“Por que eu odeio a religião, mas amo Jesus”, vídeo ultrapassa 11 milhões de acessos

Foram mais de 70 mil comentários no canal de Jefferson Bethke.

O jovem evangelista Jefferson Bethke, membro da igreja  Mars Hill Church em St. Auburn, Washington, diz que tem no coração “o desejo de levar o Evangelho de Jesus Cristo para mudar vidas”.

Dia 10 de janeiro ele publicou no YouTube um vídeo intitulado “Why I Hate Religion, But Love Jesus” [Por que eu odeio a religião, mas amo Jesus]. Com uma produção simples, da CIK Productions  e dirigido por Matthew Robertson, que já produziu vários grupos cristãos.

O rapaz, em frente a uma câmara declama sua poesia em forma de versos rimados que procura mostrar a diferença entre Jesus e a religião.

Para sua surpresa, ele se tornou vídeo mais assistido do ano no Youtube, com mais de onze milhões de acessos. Com toda essa repercussão, acabou gerando centenas de comentários sobre o verdadeiro significado da fé e se tornou matéria de vários sites cristãos e ateus.

A maioria dos críticos diz que Bethke usa de falsos argumentos, pois diz não gostar de religião mas defende o cristianismo (que é uma religião) e de tentar desacreditar a igreja, criticando-a.

Foram mais de 70 mil comentários no seu canal do Youtube. Ele esclarece que procurou apenas expor a hipocrisia e legalismo de muitas igrejas.  Mesmo assim, foi bombardeado de perguntas de outros cristãos sobre as suas motivações.

Acabou escrevendo em seu Facebook um desabafo: “Se você estiver usando o meu vídeo para detonar com a ‘igreja’, tenha cuidado. Eu nunca tive a intenção de fazer isso”.

Segue a versão legendada para que cada um tire suas próprias conclusões:

Gospel Prime

 

Sobre Blog Sétimo Dia

“SOLO CHRISTO”, “SOLA GRATIA”, “SOLA FIDE”, “SOLA SCRIPTURA” (salvação somente em Cristo, somente devido à graça de Deus, somente pela instrumentalidade da fé, somente com base na Escritura)
Esse post foi publicado em Evangelismo, Notícias Mundo Religioso, Vídeos e marcado , , , . Guardar link permanente.

12 respostas para “Por que eu odeio a religião, mas amo Jesus”, vídeo ultrapassa 11 milhões de acessos

  1. Justiça Divina disse:

    São muitas religiões e apenas uma verdadeira! Talvez o jovem ainda não tenha encontrado a religião verdadeira! Já quem encontrou essa religião verdadeira, faça o possível para seguir essa religião verdadeira, senão começará a pensar igual ao jovem, pensando que religião é apenas um certificado de batismo!

  2. Gilmar Santos disse:

    Disse Jesus se me amais Guardareis meus Mandamentos…devemos fazer a Vontade de Deus…e como saber essa Vontade? através do estudo da biblia, e da oração…a Religião é importante quando realmente ela segue a Jesus de verdade, de atos e não só de palavras…

  3. Fiel disse:

    Religiao só gera conflito de ideias! to com eleeee

  4. Paulo disse:

    Justiça Divina, com esse tipo de comentário?…É, realmente ainda existem fariseus.

  5. Justiça Divina disse:

    Paulo, só se você for um deles! Não me julgues, pois estou aqui para te julgar! Eu não sou mais um ASD, e de lembrança só me restou um certificado de batismo! Por enquanto não encontrei a religião verdadeira, especialmente aquela onde as pessoas se respeitem umas às outras!

