E-Book: Perguntas e Respostas sobre Assuntos de Interesse da Igreja

Alguns sites da internet têm feito comentários negativos a respeito de pretensos problemas relacionados com a estrutura e administração da Igreja Adventista. Para discutir esses assuntos de forma amigável e cristã, foi proposta, por alguns membros da igreja de São Paulo, uma reunião especial.

para participarem deste encontro foram convidados os três responsáveis pelos sites que mais criticam a Obra Adventista, bem como outros membros de igrejas de São Paulo, e alguns representantes da administração da igreja. Os três proprietários dos sites acusatórios não compareceram, alegando os mais diversos motivos. Os demais estiveram presentes em número de nove.

A reunião foi coordenada pelo Dr. Marcos Vinicius de Campos, advogado, professor da Fundação Getúlio Vargas, de São Paulo, e membro da Igreja Adventista de Moema. Da parte da administração da igreja participou o Pr. Tercio Sarli, responsável também pela redação final das respostas às perguntas apresentadas.

Na certeza de que os dados aqui contidos poderão ser úteis aos sinceros pesquisadores da verdade, os estamos reunindo nestas páginas e colocando-os à disposição dos que o desejarem.

O espaço e o tempo não permitem respostas muito extensas; mesmo assim, não foi possível abreviá-las demasiadamente.

Fonte: Gilson Medeiros

About these ads

Sobre Blog Sétimo Dia

“SOLO CHRISTO”, “SOLA GRATIA”, “SOLA FIDE”, “SOLA SCRIPTURA” (salvação somente em Cristo, somente devido à graça de Deus, somente pela instrumentalidade da fé, somente com base na Escritura)
Esse post foi publicado em E-Books Download, Respostas aos Críticos e marcado , , . Guardar link permanente.

11 respostas para E-Book: Perguntas e Respostas sobre Assuntos de Interesse da Igreja

  1. Todos que tento sai em códigos. Abçs

  2. Ademir M. Padilha disse:

    Porque quando clica-se no link acima aparece a mensagem:
    O Internet Explorer não pode exibir a página da Web.
    Todas as publicações nestes endereço tem este problema.
    Já comentei isto algumas vezes, mas tenho sido ignorado.
    Respondam diretamente no e-mail particular, por favor, se não querem tornar a resposta pública.

  3. Seventh Day disse:

    Olá Ademir,

    Não existe nenhum problema no blog e links de download aqui disponibilizados. Estão todos funcionando perfeitamente. Creio que o problema esteja no seu próprio computador, ou no navegador que o Sr está usando ou talvez a velocidade da sua internet seja baixa. Recebemos diariamente no blog uma média de 3000 visitas e não há nenhuma reclamação desse tipo, temos o controle dos nossos links de download que estão alocados no 4shared, e os downloads estão sendo feitos normalmente, inclusive este livro “perguntas e respostas sobre assuntos daigreja” já foram feitos 70 downloads do mesmo, e o link está funcionando normalmente.

    Verifique o seu computador, navegador e velocidade da banda de sua internet, e vc conseguirá efetuar os downloads.

    Deus o abençoe !

  4. Pergunta:

    Qual das duas naturezas de Cristo morreu na Cruz? A humana ou a divina?
    Se a Humana onde ficou a divina nos 3 dias e 3 noites do sepoultamento de Cristo.
    Se a Divina igualmente. Pode Deus morrer? O universo ficou sem Deus segundo membro da Trindade?

    Como conciliar os ensinos da biblia a teoria trinitariana da dupla natureza de Cristo?

  5. George da Silveira disse:

    Consegui abrir o sítio sem nenhum problema. Até agora estou gostando do que estou lendo, sem nenhuma objeção. Apóio o trabalho de vocês e estas perguntas respondidas por gente esperta dentro de nossa doutrina e tarimbada em debates caiu como uma luva.
    Postem mais livros, pois existe dificuldade em se achar livros antigos que não são mais publicados. Toda maledicência contra nossa denominção e nossa doutrina deve ser combatida com a verdade bíblica.
    A pergunta de Flávio Schmidt precisa ser respondida.
    Abrços.

  6. Maria disse:

    Gostaria de uma Matéria sobre Trindade. Com textos no VT e no NT. Por favor é muito importante. Obrigada. So não publiquem meu e-mail, pois estou sendo assediada, por uma mulher que se diz …, mas é completamente louca, (e penso ser … lésbica).

  7. “Como conciliar os ensinos da biblia a teoria trinitariana da dupla natureza de Cristo?”

    Jesus morreu na cruz. Mas porque é Divino e livre de pecado, ressuscitou. Para ser tanto humano como Divino. Sim quando Jesus morreu, ELE morreu mesmo, no completo sentido da palavra. Porém não foi vencido, mas venceu a morte.

  8. Alex Sandro Garcia disse:

    Gostaria de parabenizar a equipe do site pelo excelente conteúdo disponibilizado. Uma ótima fonte de pesquisa não somente para adventistas, mas para todo aquele que está sedento de um conhecimento aprofundado da Palavra de Deus. Continuem este belo trabalho, sendo uma luz em meio a tantas trevas.

