Um papa cercado por lobos

Intrigas e lutas pelo poder já preparam a sucessão de um Bento XVI solitário e doente

ROMA — Contam que perguntaram, em certa ocasião, a João Paulo II: “Sua Santidade, quanta gente trabalha no Vaticano?” A que o polonês Karol Vojtyla, que foi pontífice entre 1978 e 2005, respondeu com ironia: “Mais ou menos a metade…” Agora já sabemos — continuando com o que, na verdade, não era nem é tão piada assim — a que se dedica a outra metade.

De umas semanas para cá, o Vaticano vive em comoção por conta de uma série de documentos vazados, que levaram o porta-voz da Santa Sé, Federico Lombardi, a admitir que a Igreja está sofrendo seu particular VatiLeaks — uma menção ao WikiLeaks.

A publicação de uma denúncia interna de corrupção e de um complô para matar Bento XVI deixam a descoberto as lutas de poder diante da possível iminência do fim de seu papado. Embora seja o representante de Deus na Terra, Joseph Ratzinger é, na realidade, um homem doente, às vésperas de completar 85 anos. Ou, nas palavras usadas pelo jornal “L’Osservatore Romano”, “um pastor rodeado de lobos”.

Os lobos em questão, embora se vistam com roupas vermelhas, se excitam com o sangue. E o pastor Ratzinger já avisou, há dois anos — em entrevista a Peter Seewald convertida em livro — que “quando um Papa alcança a clara consciência de não estar bem física e espiritualmente para levar adiante o encargo a ele confiado, então tem o direito — e, em algumas circunstâncias, também o dever — de se demitir. Pensaria Bento XVI em dar este passo coincidindo com o dia do seu aniversário de 85 anos — em 16 de abril — ou com o sétimo aniversário de seu papado — três dias depois?

Talvez apenas ele e Deus o saibam, mas o que parece estar muito claro é que, diante de tal possibilidade, os candidatos a sua sucessão já começaram a lutar como homens por um posto divino. E, para ser ainda mais preciso, como homens italianos. Tanto os nomes que ilustram essa história de intrigas e golpes baixos, como as armas escolhidas para o duelo são totalmente locais.

Há ainda uma outra razão de peso. O trono de Pedro vem sendo ocupado por um estrangeiro desde 1978. Já não seria a hora de o Espírito Santo voltar seu olhar para um cardeal italiano na próxima reunião na Capela Sistina?

A luta pelo poder no seio da Igreja está se desenrolando — de forma inédita e dolorosa para muitos verdadeiros homens de fé — nas páginas dos jornais diários. Como se se tratasse do último escândalo de Silvio Berlusconi.

O primeiro golpe chegou com a divulgação, por meio de um programa de televisão, de uma carta do arcebispo Carlos Maria Vigano, atual núncio nos Estados Unidos, na qual contava ao Papa diversos casos de corrupção dentro do Vaticano e pedia para ser afastado de seu então cargo como secretário geral do governo — departamento que se encarrega de licitações e abastecimentos. Vigano foi, de fato, enviado para longe de Roma, assumindo o cargo nos EUA.

O segundo vazamento revelava um suposto complô para matar o Pontífice. O jornal “Il fatto quotidiano” publicou uma carta bem recente enviada a Bento XVI pelo cardeal colombiano Dario Castrillón Hoyos, na qual contava que o cardeal italiano Paolo Romeo, arcebispo de Palermo (na Sicília), havia realizado uma viagem à China, durante a qual teria comentado: “O Papa morrerá em 12 meses.”

Mas não foi só isso. Segundo a carta do arcebispo colombiano, escrita em alemão e sob o selo “estritamente confidencial”, o arcebispo de Palermo estava com a língua solta na China, contando supostos segredos do Vaticano, tais como que o Papa e seu número dois, Tarcisio Bertone, não se dão bem e que, por isso, Bento XVI estaria deixando tudo pronto — e muito bem pronto — para que o seu sucessor à frente da Igreja seja o atual arcebispo de Milão, o cardeal Angelo Scola.

O que há de verdade e de mentira em tais confidências que vêm agora à luz? Talvez nada. Talvez, a única coisa certa seja que um setor da cúria vaticana, a casta dos diplomatas pontifícios, considere que o atual Papa tenha ido longe demais ao promover a transparência nas transações financeiras da Igreja e ao cortar, de uma só tacada, a vigente permissividade com os abusos contra menores.

