Adventista é rejeitado em emprego por ser criacionista

O Oslo University Hospital recebeu uma reprimenda de órgãos antidiscriminação da Noruega depois de ter recusado um candidato a emprego que disse não acreditar na teoria da evolução. Um psiquiatra e candidato a emprego denunciou o hospital por discriminação, depois de receber uma carta de rejeição citando suas crenças religiosas como motivo para não ser empregado. A informação foi dada pelo jornal Terra Vårt. “Estamos muito distantes um do outro em termos de visão de mundo, e não acho que isso iria funcionar”, o empregador escreveu na carta. “Meus colegas e eu reagimos fortemente ao fato de que eles [o hospital] usaram isso como justificativa”, disse o médico, que pediu para não ser identificado. “Optei por levar o assunto adiante a fim de obter a confirmação de um órgão independente de que isso não é aceitável”, disse ele ao jornal.

No decorrer da entrevista de emprego, o psiquiatra revelou que é membro da Igreja Adventista do Sétimo dia. O entrevistador perguntou-lhe então o que ele pensa sobre a teoria da evolução, e o que ele disse não foi aceito como verdadeiro.

Em sua decisão, o ombudsman disse que o hospital discriminou o requerente com base em sua fé. O regulador admitiu que o empregador estava dentro de seu direito de levar em conta o parecer do psiquiatra sobre a evolução. Mas o ombudsman acrescentou que o hospital não tinha razões suficientes para concluir que o psiquiatra era inadequado para o trabalho. […]

(The Local)

Nota: Por enquanto, em alguns lugares, a lei ainda defende esses que insistem em remar contra a maré para ser fiéis ao Deus Criador. Por enquanto…[MB]

Michelson Borges – Criacionismo

Sobre Blog Sétimo Dia

“SOLO CHRISTO”, “SOLA GRATIA”, “SOLA FIDE”, “SOLA SCRIPTURA” (salvação somente em Cristo, somente devido à graça de Deus, somente pela instrumentalidade da fé, somente com base na Escritura)
Esse post foi publicado em Criacionismo, Liberdade Religiosa e marcado , , . Guardar link permanente.

2 respostas para Adventista é rejeitado em emprego por ser criacionista

  1. D.Gerth disse:

    Embora não seja Criacionista, vejo esta atitude como algo imoral. Se o candidato é criacionista, negro, homossexual, muçulmano, é algo que nunca poderá ser levado em conta, do ponto de vista que ele não esteja apto para o seu trabalho.

    Em minha opinião sincera, recriminar alguém por não estar no “formato aceito pela sociedade”, é um crime, e merece ser tratado como tal.

    D.Gerth

  2. Marisa Motta disse:

    temos o livre arbítrio para escolher e as pessoas tem que respeitar.

Deixe seu comentário. Tudo o que pedimos é que se mantenha uma cultura de respeito. Isto significa não fazer ataques pessoais, não usar palavrões, e por favor manter o diálogo sobre o tema postado.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s