  9. fernando disse:

    olha acho que devemos nós render a CRISTO e não tentar entender sobre sua origem, ele é DEUS porque veio do propio DEUS, morreu por nós, ama vc sendo quem vc é. portanto o sol que nasceu para o justo também nasceu para o injusto, mas quem escolhe o que somos, somos nós mesmos…

  10. Ivelton Santana disse:

    Caro Flávio Schmidt, a escritor a inspirada revela: “Os imporantes assuntos que dizem respeito à NOSSA SALVAÇÃO não foram deixados emvoltos em mistério.” GC, 521. E na página 523 do mesmo livro ela diz: “É a obra-prima dos enganos de satanás conservar o espírito humano a pesquisar e cojecturar com relação àquilo que Deus não tornou conhecido, e que não é desígnio Seu que compreendamos. Foi assim que Lúcifer perdeu seu lugar no céu.”
    Portanto, estudemos a palavra de Deus com HUMILDADE E DOCILIDADE, SOB A GUIA DO ESPÍRITO SANTO, buscando um relacionamento íntimo com Jesus. Isso sim é o que importa.

  11. bom com este comentário responderei ao sr. Flavio Schmidt e também puxarei a orelha do Fernando (com todo respeito)Jesus não é Deus porque veio do Pai, Jesus é Deus: porque é Deus! a bíblia o revela-o como o Todo-Poderoso, o Eterno YHWH, vou contar uma velha historia,
    que esta em êxodo 17:1 a 6.
    bíblia_________________________________________________________________________
    Depois toda a congregação dos filhos de Israel partiu do deserto de Sim pelas suas jornadas, segundo o mandamento do SENHOR, e acampou em Refidim; e não havia ali água para o povo beber.
    Então contendeu o povo com Moisés, e disse: Dá-nos água para beber. E Moisés lhes disse: Por que contendeis comigo? Por que tentais ao SENHOR?
    Tendo pois ali o povo sede de água, o povo murmurou contra Moisés, e disse: Por que nos fizeste subir do Egito, para nos matares de sede, a nós e aos nossos filhos, e ao nosso gado?
    E clamou Moisés ao SENHOR, dizendo: Que farei a este povo? Daqui a pouco me apedrejará.
    Então disse o SENHOR a Moisés: Passa diante do povo, e toma contigo alguns dos anciãos de Israel; e toma na tua mão a tua vara, com que feriste o rio, e vai.
    Eis que eu estarei ali diante de ti sobre a rocha, em Horebe, e tu ferirás a rocha, e dela sairão águas e o povo beberá. E Moisés assim o fez, diante dos olhos dos anciãos de Israel.
    ________________________________________________________________________ bíblia
    Veja é Deus que diz: “eis que estarei ali diante de ti sobre a rocha”.
    1- Deus é a Rocha
    2 – quem fere a rocha é Moisés
    3 – o objeto em que Moisés fere a rocha é seu cajado ( cajado é de madeira)
    4 – sai Aguá da Rocha depois que a Rocha é ferida
    obs.: há quatro simbolos aqui bem representados vou explicar biblicamente o que cada um representa

    resposta 1 – E beberam todos de uma mesma bebida espiritual, porque bebiam da pedra espiritual que os seguia; e a pedra era Cristo. 1 Coríntios 10:4
    bom, se Deus é a Rocha e se a Rocha que Paulo diz é Cristo logo entendo que o Próprio Jesus é Deus,a não ser que os anti-trinitarianos agora digam que Jesus não é o Cristo.

    resposta 2 – Verdadeiramente ele tomou sobre si as nossas enfermidades, e as nossas dores levou sobre si; e nós o reputávamos por aflito, ferido de Deus, e oprimido. Isaías 53:4
    …Deus, enviando o seu Filho em semelhança da carne do pecado, pelo pecado condenou o pecado na carne; Romanos 8:3
    se quem feriu a Jesus foi o Pai para que tivéssemos vida, segue a ideia que Moisés era um tipo de Deus Pai, pois foi Moisés quem feriu a Pedra.

    resposta 3 – este é o mais facil, kkkkkkkkkkkkkkkkk, o cajado era de madeira, bom todos ão de concordar que a a cruz era de madeira, o objeto pelo qual o próprio Deus já tinha profetizado a centenas de anos atras o qual ele escolheu como objeto de punição. …maldito todo aquele que for pendurado no madeiro. gálatas 3:13

    resposta 4 – sai Aguá da Rocha, o que representa este simbolo? os hebreus acreditavam que o seu Deus é como um rio que alimenta e nutre suas necessidades, dando vida (salmo 1) (apocalipse 22:1), já entendemos que Jesus é a Pedra, que Moises simbolizava o Pai, que o cajado era simbolo da Cruz.
    a palavras de cristo em joão ainda ecoam, vejam:
    Jesus respondeu, e disse-lhe: Qualquer que beber desta água tornará a ter sede;
    Mas aquele que beber da água que eu lhe der nunca terá sede, porque a água que eu lhe der se fará nele uma fonte de água que salte para a vida eterna. João 4:13-14
    vejam outro texto ainda em joão:
    E no último dia, o grande dia da festa, Jesus pôs-se em pé, e clamou, dizendo: Se alguém tem sede, venha a mim, e beba.
    Quem crê em mim, como diz a Escritura, rios de água viva correrão do seu ventre.
    E isto disse ele do Espírito que haviam de receber os que nele cressem; porque o Espírito Santo ainda não fora dado, por ainda Jesus não ter sido glorificado.
    João 7:37-39
    que fantástico a Aguá é o Espirito Santo.
    logo vemos que um texto tão simples, e desapercebido por muitos traz uma riqueza teologica imensa, traz temas como a trindade o pentecostes pois foi depois que Jesus morreu ( a pedra ferida) que se derramou agua sobre o seu povo.

    queridos se ouvirdes a voz do espirito não endureçais o vosso coração.
    logo mais postarei mais artigos sobre a trindade aqui mesmo, se o moderador permitir.

Deixe seu comentário. Tudo o que pedimos é que se mantenha uma cultura de respeito. Isto significa não fazer ataques pessoais, não usar palavrões, e por favor manter o diálogo sobre o tema postado.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s