Talvez muito longe e muito rapidamente para quem, no fim das contas, é um alemão de 85 anos, doente e solitário, perdido num labirinto estrangeiro, cheio de intrigas e golpes baixos.

Durante 26 anos reinou sobre o Vaticano um papa polonês, especialista em relações públicas. Há sete anos, o posto é de um introvertido Papa alemão. A impressão que se tem é que a Itália já deu início à reconquista do trono de Pedro.

Fonte – G1

Nota DDP: Um novo papa romano? Parece que fazem questão de dar cumprimento à “profecia” católica da sucessão de pontífices…

Diário da Profecia

Sobre Blog Sétimo Dia

“SOLO CHRISTO”, “SOLA GRATIA”, “SOLA FIDE”, “SOLA SCRIPTURA” (salvação somente em Cristo, somente devido à graça de Deus, somente pela instrumentalidade da fé, somente com base na Escritura)
Esse post foi publicado em Catolicismo e marcado . Guardar link permanente.

13 respostas para Um papa cercado por lobos

  1. Max Jonatas disse:

    Lembrei-me de um teoria divulgado por um site world last chance, sobre os 7 reais da profecia apocaliptica, serem os 7 papas desde 1929, que inclusive o sétimo (Bento XVI) não duraria muito tempo, e em seu lugar viria o oitavo que também faz parte dos sétimo (João Paulo II), será mais uma armada de Satanás?

  2. Galhardo disse:

    Eu sei q o mundo tá acabando e satanás sabendo disso, vai armar todo tipo de armadilhas, e enganos. Quando agente começa a prestar atenção no q está acontecendo no mundo, ficamos espantados. Agora é o islamismo a solta, o protestantismo pentecostal e neo-pentecostal atrás de dinheiro, o espiritismo com suas fantasias e seus filmes, e a igreja romana católica atrás do poder mundial. Virou bagunça!! O diabo tem armado sua teia, e muitos estão caindo nela. Ele não aparece, porém está por trás de tudo isso. Sabemos disto!! O governo mundial está tentando armar uma cilada contra a não informação, todos internautas, estão causando preocupações no mundo, pq hoje existe a informação constante. O poder político em fase a união do poder religioso. O Papa querendo fazer um visita ao Brasil, pq será? Estou bem desconfiado dessa sua visita aqui. Acho e tenho quase certeza q virá alguma coisa por trás disso tudo. O governo brasileiro apoiando ministério do aborto. Transações comerciais por debaixo do pano, empréstimos de dinheiro há países comunistas(anti-cristão) e por ai vai. Devemos ficar alerta e não de boca fechada, temos q lutar até o fim. Nós temos hoje por obrigação avisar nossos amigos q estão tentando calar os cristãos. E principalmente os adventistas. Ontem eu estava assistindo um video contra os adventistas pregarem a favor do sábado. E era um padre bem conhecido. Esse padre precisa ser desmascarado, pq tenta com filosofias, induções, argumentos fictícios querer derrubar nossa doutrina. Estou a dias pensando num meio de fazer isto. Não sei ainda como. Mas estou estudando sobre como combater estas heresias. Jesus disse:”Vós sois a luz do mundo. Não se pode esconder uma cidade situada sobre um monte.”(Mateus 5:14). ‘Disse-lhes mais: Vem porventura a candeia para se meter debaixo do alqueire, ou debaixo da cama? não é antes para se colocar no velador?”(Marcos 4.21).Sendo nós luz não podemos admitir q as trevas nos vença. Temos q clarear mentes…Q Deus nos ajude. Amém!

