As bem-aventuranças do casamento

Bem-aventurado o casal que continua a demonstrar carinho e consideração um com o outro depois que a empolgação dos primeiros anos passou.

Bem-aventurado o casal que é educado e cortês um com o outro como eles são com seus amigos.

Bem-aventurados são aqueles que têm senso de humor, pois esse atributo é um grande “amortecedor de choques”.

Bem-aventurados são aqueles que amam seus companheiros mais do que qualquer outra pessoa no mundo e que cumprem com alegria seus votos de casamento com uma vida inteira de fidelidade e respeito mútuos.

Bem-aventurados são aqueles que alcançam a paternidade, pois os filhos são herança do Senhor.

Bem-aventurados os que se lembram de agradecer a Deus por sua comida antes de tomá-la, e que separam tempo para a leitura da Bíblia e oração diariamente.

Bem-aventurados os cônjuges que nunca levantam a voz para o outro e que fazem de seu lar um lugar onde palavras desencorajadoras são pouco ouvidas.

Bem-aventurado o casal que fielmente vai a igreja e que trabalha junto para a expansão do reino de Deus.

Bem-aventurado o marido e a esposa que sabem lidar com suas diferenças e se ajustam sem a interferência dos parentes.

Bem-aventurado é o casal que tem um completo entendimento das finanças e que conseguiu uma parceria perfeita onde todo o dinheiro está sob o controle dos dois.

Bem-aventurados são o esposo e a esposa que humildemente dedicam suas vidas e seu lar a Deus e que praticam seus ensinamentos sendo leais, amorosos e não egoístas.

Amilton Menezes

Anúncios

Sobre Blog Sétimo Dia

“SOLO CHRISTO”, “SOLA GRATIA”, “SOLA FIDE”, “SOLA SCRIPTURA” (salvação somente em Cristo, somente devido à graça de Deus, somente pela instrumentalidade da fé, somente com base na Escritura)
Esse post foi publicado em Casamento e Temas Relacionados e marcado , . Guardar link permanente.

4 respostas para As bem-aventuranças do casamento

  1. Juliana Palombo disse:

    Otimo blog. Eu tambem sou adventista e tenho um blog em conjunto com a minha irma sobre maternagem, maternidade e adocao. Buscamis parceiros de divulgacao. O q acha de incluirmos seu endereco de acesso no nosso blog e vcs linkam o nosso??? Aguardo retorno

  2. Olá Juliana,
    Envie aqui mesmo o link para seu blog que nós iremos inserir um banner do mesmo em nossa sessão de blogs/sites recomendados.
    Fico no aguardo :)

  3. silvana sales disse:

    muito bom esse blog,que pena que eu errei junto com meu ex esposo nao fizemos isso antes e acabou no que deu separação,erramos tanto na vida que as vezes é preciso passar por muitas coisas para ver onde erramos!

  4. ferraz.marco@hotmail.com disse:

    que matéria fantastica. que exemplo maravilhoso. é disto que o ser humano precisa, artigos edificantes e abençoados. e não de BB brasil. parabens. sóbrios e dignos irmãos adventistas.. a paz de cristo.

Deixe seu comentário. Tudo o que pedimos é que se mantenha uma cultura de respeito. Isto significa não fazer ataques pessoais, não usar palavrões, e por favor manter o diálogo sobre o tema postado.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s