Pastor iraniano Yousef Nadarkhani pode ser enforcado a qualquer momento

A qualquer momento o pastor iraniano Yousef Nadarkhani pode ser enforcado. Fontes que acompanham o caso informaram que o pastor foi sentenciado à pena de morte e que a execução pode acontecer a qualquer instante. De acordo com o Centro Americano para a Lei e a Justiça (ACLJ), não há como saber se o pastor continua vivo, mas a probabilidade de que a ordem de enforcamento de Nadarkhani já tenha sido firmada é alta.

Outros veículos de comunicações internacionais também noticiaram sobre o caso. Em matéria publicada ontem, o site estadunidense Fox News citou: “o tribunal no Irã emitiu seu veredito final, ordenando um pastor cristão para ser condenado à morte”. Vários membros do congresso americano e também istituições cristãs têm se unido na luta para salvar a vida de Yousef Nadarkhani, mas a situação parece ter chegado ao seu ponto mais crítico desde sua prisão.

O mundo tem acompanhado o dramático caso do pastor iranaiano, ele foi preso em outubro de 2009, após ter sido acusado de apostasia por ter se desligado do islã e se convertido ao cristianismo. Desde então, Yousef Nadarkhani vem enfrentando uma batalha judicial e lutando contra o risco de sua própria execução, já que, a pena máxima, segundo as leis islâmicas é a pena de morte.

Fatos como este têm preocupado a igreja brasileira, pois o Brasil é o segundo país que mais envia missionários em todo o mundo. Algumas nações têm pouca abertura ao cristianismo, como é o caso do Irã e outros países de religião islâmica. Isso tem gerado reincidentes casos de violência contra os missionários, muitos deles chegam a correr risco de morte por serem cristãos e por anunciarem o evangelho.

Gospel+

AÇÃO NAS EMBAIXADAS: ENTRE EM CONTATO NO SEU PAÍS E PEÇA A LIBERTAÇÃO DO PASTOR:

Mas não só as grandes agências e entidades estão se movendo. Muitos cristãos, além da oração, estão tomando medidas práticas que podem ajudar na libertação do pastor evangélico iraniano.

Você pode ser muito útil, escreva ou ligue para a embaixada iraniana em cada país para pedir o cancelamento da pena de morte e a liberação de Yousef.

Qualquer pessoa que deseje fazê-lo, você pode procurar a embaixada iraniana em seu país neste link na internet – CLIQUE AQUI, ou então usando e-mail, por telefone ou fax.

Você pode estar escrevendo direto daqui:

Brasil : E-mail: webiran@webiran.org.br

Petição Pública ao Senado Brasileiro em Favor do Pastor Yousef  AQUI!

Anúncios

Sobre Blog Sétimo Dia

“SOLO CHRISTO”, “SOLA GRATIA”, “SOLA FIDE”, “SOLA SCRIPTURA” (salvação somente em Cristo, somente devido à graça de Deus, somente pela instrumentalidade da fé, somente com base na Escritura)
Esse post foi publicado em Liberdade Religiosa, Notícias Mundo Religioso, Vídeos e marcado , , . Guardar link permanente.

9 respostas para Pastor iraniano Yousef Nadarkhani pode ser enforcado a qualquer momento

  1. Luis Chacon disse:

    Como será que o Irã reagiria se outros paises resolvessem matar muçulmano? O fim está mais próximo do que pensamos, isso não resta dúvida. Abraço

  2. Galhardo disse:

    Amigos se esse pedido que nós fizermos a embaixada irariana, que tal se nós nos unirsemos e pedisse, caso aconteça a morte do Pastor yousef ao Tribunal Internacional ou Corte Internacional de Justiça, conhecida como Tribunal de Haia para julgar os abusos deste governo? Eu tenho certeza que esse governo cairia se houvesse no mundo uma luta contra tal. Nós brasileiros poderiamos levar com toda dedicação esse assunto com telefones ou emails a Corte de Haia. Não podemos de maneira nenhuma admitir ou compartilhar calados com tamanhos absurdos que está acontecendo no Irã. Temos q agir!! O mundo não pode ficar calado com o está acontecendo. Vamos encher o governo de mensagens contra o Irã e quem quer q seja abusar dos cristãos, segue aí o que encontrei: O Palácio da Paz (Vredespaleis, em neerlandês), situado na Haia, Países Baixos, é conhecido como a “sede do direito internacional” por sediar o Tribunal Internacional de Justiça (que é o principal órgão judicial das Nações Unidas), o Tribunal de Arbitragem Permanente, e a Biblioteca do Palácio da Paz, Para o ramo do direito que estuda o conflito de leis no espaço, veja direito internacional privado.
    Direito Internacional é o conjunto de normas que regula as relações externas dos atores que compõem a sociedade internacional.Estes atores, chamados sujeitos de direito internacional, são, principalmente, os Estados nacionais, embora a prática e a doutrina reconheçam também outros atores, como as organizações internacionais.
    Alguns autores distinguem entre o direito internacional racional ou objetivo, de um lado, e o direito internacional positivo, de outro. O primeiro aspecto compreende os princípios de justiça que governam as relações entre os povos, enquanto que o segundo vem a ser o direito concretamente aplicado, proveniente dos acordos entre os sujeitos de direito internacional e de fatos jurídicos consagrados por prática reiterada. O direito internacional racional funcionaria, portanto, como norma inspiradora e fundamento para o direito internacional positivo.
    O direito internacional (por vezes também chamado de direito internacional público) não deve ser confundido com a disciplina jurídica do direito internacional privado. (Fonte: Wikipédia).

