“Devoto de Darwin” não sabe título do livro do seu ídolo

Mais humor por parte do militante ateu e ávido evolucionista Clinton Richard Dawkins. Se depois de ler e ouvir as palavras dele você ficar com alguma réstia de respeito por esse indivíduo, [é possível que você seja mais crédulo] do que parece. Se, por acaso, tentassem definir o que é a arrogância intelectual deslocada, não poderiam fazê-lo de melhor maniera do que pedir ao mais famoso ateu do mundo que dissesse quem é e quem não é cristão. O militante ateu Richard Dawkins anunciou triunfalmente que “um surpreendente número [de cristãos] não consegue dizer qual é o primeiro livro do Novo Testamento“. A transcrição da discussão [numa rádio] demonstra o quão embaraçoso foi o momento para Dawkins:

Fraser: “Richard, se eu lhe perguntasse qual é o título completo do livro A Origem das Espécies, estou certo de que você seria capaz de responder a isso.”

Dawkins: “Sim, seria.”

Fraser: “Então diga lá.”

Dawkins: “A Origem das Espécies… uh… com… oh, Deus… A Origem das Espécies… Há um subtítulo em torno da preservação das raças favorecidas no combate… na luta pela vida.”

Fraser: “Se você perguntasse às pessoas que acreditam na teoria da evolução o que eu lhe perguntei e apenas 2% das pessoas respondesse da forma correta, seria terrivelmente fácil para mim afirmar que elas, afinal, não acreditam na teoria da evolução. Portanto, não é justo você fazer esse tipo de perguntas.”

Foi um minuto de ouro radiofónico. Para além de ser hilariante, foi bastante simbólico.

O que temos aqui, portanto, é o Richard Dawkins a demonstrar que não sabe o título integral do livro cuja obediência religiosa ele tão avidamente promove por todo o mundo.

Como já foi dito por várias pessoas, Dawkins é uma fraude intelectual de todo o tamanho. Esse tipo de comportamento não foi um lapso de memória temporário mas sim uma característica dele.

Esse indivíduo frequentemente finge ter conhecimento que ele obviamente não tem, e assume saber coisas que claramente não sabe. É precisamente por isso que ele evita debater com pessoas que estão cientes de sua arrogância intelectual e que facilmente poderiam ridiculariá-lo em publico.

É suficientemente mau que Dawkins não tenha sido capaz de dizer o título integral do livro que ele afirma ser o mais importante da história – logo depois de ter afriamdo que seria capaz de dizê-lo. Mas mais importante ainda: ele se esqueceu da parte do título que se refere ao mecanismo supostamente responsável pela evolução!

Lembre-se desse tipo de vergonha da próxima vez que um militante evolucionista vier com ares de superioridade intelectual e moral. Lembre-se disso sempre que alguém quiser citar Dawkins como algum tipo de “autoridade” científica no que toca a questões em torno da Biologia.

Entretanto, fica aqui o título integral do livro que Dawkins promove como sendo o mais importante da história humana, mas cujo titulo ele não sabe:On the Origin of Species by Means of Natural Selection, or the Preservation of Favoured Races in the Struggle for Life. [Sobre a Origem das Espécies por Meio da Seleção Natural ou a Preservação das Raças Favorecidas na Luta pela Vida.]

Obs: “Devoto de Darwin” foi um apelido dado pela revista Veja a Richard Dawkins.[Michelson Borges]

Sobre Blog Sétimo Dia

“SOLO CHRISTO”, “SOLA GRATIA”, “SOLA FIDE”, “SOLA SCRIPTURA” (salvação somente em Cristo, somente devido à graça de Deus, somente pela instrumentalidade da fé, somente com base na Escritura)
Esse post foi publicado em Ateísmo, Vídeos e marcado , , , , , . Guardar link permanente.

2 respostas para “Devoto de Darwin” não sabe título do livro do seu ídolo

  1. Galhardo disse:

    Eu não sei, quem já percebeu q os Padres não argumentam suas idéias em cima das Escrituras Sagradas? É amigos, isso eles não podem fazer porque ficariam constrangidos com aqueles q iriam usar argumentos escriturísticos para arrasá-los. Muitos dizem:” conheço e provo”, mas quando levados a luz da verdade q é à Bíblia, ficam sem contra-argumentos. Assim mesmo são os ateus levados a um raciocínio sem raciocinar, e levados por apriorismos afetivos. Vamos pensar um pouco…? Cremos q o homem foi a lua, certo? Cremos q esses são nossos pais, certo? Mesmo não sabendo se foram, e se são estes verdadeiros pais. Acreditamos pq assim nos disseram. Pessoas confiáveis não nos enganariam. Minha mãe e meu pai jamais me enganariam? Acreditamos, q não! Acreditamos nos quilômetros quadrados da terra, mesmo sem nunca ter medido. Acreditamos na quinta matéria da física, o Bose-Einstein por ser “descoberto”, previsto pelo físico alemão Albert Einstein e pelo matemático indiano Satyendra Nath Bose, em 1924. E nós nunca até certo momento comprovamos realmente, quando digo nós somos nós(eu e vc). Acreditamos q o sol.em torno dele gravitam pelo menos oito planetas, três planetas anões, 1.600 asteróides, 138 satélites e um grande número de cometas. Sua massa é 333.000 vezes a da Terra e o seu volume 1.400.000 vezes. A distância do nosso planeta ao Sol é de cerca de 150 milhões de quilômetros (ou 1 unidade astronômica (UA), aproximadamente). A luz solar demora 8 minutos e 18 segundos para chegar à Terra. E etc. Acreditamos e acreditamos sem termos comprovados coisa nenhuma. E porque não acreditar em quem tem à suma de todas estas coisas, feitas e criadas por um criador perfeito e sem erros? Claro, se formos realmente sincero e realista, saberemos q o q nos dizem sobre Deus, é verdadeiro. Quando olhamos para as coisas Criadas q nos falta a compreensão e aprofundamento, percebemos nitidamente um ser superior(Deus).Falso é aquele q não quer crer, e não quer acreditar no q as evidência e fatos naturais nos mostra. Isso sim é ser falso!! Isso sim é ser ateu. Ateísmo nada mais é, q ser falso e falsificador da verdade. Até mais! Abraço.

  2. J. Carlos disse:

    “A Origem das Espécies… uh… com… oh, Deus… A Origem das Espécies…”
    OH DEU… isso foi hilário !
    Não via uma piada assim a muito tempo, kakakakakakakakaka – gente, por favor não me matem de rir, hoje é terça feira de carnaval – deve ser por isso!

Deixe seu comentário. Tudo o que pedimos é que se mantenha uma cultura de respeito. Isto significa não fazer ataques pessoais, não usar palavrões, e por favor manter o diálogo sobre o tema postado.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s