revelado. O importate é saber que nós comeremos, se tivermos nossas vestes lavadas e embranquecidas pelo sangue do cordeiro.

    Quem tem ouvidos, ouça o que o Espírito diz às igrejas: Ao que vencer,/strong> dar-lhe-ei a comer da árvore da vida, que está no meio do paraíso de Deus. Apocalipse 2:7

    Bem-aventurados aqueles que guardam os seus mandamentos, para que tenham direito à árvore da vida, e possam entrar na cidade pelas portas. Apocalipse 22:14

    Só mais um adendo: A localização da árvore (no meio do paraíso de Deu) destaca a importância da árvore no plano de Deus para um mundo perfeito.

  57. Mendes disse:

    o que o VT fala é praticamente exclusiva sobre a historia hebraica e sobre as leis hebraicas, quando se faz um estudo sobre o Afeganistão , se aprende tudo sobre a historia do país , leis e tudo mais, e não sobre assuntos sobre outros paises.
    o NT abre espaço para as outras culturas e esse é o ponto.
    eu poderia citar 1º Cor.16:2 e Atos 20: 7 , mas o irmão com certeza tem uma boa explicação para os tais versiculos.
    a Bíblia não é para ser lida apenas com os olhos , mas com a lógica tbm.
    a palavra domingo não existe na Bíblia assim como a palavra MACONHA tbm não existe , o nome domingo não é domingo em outras linguas.
    qual o sentido do sábado? Deus nos ordenou lembrar do sábado como um memorial da criação?pois bem , me lembrei e me lembro sempre que abro os olhos e vejo qualquer coisa.
    como eu disse antes a palavra sábado significa descanso.

    gênesis 1:14 diz:
    E disse Deus: Haja luminares na expansão dos céus, para haver separação entre o dia e a noite; e sejam eles para sinais e para tempos determinados e para dias e anos.
    Gênesis 1:14

    Deus deu autonomia ao homem para nós mesmos determinar dias e anos, como vc sabe o nosso calendário é aleijado , uns meses tem 30 dias , outros 31 e fevereiro tem 28 dias e as vezes 29 dias.
    como é o seu calendário? se é esse calendário comum , saiba que ele foi feito (elaborado) pelo homem e não por Deus.
    o descanso é válido em qualquer dia pq como eu disse nos comentarios acima , cada cultura tem o seu próprio dia de descanso e pregar a palavra de Deus a eles exigindo a guarda do sábado seria um peso para os novos convertidos.

    E perguntou-lhe um certo príncipe, dizendo: Bom Mestre, que hei de fazer para herdar a vida eterna?
    Jesus lhe disse: Por que me chamas bom? Ninguém há bom, senão um, que é Deus.
    Sabes os mandamentos: Não adulterarás, não matarás, não furtarás, não dirás falso testemunho, honra a teu pai e a tua mãe.
    E disse ele: Todas essas coisas tenho observado desde a minha mocidade.
    Lucas 18:18-21

    Jesus não mencionou a guarda do sábado , é claro que não mencionou os outros 5, mas o sábado é tão importante que não foi mencionado.

    Bem-aventurados aqueles que guardam os seus mandamentos, para que tenham direito à árvore da vida, e possam entrar na cidade pelas portas.
    Ficarão de fora os cães e os feiticeiros, e os que se prostituem, e os homicidas, e os idólatras, e qualquer que ama e comete a mentira. ( versão corrigida e revisada)
    Apocalipse 22:14-15

    Felizes as pessoas que lavam as suas roupas, pois assim terão o direito de comer a fruta da árvore da vida e de entrar na cidade pelos seus portões!
    Mas fora da cidade estão os que cometem pecados nojentos, os feiticeiros, os imorais e os assassinos, os que adoram ídolos e os que gostam de mentir por palavras e ações.
    nessa lista estão misturados varias leis e mandamentos.( versão linguagem de hoje)

    na versão corrigida fala de mandamentos e na versão LdH é traduzida por lavar as vestes.

    mas de qualquer forma ficarão de fora mentirosos, assassinos e idolatras ( 10 mandamentos) e feiticeiros e pessoas imorais, prostituição em geral ( fora dos 10 mandamentos).
    e nenhuma menção ao sábado , mas deveria ter já que é o mandamento que a humanidade tem esquecido a muito tempo.

    dúvido muito que o irmão e todos os ASD adorem a Deus do põr do sol de sexta até o pôr do sol de sábado, 24 horas, e não cuide dos próprios interesses , como comer , beber e conversar com familia, duvido que fiquem orando e louvando a Deus 24 horas.

