A Estrela de Belém

Alguns dizem ser a “estrela de Belém” o encontro de dois planetas; outros, segundo uma recente pesquisa de dois jovens estudantes astrônomos ianques, dizem que foram três planetas. E ainda há quem diga ter sido um cometa.

O jornal Izvéstia, órgão do governo soviético, publicou, na edição de 21/06/69, trechos de um artigo do Prof. V. Zaitsev, afirmando que “a estrela de Belém era, na realidade, uma nave espacial”. Chegou até a acrescentar que Jesus Cristo desceu dela, “como visitante de outro planeta”.

Por obséquio, o que foi, realmente a estrela de Belém? — L.D.D.

Há inúmeras especulações quanto ao que seria a “estrela de Belém” descrita na Bíblia em ligação com o nascimento de Cristo. Muitas dessas especulações são anti-bíblicas e irrelevantes, como as que envolvem astronautas, naves espaciais e habitantes de outros mundos.

A explicação para o fenômeno temos no magnífico comentário, inspirado, do Novo Testamento que constitui a obra O Desejado de Todas as Nações, p. 41:

“Viram os magos uma luz misteriosa nos céus, naquela noite em que a glória de Deus inundara as colinas de Belém. Ao desvanecer-se a luz, surgiu uma luminosa estrela que permaneceu no céu. Não era uma estrela fixa, nem um planeta, e o fenômeno excitou o mais vivo interesse. Aquela estrela era um longínquo grupo de anjos resplandecentes, mas isso os sábios ignoravam. Tiveram, todavia, a impressão de que aquela estrela tinha para eles um significado especial. Consultaram sacerdotes e filósofos, e examinaram os rolos dos antigos registos. A profecia de Balaão declarara: ‘Uma estrela procederá de Jacó e um cetro subirá de Israel’ [Num. 24:17]. Teria acaso sido enviada essa singular estrela como precursora do Prometido? Os magos acolheram com agrado a luz da verdade enviada pelo Céu; agora era sobre eles derramada em mais luminosos raios. Foram instruídos em sonhos a ir em busca do recém-nascido Príncipe”.

Texto publicado na revista Adventista de Maio de 1978.

About these ads

Sobre Blog Sétimo Dia

“SOLO CHRISTO”, “SOLA GRATIA”, “SOLA FIDE”, “SOLA SCRIPTURA” (salvação somente em Cristo, somente devido à graça de Deus, somente pela instrumentalidade da fé, somente com base na Escritura)
Esse post foi publicado em Matérias Revista Adventista, Natal e marcado , , . Guardar link permanente.

Uma resposta para A Estrela de Belém

  1. Fabia Peres disse:

    Achei muito interessante essa matéria sobre a estrela de Belém, sinal que não adianta ter conhecimento sem a sabedoria de Deus e a Fé que é o principal. Fiquem com Deus,

Deixe seu comentário. Tudo o que pedimos é que se mantenha uma cultura de respeito. Isto significa não fazer ataques pessoais, não usar palavrões, e por favor manter o diálogo sobre o tema postado.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s