Quem é seu herói?

Muitas pessoas costumam admirar pessoas famosas. Muitos fazem dessas pessoas verdadeiros heróis e até mesmo ídolos. Vestem-se igual à eles, compram seu CDs e DVDs; quando os ídolos são cantores, decoram as músicas, enchem seus quartos de fotos, cartazes, formam fã-clubes e passam a idolatrar pessoas que conhecem apenas pelo que as revistas e os filmes contam.

Na realidade, o que verdadeiramente interessa a esse ídolo são os milhares de dólares que eles ganham às custas da ingenuidade de milhões de jovens cujos ídolos nunca saberão que esses fãs existem como pessoas, indivíduos.

Lembro-me da história de uma fã que foi assistir a um show de Rock. O vocalista da banda disse para ela subir no palco. Ela foi ao delírio, não sabia como se portar. Estádio lotado, a apresentação estava sendo transmitida ao vivo. A menina deu um beijo no cantor e alguns momentos depois estava dando entrevistas de como se sentiu. Perguntavam se ela acreditava que aquilo estava acontecendo com ela. Ela afirmou que nunca vivera nada mais emocionante. Ela disse também que o vocalista, muito ligado a questões ecológicas, era seu herói.

Como herói que eu admiro um ratinho que vive na África que é treinado para encontrar minas de guerra escondidas embaixo da terra. Esses ratos tem um tamanho maior do que os ratos comuns. Os treinadores colocam uma espécie de coleira com sensores neles, e, dois ratos podem analisar 100 m2 por dia. Mas não precisa ficar preocupado. Nada de mal acontece com os ratinhos. Eles são muito leves e não ativam nenhuma bomba que encontram, portanto, não se machucam. Quando os ratos encontram uma mina, são recompensados com bananas. Que tal? Não são verdadeiros heróis? Estes ratos já salvaram milhares e milhares de pessoas! Muito mais que um cantor de rock não acha?

Cuidado para você não idolatrar um outro ser humano como você. Não importa o talento que esta pessoa tenha, lembre-se que foi Deus que deu isto a ele (a). Assim a honra e glória tem que ser dada a Deus, e a Ele unicamente.

Na Bíblia, encontramos nosso verdadeiro herói. Jesus realmente fez a diferença na vida de bilhões de pessoas. Tem idéia do que é isto? Bilhões e bilhões de pessoas tiverem suas vidas transformadas por este herói que nos trouxe esperança e a certeza de vida eterna. Quem é seu herói, mesmo? Espero que não seja um cantor de rock. Bom dia!

Pr. Ivan Saraiva

Sobre Blog Sétimo Dia

“SOLO CHRISTO”, “SOLA GRATIA”, “SOLA FIDE”, “SOLA SCRIPTURA” (salvação somente em Cristo, somente devido à graça de Deus, somente pela instrumentalidade da fé, somente com base na Escritura)
Esse post foi publicado em Pr. Ivan Saraiva, Sermões e marcado , . Guardar link permanente.

Uma resposta para Quem é seu herói?

  1. Para mim, só existe um heroi, Ele veio aqui na terra, morrer no meu lugar, perdoou os meus pecados, resgatou-me e ofereceu um lugar onde as ruas não serão de asfalto ou concreto, mas de ouro, imagine, caminhar com ESSE meu GRANDE HEROI em ruas de ouro! Quero que voce amigo conheça esse meu SUPER-HEROI, isso sim é SUPER-HEROI, porque ELE é eterno, não morre e me oferece a imortalidade eterna sem nenhum custo, só basta aceitar, é muito facil decidir em viver com um SUPER-HEROI assim porrque ele me aceita como sou, e a voce tambem. Conheça-O, vale a pena, porque ELE meu SUPER-HEROI, não È mal Humorado, como os super-herois dos cinemas e outros.

Deixe seu comentário. Tudo o que pedimos é que se mantenha uma cultura de respeito. Isto significa não fazer ataques pessoais, não usar palavrões, e por favor manter o diálogo sobre o tema postado.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s