O Mito do Papai Noel Versus a Realidade de Jesus Cristo

Quando comparamos atentamente o mito do Papai Noel com a história bíblica real de Jesus Cristo, vemos a realidade chocante: que Satanás suplantou Jesus Cristo na vida de muitas pessoas.

Antes que você reaja sem pensar, separe alguns minutos para ler esta comparação entre os ensinos bíblicos de Jesus Cristo e os ensinos místicos do Papai Noel. Muitos pastores lamentam o fato de que o Papai Noel substituiu Jesus Cristo no coração e na mente de muitas crianças e adultos no nosso país atualmente. Quando você ler esta comparação, compreenderá que essa substituição no coração e na mente das pessoas não é acidental. Verá que Satanás, o mestre das marionetes, está puxando as cordinhas do mundo, levando os adultos e as crianças para longe de Jesus Cristo e em direção ao Papai Noel, que é o epítome do amor ao mundo e a tudo o que nele há.

Comparação Entre Jesus Cristo e o Papai Noel

Jesus Cristo: Nosso Senhor e Salvador de Acordo com a Bíblia Papai Noel: A Falsificação de Acordo com o Mito Humano
1. Tem os cabelos brancos como a lã [Apocalipse 1:14] 1. Tem os cabelos brancos como a lã
2. Tem barba [Isaías 50:6] 2. Tem barba
3. Veste um manto vermelho [Apocalipse 19:13] 3. Veste-se de vermelho
4. A hora da sua vinda é surpresa [Lucas 12:40; Marcos 13:33] 4. A hora da sua vinda é surpresa
5. Vem do norte, onde vive [Ezequiel 1:4; Salmos 48:2] 5. Vem do Polo Norte, onde vive
6. Trabalhou como carpinteiro [Marcos 6:3] 6. Fabrica brinquedos de madeira
7. Vem como o ladrão de noite [Mateus 24:43-44] 7. Vem como o ladrão de noite; entra na casa como um ladrão
8. Onipotente — o Todo-poderoso [Apocalipse 19:6] 8. Onipotente — pode entregar todos os brinquedos no mundo inteiro em uma só noite
9. Onisciente — conhece todas as coisas [Hebreus 4:13; 1 João 3:20] 9. Onisciente — sabe se a criança foi boa ou má o ano todo
10. Onipresente [Salmos 139:7-10; Efésios 4:6; João 3:13 10. Onipresente — vê quando a criança está acordada ou dormindo. Precisa estar em toda a parte ao mesmo tempo para entregar todos os presentes em todo o mundo na mesma noite.
11. Vive para todo o sempre [Apocalipse 1:8; 21:6] 11. Vive para sempre
12. Vive naqueles que o receberam [1 Coríntios 3:16; 2 Coríntios 6:16-17] 12. Vive no coração das crianças
13. Distribui dons [Efésios 4:8] 13. Distribui presentes
14. É a verdade absoluta [João 14:6] 14. Fábula absoluta [1 Timóteo 1:4; 4:7; 2 Timóteo 4:4]
15. Senta-se em um trono [Apocalipse 5:1; Hebreus 1:8] 15. Senta-se em um trono
16. Somos exortados a nos achegar ao seu trono de graça e a expor nossas necessidades a ele [Hebreus 4:16] 16. As crianças são convidadas a se aproximarem do seu trono e a pedir tudo o que quiserem
17. Um de seus mandamentos é que os filhos honrem aos pais 17. Diz às crianças para obedecerem aos pais
18. Convida as crianças a irem a ele [Marcos 10:14] 18. Convida as crianças a irem a ele.
19. Julga [Romanos 14:10; Mateus 25:31-46] 19. Julga se a criança foi boa ou má
20. Pai da Eternidade [Isaías 9:6] 20. Papai Noel (Pai do Natal)
21. Menino Jesus [Mateus 1:23; Lucas 2:11-12] 21. Kris Kringle [significa Menino Cristo]
22. Digno de receber orações e adoração [Apocalipse 5:12-14; Hebreus 1:6] 22. As crianças adoram e rezam a São Nicolau
23. Senhor dos Exércitos [Malaquias 3:5; Isaías 8:13; Salmos 24:10] 23. Senhor de um exército de elfos [na tradição druídica, os elfos eram demônios ou espíritos das árvores]
24. Deus diz, “Eh! Eh!… [Zacarias 2:6] 24. O Papai Noel diz “Ho, ho, ho…”
25. Príncipe da Paz, a Imagem de Deus [Isaías 9:6; Hebreus 1:3]; 25. Símbolo da Paz Mundial, a imagem do período do Natal.