  3. Galhardo disse:

    Continuando o assunto: o poder do mal está à solta, e vemos isso com as argumentações pelas conjecturas q tentam estabelecer. Hoje mesmo para ser mais exato: agora de manhã, estava assistindo a apresentadora Ana Maria Braga falar sobre sofrimento e como é de se esperar colocou o espiritismo em evidência. Falou q se Jesus veio salvar o homem do sofrimento pq ele continua a sofrer? Pergunta feita no programa. Esquecem q Jesus veio salvar o homem do sofrimento deste mundo para um novo mundo. Não leem a Bíblia e ficam levantando suposições. Para estes amigos do catolicismo e espiritismo tanto um como o outro tem seus deuses. Mostro-lhes esse texto: “Povo de Israel, escutem a mensagem de Deus, Assim diz o Senhor: ‘Não sigam os costumes de outras nações (igrejas). Elas podem ficar espantadas quando aparecem coisas estranhas no céu; mas vcs não devem se assustar. A religião dessa gente não vale nada. Cortam uma árvore na floresta, e um artista, com as suas ferramentas, faz um ídolo. Então enfeitam com prata e ouro e o firmam com pregos para que não caia aos pedaços. Esses ídolos não podem falar. São como um espantalho numa plantação de pepinos. Ele tem de ser carregados porque não podem andar. Não tenham medo deles. Não podem fazer mal, nem podem fazer bem. ‘ (Jeremias 10. 1-5). Pois é, não podem com nada. Eu desafio eles há fazer meu dedo cair. Eles falam do q não conhecem e se conhecem finge não conhecer. Há esse Jesus diz: “Raça de víboras! Como podeis vós falar coisas boas, sendo maus? Pois do que há em abundância no coração, disso fala a boca. “(Mateus 12:34).”Serpentes, raça de víboras! Como escapareis da condenação do inferno?”(Mateus 23:33)”. Embora tendo esta advertência tiver sido feita para os fariseus e saduceus, esses relatos nos serve para os dias atuais. Abraço.

  4. Justiça Divina disse:

    Galhardo, Religião Morreu! Não fique repetindo o que todo mundo sabe! A notícia sobre Bento XVI é outra! Depois os ASD dizem que são os outros que lhes ofendem! Por isso que o Cristianismo está desacreditado, pois os membros das Religiões Cristãs não se respeitam! Também não existe liberdade religiosa para quem vive nos países da África e Oriente Médio. Eu que assisto de fora, também sou acusado de não cristão! Então tudo isso é Confusão!

  5. Galhardo disse:

    Justiça Divina, onde está ela, e qual a religião dela?? Fico pensando, se realmente todos soubessem andariam nelas? Acho q não! E acho q sim! Pois fecham os ouvidos e o coração para entrar a verdade. A notícia é q tem lobos em todos os lugares: quer seja, no vaticano, quer seja, na tv, quer seja, na África, Oriente Médio e agora aqui. Bom, mas não ver quem não quer. Ou finge quer ver e finge que não quer ver. “Tudo é confusão”!

  6. Mega-Sena disse:

    Galhardo seja você a Justiça Divina, caso Deus não te responda a altura! Peço a permissão do Blog Sétimo Dia para mudar novamente de nome. Prefiro ser Mega-Sena. Por favor entenda!

  7. ferraz.marco@hotmail.com disse:

    oi soberbo, e unico salvo irmão galhardo. vc dispara contra tudo e todos. coloca catolicos e espiritas no mesmo barco. nossa como é polido e salvo este precioso ser. não sei como voce ainda não foi arrebatado, elias perto de vc. é um mero homenzinho de fé.pessoa caiada, não aponte o erros dos outros. mas tenha coragem e de testemunho do teus erros. o que ti leva a pensar que pode si colocar como acusador de outrens. sou catolico. não acredito em imagens, e nem na tua total inocencia. existem judeus. e judeus messianicos, catolicos. e catolicos transformados . não importa mais tua ou a minha religiaõ, na tribulação veremos quem tem fé. pedro traiu a jesus. e olha que amava e acreditava no cristo salvador. vc. si acha muito salvo. pois deve acreditar, num arrebatamento antes da tribulação. mas naõ vai ser não. como esta escrito em matheus 7 versiculo 7. pedi e vos sera dado. pois bem peço a jesus que ti deixe para tráz. caso o arrebatamento, seja antes da tribulação. quero ver se tua fé é maior que a de pedro. ou igual a minha. to cansado de ver um monti de homenzinhos di pouca fé, se colocarem como acusador deste ou da queles. bem quero ver vc. na tribulação, homem salvo e de muita fé. até lá. varemos quem é homem ou menino na fé. até lá.

