Mais velhos e mais felizes?

Pesquisas dizem que quanto mais velhos somos, mais felizes ficamos. A Universidade de Warwick estudou os níveis de felicidade de 10 mil americanos e britânicos e descobriu que ela é uma curva em formato de U ao longo dos anos, tendo a sua parte mais baixoa perto dos 45 anos de idade e atingindo um pico na velhice.

Foram usadas 8 percepções, dentro delas a saúde em geral, dores, funções sociais e saúde mental. Por exemplo, o estudo constatou que pessoas que dormem entre 6 e 8 horas por noite tendem a ter uma saúde física e mental melhor do que as que dormem menos de 6 ou mais de 8 horas.

A conclusão foi que a felicidade pode aumentar junto com a idade pelo fato de pessoas mais velhas saberem lidar melhor com situações negativas. Pelo pensamento de ter “pouco tempo de vida”, os mais experientes também deixam de lado as pressões pessoais e profissionais, buscando ficar livres para fazerem o que curtem.

O interessante é que enquanto o corpo físico entra em declínio, a saúde mental cresce cada vez mais! Você está pronto para curtir a sua velhice em um pico de felicidade?

Blog da Saúde

Sobre Blog Sétimo Dia

“SOLO CHRISTO”, “SOLA GRATIA”, “SOLA FIDE”, “SOLA SCRIPTURA” (salvação somente em Cristo, somente devido à graça de Deus, somente pela instrumentalidade da fé, somente com base na Escritura)
Esse post foi publicado em Melhor Idade, Saúde em Pauta e marcado , . Guardar link permanente.

Uma resposta para Mais velhos e mais felizes?

  1. Galhardo disse:

    Estou pronto! Desde q minha aposentadoria seja igual há dos americanos e ingleses…kkkk

Deixe seu comentário. Tudo o que pedimos é que se mantenha uma cultura de respeito. Isto significa não fazer ataques pessoais, não usar palavrões, e por favor manter o diálogo sobre o tema postado.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s