Evangelista e palestrante motivacional, Nick Vujicic supera-se mais uma vez

Nascido sem braços e sem pernas, Nicholas James Vujicic, ou simplesmente Nick, superou suas deficiências para viver uma vida plena e cheia de fé. Em pouco tempo, tornou-se um exemplo para todas as pessoas que buscam a superação.

Ele é um palestrante motivacional internacionalmente conhecido e autor de livros. A mensagem de Nick é sempre “supere seus limites, não importam as dificuldades que apareçam pelo caminho”.

A trajetória de vida de Nick é um verdadeiro milagre. Nascido em 1982, com uma doença rara, conhecida como Síndrome de Tetra-Amelia, ele não tem braços nem pernas. Desde o início, seus pais ouviram que ele tinha pouca esperança de viver uma vida normal.

Filho de imigrantes sérvios que viviam na Austrália, Nick nasceu em Brisbaine, onde seu pai servia como pastor evangélico. Desde 2007 sua família vive na Califórnia.

Autor do best-seller “Uma vida sem limites”, que já conta com edição brasileira, ele conta que sofria de depressão quando criança, mas depois de alguns anos ele foi entendendo a sua condição e com uma fé exemplar, passou a rir de sua própria deficiência.

Tarefas simples do cotidiano foram sendo vencidas uma a uma, incluindo escrever, digitar, tocar instrumentos musicais e até mesmo escovar os dentes e usar o banheiro sozinho.

Sua deficiência física o motivou a construir uma confiança nova para ter uma vida produtiva e sem os limites antes intransponíveis. “Por muito tempo me perguntei se haveria no mundo alguém como eu, e se haveria outro propósito para a minha vida além de dor e humilhação”, escreveu ele em seu livro mais famoso.

Mas ele também conta que aos 17 anos começou a dar palestras em um grupo da igreja que frequentava e fundou uma organização sem fins lucrativos para usar sua experiência e ajudar pessoas com o mesmo caso dele. O trabalho cresceu e ele dedicou-se a ajudar a todos que precisam de motivação para enfrentar suas dificuldades. Sempre falando do amor de Deus, Vujicic chegou a ser indicado para o prêmio “Jovem Australiano do Ano”.

Além de ser um palestrante motivacional, ele também faz cruzadas evangelísticas. Formado em comércio Exterior e Planejamento Financeiro, ele tem uma empresa de investimentos no mercado imobiliário e em ações. Seus vídeos são bastante populares na internet. Ele mantém ainda o website LifeWithoutLimbs.org.

Em seu site, ele deixa uma mensagem edificante: “Eu acredito que se você tem o desejo e a paixão de fazer algo, e se for a vontade de Deus, você vai conseguir isso. Como seres humanos, estamos continuamente colocando limites em nós mesmos sem nenhuma razão para isso! O pior é colocarmos limites no Deus que pode fazer todas as coisas. Nós queremos colocar o Senhor em uma “caixa”.

O mais impressionante sobre o poder de Deus, é que se queremos fazer algo para Ele, ao invés de olharmos para nossa capacidade, devemos nos concentrar em nossa disponibilidade. É Deus querendo operar através de nós e não podemos fazer nada sem Ele… Quero alcançar os jovens e mostrar a eles que quando estamos disponíveis, tudo o que Deus deseja que façamos, Ele fará se estivermos dispostos a obedecer”.

Nick venceu mais um desafio dia 10 de fevereiro. Após ter ficado noivo em agosto do ano passado, ele casou com Kanae Miyahara e no momento estão passando sua lua de mel nas praias do Havaí.

Em sua página no Facebook, recebeu milhares de congratulações de pessoas de todo o mundo que mesmo sem o conhecer, admiram seu testemunho de vida. Aos 29 anos, ele calcula que já ajudou, com suas palestras motivacionais, mais de três milhões de pessoas em 25 países. Ele esteve no Brasil no ano passado para participar da Bienal do Livro, no Rio de Janeiro, onde lançou a edição em português de seu livro.

Assista ao testemunho:

GospelPrime

Sobre Blog Sétimo Dia

“SOLO CHRISTO”, “SOLA GRATIA”, “SOLA FIDE”, “SOLA SCRIPTURA” (salvação somente em Cristo, somente devido à graça de Deus, somente pela instrumentalidade da fé, somente com base na Escritura)
Esse post foi publicado em Perfil, Testemunhos, Vídeos e marcado , , , . Guardar link permanente.

2 respostas para Evangelista e palestrante motivacional, Nick Vujicic supera-se mais uma vez

  1. Sandra disse:

    Muito lindo o testemunho do Nick Vujicic! Faz nos ver que quando confiamos plenamente em Deus tudo é possível. Basta apenas nos entregarmos diariamente nas mãos do Mestre Jesus e Ele concedera o desejo do nosso coração.

  2. maria elisa lopes souto disse:

    Muito lindo, grande lição para os que td têm e não tem o amor de Deus no coração!

Deixe seu comentário. Tudo o que pedimos é que se mantenha uma cultura de respeito. Isto significa não fazer ataques pessoais, não usar palavrões, e por favor manter o diálogo sobre o tema postado.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s