  8. ferraz.marco@hotmail.com disse:

    só mais algumas coisas irmão galhardo. o proximo papa petrus romano, ou pedro romano. vai ser o falso profeta, jesus retorna até 2018 pra cumprir matheus. 24. vers. 32 a 34. a figueira israel. e vc. vai me dizer o que? que o dia e a hora ninguem sabe? disto eu ja sei. mas ti dei o ano e o periodo. e olha que foi um catolico comedor de hostia que ti revelou. quem acredita no filho e no espirito santo. vai ver o pai, e a ele revelações serao permetidas. e vc. ousa revelar algo com datas. ou só sabe aquilo que o cara lá da tua religião ti revela. abraço. aguardo resposta reveladoras e mantendo o nivel.

  9. ferraz.marco@hotmail.com disse:

    outra coisa. galhardo. com todo respeito aos adventistas. que são estudiosos, e direcionadores de almas. a igreja católica, esta contaminada e invadida pelo anti+ cristo, porque tem um bilhão de fieis pelo mundo afora. o mal preciza de quantitativo. desculpa mas adventistas e baptistas etc. sofre um assédio menor. mas mesmo assim esta dividida. ou não? existe divisão na tua igreja adventista? entenda a maldade vai dominar e se infiltrar. até que jesus venha e sepere lobos de ovelhas. a tua segurança não esta naquilo que vc. acha agora, que é segurança. mais vai estar e sera testado, com a chegada do anticristo. quando não houver culto, missa, etc. e os crentes tiverem que mostrar fé. ai vai aparecer a verdadeira igreja. a féeeeeeeeeeeeeeeeeeeee. galhardoooooooooooooooooooo.

  10. ferraz.marco@hotmail.com disse:

    galhardos a parte. eu quero de coração, em nome da minha fé em cristo jesus. parabenizar, agradecer, e enautecer. o trabalho de voces queridos e benditos irmãos adventistas. recebo em meu email, diversas mensagens de vcs. que me ajuda a ser um homem melhor.. se um dia me for permitido. quero testemunhar junto a jesus, a maravilhosa obra que vcs colocam em minha casa. deus os abençoe sempre. agradecimentos e testemunho. de um catolico adventista. bj no coração de vcs. e na novo tempo. adventistas da paz e do amor de cristo

