Você anda se queixando?

Li certa vez de um pastor que apresentou o desafio de um novo hábito para sua igreja: ficar 21 dias sem se queixar. Foram distribuídas pulseiras especiais aos participantes, e lembretes a fim de que pudessem permanecer sem reclamações’’. O movimento cresceu e milhares de pulseiras foram distribuídas em todo o mundo. Durante 21 dias milhares de pessoas descobriram um novo modo de viver! A experiência mostrou que pessoas rancorosas, mal resolvidas se tornaram pessoas mais agradáveis, mais queridas e seus relacionamentos melhoraram!

Deus leva isso tão a sério que, por causa das queixas dos israelitas no deserto, milhares deles não entraram na Terra Prometida (Números 14). Você é daqueles (as) que reclama de tudo? Reclama porque está chovendo, reclama porque está calor, reclama por causa da prova? Deus não gosta de queixas porque Ele sabe que isso faz mal para o nosso corpo, nos deixa com espírito triste. Umas das maneiras de vencer aqueles momentos que queremos reclamar é orar, cantar um hino que gostamos, fazer algum exercício mesmo dentro de casa, dar uma caminhada , respirar fundo, ler um bom livro e encarar com coragem o problema para resolver aquilo que nos está entristecendo.

Se formos reclamadores as pessoas ao nosso lado nunca poderão sentir-se felizes em nossa companhia. Deus, o criador do sol, da lua, das estrelas, das cachoeiras, dos anjos, do azul do céu, e da alegria, fez tudo isso para alegrar nosso coração. Quem gosta de nos ver tristes e queixosos é Satanás. Este sim, gosta de que nos sintamos derrotados e infelizes. Todas as vezes que reclamamos, estamos dando mais importância a Satanás que só pratica o mal, do que a Deus, que é todo o bem. A queixa só leva ao desanimo e ao fracasso. Ficar feliz, apesar das circunstancias da vida, é um privilégio de quem tem Deus no coração!

Portanto, encare os desafios de frente! Vença-os sem reclamar! Que tal levar essa idéia para sua escola e começar hoje mesmo a campanha dos 21 dias sem reclamar? Fale com seus professores, façam pulseiras, cartazes e dêem muitas risadas de alegria. Tenho certeza que quando terminarem os 21 dias muita gente perceberá que vale mais a pena viver sem reclamar! Isto sim,será uma experiência fantástica e Jesus ficará sem dúvida muito feliz!

Está Escrito

Sobre Blog Sétimo Dia

“SOLO CHRISTO”, “SOLA GRATIA”, “SOLA FIDE”, “SOLA SCRIPTURA” (salvação somente em Cristo, somente devido à graça de Deus, somente pela instrumentalidade da fé, somente com base na Escritura)
Esse post foi publicado em Pr. Ivan Saraiva, Sermões e marcado , . Guardar link permanente.

Deixe seu comentário. Tudo o que pedimos é que se mantenha uma cultura de respeito. Isto significa não fazer ataques pessoais, não usar palavrões, e por favor manter o diálogo sobre o tema postado.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s