  58. Mendes disse:

    Blog Sétimo Dia,
    me desculpe mais é relevante saber se anjos comem ou não da arvore, já que seremos como os anjos.
    Porque na ressurreição nem casam nem são dados em casamento; mas serão como os anjos de Deus no céu.
    Mateus 22:30
    não sei se seremos no sentido sexual ou imortal , mas pode ser que sejamos fisicamente como os anjos.
    nesse caso fica implícito que os anjos são seres imortais , pois nunca soube da morte de anjos na biblia, se os anjos precisarem comer da arvore da vida pra não morrer , então o diabo e os demonios tbm precisariam comer.
    isso que acabei de escrever seria totalmente sem sentido se não fossemos imortais e faria todo o sentido se fossemos imortais.
    por isso estou dizendo que pra um estudo completo , é importante saber a natureza dos anjos.
    mas se a Bíblia não diz nada a respeito , não podemos fazer nada né.

  59. Mendes,

    Você disse:
    fica implícito que os anjos são seres imortais…

    Discordo de você. A fim de compreender o conceito bíblico de imortalidade precisamos fazer uma clara distinção entre a imortalidade inerente a Deus e a imortalidade condicional das Suas criaturas. A Bíblia afirma que Deus é “o único que possui imortalidade” inerente em Si mesmo (1Tm 6:16). Como a única Fonte da vida, Deus concedeu originalmente o dom da imortalidade a todas as Suas criaturas, na condição de que estas continuassem vivendo em plena comunhão com Ele. Portanto, o estado de imortalidade no qual o ser humano foi originalmente criado não era algo inerente em si mesmo, mas derivado do relacionamento com Deus.

    A terça parte dos anjos que caíram por terem apoiado a Lúcifer em sua rebeldia, não são imortais, mas aguardam o dia do juízo onde junto com satanás serão destruídos. Se fossem imortais, Deus não os poderia destruir e não seria soberano. A imortalidade sempre será condicionada a obediência da criatura para com o Criador.

  60. W. Frank disse:

    Mendes, vc não conseguiu entender ainda que pela bíblia sóóóóóóóó Deus pussui a imortalidade???(I Tm 6:16). Não adianta vc, a presidente o papa ou quem quer que seja falar diferente disso. Mais nada a declarar sobre esse assunto.

  61. Enoque A. O. Junior disse:

    Irmão Mendes,

    Você disse: “a Bíblia não é para ser lida apenas com os olhos , mas com a lógica tbm.
    a palavra domingo não existe na Bíblia assim como a palavra MACONHA tbm não existe , o nome domingo não é domingo em outras línguas.”

    A palavra “MILÊNIO” não existe na bíblia, mas a doutrina sim, a palavra “TRINDADE” não existe na bíblia, mas a doutrina sim. Ao contrário das 2 palavras expostas pelo senhor.

    Você disse: “dúvido muito que o irmão e todos os ASD adorem a Deus do põr do sol de sexta até o pôr do sol de sábado, 24 horas, e não cuide dos próprios interesses , como comer , beber e conversar com familia, duvido que fiquem orando e louvando a Deus 24 horas.”

    Conversas seculares com certeza evitamos no sábado, na verdade tudo o que for secular querido irmão, tudo o que for tirar o espírito santo do sábado. Quanto ao comer prefiro nem comentar deixo a bíblia falar. ( Mt.12:1; Mc.2:23; Lc.6:1). Continuo a espera dos textos irmão, se quiser que eu explique os 2 que o senhor colocou, assim o farei.

    “Se me amais, guardareis os meus mandamentos.” (João 14:15)

    Fique com Deus querido irmão

  62. alexsandro Praia disse:

    Bom dia!!!
    O desfecho para a volta de Jesus Cristo está cada vez se mostrando diante de nós. Os acontecimentos previstos por Matheus 24 estão se desenrolando; Mas a pregação do evangelho é o ponto crucial para a volta de cristo; a mensagem a ser pregada está prevista no apocalipse 14 (as três mensagem angélicas) que tem haver com a adoração verdadeira. principalmente a mensagem do terceiro anjo que faz alusão a guarda do sábado (alinaça de Deus com seu povo. ezequiel 20:8 e 20) e a lei de saúde ( a senhora Ellen White relata em um dos seus livros, a ciencia do bom viver que se as pessaos respeitasem a lei de saude, atraves de nossas vidas, muitas almas seria ganha para o reino de Deus).
    enfim, para a pregação do evangelho a todo mundo, só ira acontecer com o derramamento do Espirito Santos (chuva seroida), sendo assim o milagre de Deus. mas para ocorrer esse acontecimento o seu povo tem que humilha-se na sua presença e através de jejum e oração ser purificado para essa grande obra.
    se você tem esse desejo de ver Jesus volta em vida, dou uma sugestão: procure a Deus através de jejum e oração solicitando um reavivamento e reforma na sua vida.
    pense nisso!!! Jesus está voltando!!! só mais um pouco.

Deixe seu comentário. Tudo o que pedimos é que se mantenha uma cultura de respeito. Isto significa não fazer ataques pessoais, não usar palavrões, e por favor manter o diálogo sobre o tema postado.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s