  11. Galhardo disse:

    Amigo Ferraz,. em nenhum momento estou me referindo aos remanescentes católicos, refiro-me, a denominação igreja católica. Observe a profecia de Apocalipse 14.4 preste bem atenção: “Estes são os que não se contaminaram com mulheres[igrejas]: são virgens[não mudaram de doutrina certa, para errada]. Estes seguem o cordeiro[Jesus Cristo], onde quer q ele vá. Estes foram resgatados dentre os homens[preço pago], como primícias para Deus e para o cordeiro[Jesus].” Percebeu irmão Ferraz? Não se contaminaram com as igrejas falsas ou apóstatas. O que vc acha sobre contaminação? Quando há alguma peste ou praga em qualquer ambiente a primeira coisa a se fazer é, quarentena ou seja deixar separado por um tempo específico e muitas vezes para sempre. Por isso afirmo, e volto a dizer: os verdadeiros remanescentes fiéis não estarão no meio de doutrinas ou religiões falsas. Com tradições erradas, pois Jesus disse:” Este povo honra-me com os lábios; o seu coração, porém, está longe de mim.Mas em vão me adoram, ensinando doutrinas que são preceitos de homem.” (Mateus 15:9). Amigo, a instituição igreja católica ela mesma por si mesmo já está contaminada, não é uma questão de irmãos. Eles descumpre os mandamentos de Deus.”Não acrescentareis à palavra que vos mando, nem diminuireis dela, para que guardeis os mandamentos do Senhor vosso Deus, que eu vos mando.” (Deuteronômio 4:2). Eles alteraram a guarda do sábado para o domingo. Ela (católica) não teme a Deus pois mudou esta lei de êxodo 20.8-11 leia. Temer é obedecer a Sua lei, seus ensinos, pois Deus irá julgar o mundo. “Ele diz em alta voz:’ Temei a Deus e dai-lhe glória, pois chegou a hora do seu julgamento; adorai aquele q fez o céu e a terra, o mar e as fontes.”(Apocalipse 14.7). Perceba amigo Ferraz, o anjo proclama com poder a mensagem de adoração, e onde se encontra a adoração a Deus, não são nos seus mandamentos? Êxodo 20. Entenda:”Se não tiveres cuidado de guardar todas as palavras desta lei, que estão escritas neste livro, para temeres este nome glorioso e temível, o Senhor teu Se não tiveres cuidado de guardar todas as palavras desta lei, que estão escritas neste livro, para temeres este nome glorioso e temível, o Senhor teu Deus; então o Senhor fará espantosas as tuas pragas, e as pragas da tua descendência, grandes e duradouras pragas, e enfermidades malignas e duradouras;
    e fará tornar sobre ti todos os males do Egito, de que tiveste temor; e eles se apegarão a ti.
    Também o Senhor fará vir a ti toda enfermidade, e toda praga que não está escrita no livro desta lei, até que sejas destruído. Assim ficareis poucos em número, depois de haverdes sido em multidão como as estrelas do céu; porquanto não deste ouvidos à voz do Senhor teu Deus.
    E será que, assim como o Senhor se deleitava em vós, para fazer-vos o bem e multiplicar-vos, assim o Senhor se deleitará em destruir-vos e consumir-vos; e sereis desarraigados da terra na qual estais entrando para a possuirdes.”(Deuteronômio 28. 58-63). Vc poderia dizer-me galhardo essa profecia era para o povo hebreu(israel) certo? Sim! Porém não podemos deixar de ver o paralelismo em Apocalipse; “E o santuário se encheu de fumaça pela glória de Deus e pelo seu poder; e ninguém podia entrar no santuário, enquanto não se consumassem as sete pragas dos sete anjos. (Apocalipse 15:8)E os homens foram abrasados com grande calor; e blasfemaram o nome de Deus, que tem poder sobre estas pragas; e não se arrependeram para lhe darem glória. (Apocalipse 16:9). Percebeu Ferraz, todos os homens q não honraram a guarda dos preceitos divinos.(Lei de Deus). Amigo Ferraz, vc está marcando o dia e até 2018 da volta de Jesus? Ele disse:”Quanto, porém, ao dia e à hora, ninguém sabe, nem os anjos no céu nem o Filho, senão o Pai.”(Marcos 13:32). Ninguém, ninguém sabe, nem devemos supor o dia glorioso da Sua vinda. Pois corremos o perigo de errarmos como aconteceu com o batista Guilherme Miller, embora sua profecia correta, a data equivocada. Quanto a divisão, não existe! Aqueles q não concordaram, saíram, e fundaram igrejas com nomes parecidos. Isso não é divisão, mas outra denominação. Até mais!

  12. Galhardo disse:

    Amigo Ferraz posso ver a mão de Deus na minha frente, pois ontem mesmo tinha feito um video q já havia feito com um irmão assembleiano, e iria colocar as testemunhas fiéis remanescentes. Isso é ou não Deus guiando-me? Pois não sabia q vc iria dizer q eu era contra católicos. Vai lá no meu canal no youtube e ver q antes de vc dizer, eu já havia postado e dizia q existem remanescentes em todas as denominações religiosas. O testemunho já estou adquirindo de várias pessoas q não são conhecidas e são verdadeiros cristãos. Abraço

  13. Luis Chacon disse:

    Ferraz, o que importa o nome? A IADS poderia se chamar Igreja Dos que esperam a Volta de Jesus e Guardam seus mandamentos, ou Igreja Sabatica, ou qualquer outro nome, mas se não seguisse a Bíblia a doutrina seria vã. Obrigado pelo respeito que tem pelos “protestantes”, tenho debatido com católicos e só leio ofensas. Se vc segue a Bíblia e guarda os mandamentos de Deus você está mais próximo de ser Adventista que Católico, se vamos ser salvos é outra história, primeiro vamos cuidar em seguir a Jesus em tudo, o resto deixe en SUAS mãos. Leia a Bíblia como se estivesse lendo uma carta de amor, pois no final vc se enamora mesmo. Abraço

Deixe seu comentário. Tudo o que pedimos é que se mantenha uma cultura de respeito. Isto significa não fazer ataques pessoais, não usar palavrões, e por favor manter o diálogo sobre o tema postado.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s