  3. Gilberto disse:

    Depois o Pr. Terry Jones ameaça queimar o alcorão e eles ficam bravos, estão matando cristãos e temos que ficar calados.

  4. Mega-Sena disse:

    Prêmio: Liberdade ao Pastor Iraniano!

  5. Galhardo disse:

    Gostaria de deixar mais esclarecimentos sobre o Tribunal Internacional de Haia:O Tribunal Internacional de Justiça é o principal órgão judiciário da Organização das Nações Unidas. Tem sede em Haia, na Holanda, sendo por isso igualmente conhecido por Tribunal de Haia. Fundado em 1946, a sua função principal é deliberar sobre disputas submetidas por Estados e dar conselhos sobre assuntos legais submetidos pela Assembleia Geral ou pelo Conselho de Segurança, ou por agências especializadas autorizadas pela Assembleia da ONU, de acordo com a Carta das Nações Unidas. O Estatuto do Tribunal Internacional de Justiça é o principal documento constitucional pelo qual se rege o Tribunal.
    Todos os países que fazem parte do Estatuto podem recorrer ao Tribunal Internacional de Justiça. Outros Estados poderão fazê-lo verificadas certas condições estipuladas pelo Conselho de Segurança, o qual pode encaminhar ao Tribunal qualquer controvérsia jurídica.
    Além disso, a Assembleia Geral e o Conselho de Segurança podem solicitar ao Tribunal pareceres sobre quaisquer questões jurídicas. Os outros órgãos das Nações Unidas, assim como as Agências Especializadas, podem recorrer ao Tribunal requerendo pareceres sobre questões jurídicas dentro das suas respectivas actividades, desde que tenham para isso autorização da Assembleia Geral. Somente Estados – nunca indivíduos, podem recorrer ao Tribunal Internacional de Justiça.
    O Tribunal Internacional de Justiça é composto por quinze juízes chamados “membros” do Tribunal. São eleitos pela Assembleia Geral e pelo Conselho de Segurança. Os juízes são escolhidos em função da sua competência, e não pela sua nacionalidade. Contudo, procura fazer-se com que estejam representados no Tribunal os principais sistemas jurídicos do mundo. Não pode haver dois juízes da mesma nacionalidade no Tribunal. O mandato dos juízes é de nove anos e em regime de exclusividade, sendo admissível haver reeleição. Individualmente não podemos, porém organizados ou em conjunto poderemos assustar o mundo.Muitos sozinhos já fizeram milagras quando começaram: Martinho Luter, Mahitma Gandhi entre outros. Lutem em favor de uma alma.

  6. Galhardo disse:

    Amigos não esqueçam de ficarem postando emails para embaixada iraniana, ontem já ouvimos algum resultado nos jornais. Cabe a nós a continuação das mensagens de repudio as decisões tomadas neste país. Agora mesmo eu acabei de enviar outra mensagem a embaixada, não podemos admitir tal acontecimento diante dos nossos olhos. Vcs ja pensaram se acontecer com o Pastor youssef não poderia dá margem para outros casos? E isso acontecer pode haver uma proporção de mortes em todo o mundo. Fica aqui minha observação. Estive pensando muito nesse assunto tão relevante, pois satanás tem armado suas armadilhas e suas redes, para acabar definitivo com os cristãos no mundo. Fiquemos alerta!! Temos q combater as forças do mal, mesmo sabendo q essa força vem de um ser poderoso. Em nosso lado está no nosso Deus, porém não podemos subestimar o inimigo das almas. O diabo pode esta formando um meio para acabar de vez com o cristianismo ou até mesmo impedir q levemos a mensagem ao mundo. Até mais!

  7. Luis Chacon disse:

    Amigos do Blog, viram isto: http://noticias.gospelmais.com.br/ministro-marcelo-crivella-faz-oracao-pedindo-nao-haja-corrupcao-31266.html

    Parece que o Pastor Yosef está vivo e não será condenado. Veja meus irmãos: mais uma vez eu vejo a mão de Deus manipulando alguma situação difícil na vida de um cristão. Me emociona.
    Espero realmente que seja verdade e que o governo do Irã não volte atrás e que o Pastor se mande de lá, pra não dar sopa a satanás. Abraço

  8. Luis Chacon disse:

    desculpem, desculpem, hehehe eu peguei este link no orkut, entrei, vim para a página e ele pulo para o Crivela arghhhh, bom perdoem-me, o link é este onde tem até um twitter de um deputiado, desculpem-me:
    http://noticias.gospelmais.com.br/autoridades-iranianas-garantem-yousef-nao-condenado-morte-31211.html

  9. Sobre a Liberdade religiosa, na república de Angola é boa pois, o Estado tem autorizado as igrejas pela opção livre de onde o coração determinar para preparar-se a recepção de Cristo, gostaria que Deus operace milagre para libertar o nosso Pastor iraniano na esperança de pena de morte.

Deixe seu comentário. Tudo o que pedimos é que se mantenha uma cultura de respeito. Isto significa não fazer ataques pessoais, não usar palavrões, e por favor manter o diálogo sobre o tema postado.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s