  6. cristã disse:

    eu gostei de tudo o que ele disse…é verdade muitas vezes a religião afasta o homem de Deus com tantas regras. Sou ASD desde que nasci, me afastei por algum tempo e retornei a +/- 4 anos. Sou lider de varios ministérios na igreja que frequento e muitas vezes me irrito com algumas regras que variam de igreja pra igreja, não acho que alguem seja capaz de me afastar do amor que sinto por Deus, mas acredito que pode te desmotivar. O Gilmar disse que ele não encontrou a igreja verdadeira, eu coloco de outra forma, ele não encontrou a verdade…eu gosto da IASD por que lá, por mais que tenham pessoas que estão bem erradas nas suas afirmações, lá encontrei a verdade do amor de Deus por mim e aceitei pra minha vida. Só acho que tem muito adventista achando que por conhecer essa verdade, é o cara, é arrogante e não faz como Paulo nos ensina, a ter paciência com que não tem conhecimento. não gosto de discuções por religião e acredito na pregação do evangélio com amor, paciência, mancidão e sabedoria de Deus e sem brigas discuções e insultos…JESUS FARIA ISSO??ELE APROVARIA ESSE METODO? que a paz e o amor de Deus esteja conosco…

  7. sergio vicente de lima disse:

    eu acredito que este jovem encontrou o verdadeiro sentido do que é ser um cristão, pois ele não está falando mal de igrejas, e sim, tentando abrir os nossos olhos para o verdadeiro sentido da fé em jesus que é amar ,compreender, aceitar, ajudar. E nós podemos fazer isto, mesmo sendo membros de uma igreja é só seguir o que o nosso Senhor JESUS CRISTO ENSINOU-NOS

  8. Graça disse:

    “Logo muito mais agora, tendo sido JUSTIFICADOS pelo seu SANGUE, seremos por ele salvos da ira.” (Romanos 5:9)

    Amém?

  9. Celia alves disse:

    Ele é muito verdadeiro em tudo o que diz, gostei d++++, e a tempos percebo que vou a igreja e saio de lá sentido um vázio, Os programas e sermões são lindos, até nos sentimos tocados, mas e depois? As pessoas são frias, cada um na sua. E quando cometem erros? Enquanto tudo está bem .. tudo está bem, mas quando há erro, as coisas mudam, muito pessoas nunca mais voltam a igreja, pois além de serem excluídas, não recebem visitas, carinho, etc. E vão voltar porque? E se fosse Jesus lindando com a situação? Como seria? Portanto fico com o que rapaz diz neste vídeo. É meus irmãos, é algo para se pensar. Muito trabalho, muita pregação do evangelho, muitos batismos, mas e o amor verdadeiro? Como o de Jesus .. onde está?
    “Não é toda pessoa que se chama de “Senhor, Senhor” que entrará no Reino do Céu, mas somente quem faz a vontade de meu Pai, que está no Céu. Quando aquele dia chegar, muitas pessoas vão me dizer: “Senhor, Senhor, pelo poder do Seu Nome anunciamos a mensagem de DEUS, e pelo Seu Nome expulsamos demônios, e fizemos muitos milagres.” Então eu direi claramente a essas pessoas: “Eu nunca conheci vocês! Afastem-se de mim, vocês que só fazem mal. São Mateus 7: 21-23(trad na linguagem de hoje)

  10. Manuel Nobre Cordeiro disse:

    Se vivermos uma vida semelhante à que Jesus viveu quando esteve neste mundo, estamos no caminho certo, porque Ele disse: «Eu sou o caminho, e a verdade, e a vida. Ninguém vem ao Pai senão por mim.» João 14:6.

  11. Fallow Jesus... disse:

    ASD tem um papel lindo no período de laudicéia..(uns parecem ter esquecido esse papel) mas… sinto muito… não é a igreja verdadeira.. Hoje afirmo que a Igreja verdadeira é jesus Cristo…

    Esse vídeo é d++ se liberte dos legalismos, dogmas e tradições… e se prenda ao principio de cristo e sua Lei.

  12. Ele está certíssimo, só tem que lembrar que Jesus deixou determinado que só entrará em Seu Reino quem crer e for batizado.Na primeira determinação vc não precisa de religião mas já na segunda………………..!!!!!!!!!!!!!!!!

Deixe seu comentário. Tudo o que pedimos é que se mantenha uma cultura de respeito. Isto significa não fazer ataques pessoais, não usar palavrões, e por favor manter o diálogo sobre o tema postado.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s