Nota: Esta comparação foi tirada de The Good Newsletter, de Former Catholics for Christ, out/nov/dez 1997. Pode-se ver claramente que alguém criou uma falsificação secular de Jesus Cristo, colocando muitos de seus atributos no Papai Noel! Existem tantos pontos em comum, que é impossível que essa criação tenha sido acidental. Em Jó 1:6-7, vemos que Satanás passeia pela Terra como se ela fosse o terreno de um jardim, totalmente sob seu controle. Satanás pode ser imaginado como o mestre das marionetes, que puxa as cordinhas na Terra. Certamente, nestes dias finais, ele quer ter alguém que desvie a atenção, a admiração e o amor das crianças de Jesus Cristo. Mas, não somente isso, também quer contaminar as crianças desde cedo com a mais devastadora das doenças espirituais, o amor aos bens materiais e o amor a si mesmo, que acompanham o desejo de receber o maior número possível de presentes! A criação e a promoção do Papai Noel certamente cumprem todos esses objetivos.

Lembre-se que uma das profecias de Jesus Cristo sobre o fim dos tempos é que o coração das pessoas estará extremamente frio com relação a ele.

“E, por se multiplicar a iniqüidade, o amor de muitos esfriará.” [Mateus 24:12].

Certamente, as crianças aprendem a ir à fonte errada para receber presentes, são encorajadas a se comportar bem durante o ano pelas razões erradas, e aprendem a amar os bens materiais, em vez de amar a Deus sobre todas as coisas. Isso nos faz lembrar de outra profecia bíblica:

“Sabe, porém, isto: que nos últimos dias sobrevirão tempos trabalhosos. Porque haverá homens amantes de si mesmos, avarentos, presunçosos, soberbos, blasfemos, desobedientes a pais e mães, ingratos, profanos, sem afeto natural, irreconciliáveis, caluniadores, incontinentes, cruéis, sem amor para com os bons, traidores, obstinados, orgulhosos, mais amigos dos deleites do que amigos de Deus.” [2 Timóteo 3:1-4].

Essa profecia não descreve exatamente como está nossa sociedade nos dias atuais? As crianças estão aprendendo desde cedo a amar os bens materiais, a tentar obter o maior número possível de brinquedos, e a amar a si mesmas, tudo como conseqüência de acreditar nesse mito pagão do Papai Noel.

Pedimos que você receba essas informações com amor, como elas foram dadas. Você certamente não deve ensinar aos seus filhos o mito do Papai Noel. Ensine que Jesus Cristo é a razão do Natal. Não há nada de errado em dar e receber presentes, mas faça as crianças compreenderem que é muito melhor dar do que receber. Além disso, mostre-lhes que Jesus Cristo nos deu o maior presente de todos, o dom da vida eterna!

Quando você compreender o modo deliberado como o mito do Papai Noel foi criado, como uma falsa imitação de Jesus Cristo, poderá ver que as crianças podem ser facilmente desviadas espiritualmente crendo e participando nessa história. Mantenha o foco em Cristo para seus filhos.

Essas informações são apenas mais um exemplo que mostra como estamos vivendo nos últimos dias de grande engano e frieza nos corações. Juntamente com os muitos outros sinais do fim dos tempos, esse amor ao Papai Noel pagão é apenas mais um claro sinal do fim.

Fonte

Sobre Blog Sétimo Dia

“SOLO CHRISTO”, “SOLA GRATIA”, “SOLA FIDE”, “SOLA SCRIPTURA” (salvação somente em Cristo, somente devido à graça de Deus, somente pela instrumentalidade da fé, somente com base na Escritura)
Esse post foi publicado em Natal e marcado , , , , . Guardar link permanente.

14 respostas para O Mito do Papai Noel Versus a Realidade de Jesus Cristo

  1. edgar disse:

    verdadeiramente certo Gostei. e q muitas Pessoas possam ver esse mito do papai noel

  2. Camila disse:

    sou cristã, e mesmo assim fiquei chocada com esta comparaçao, pois nunca tinha visto da forma como é mostrado.
    realmente satanás cria coisas para ofuscar Cristo. E nós nem percebemos, vamos no embalo dos outros.
    que Deus nos ajude a enxergar os enganos de satanás.
    obrigada.

  3. Pingback: BlogAdventista.com.br » Blog Archive » O Mito do Papai Noel Versus a Realidade de Jesus Cristo

  4. Ricardo Tavares disse:

    Excelente o estudo a respeito do mito que é o Papai Noel, satanás não brinca em serviço e principalmente trabalha intensamente para distrair o cristão da palavra e comunhão com Deus!

  5. Parabens.
    Vamos continuar pregando sobre a verdade, para que Cristo volte logo.

  6. maria angela disse:

    Gostei muito, temos que falar sobre a realidade do Natal, e não iludir nossas crianças com um mito que é o papai Noel, temos que mostrar que Natal é o Nascimento de Nosso amado Salvador eSenhor Jesus Cristo.. Parabéns! Abraços com carinho, e que Jesus nasça a cada dia em vossos corações.

  7. dagda godinho disse:

    MUITO BOM TER VISTO ESTAS COMPARAÇOES E É O QUE TEMOS VISTO MUITAS VEZES DEICHAMOS NOS LEVAR POR COISAS QUE PARESE ESTA CERTA NA VERDADE ESTAMOAS DONDO OUVIDOS AU INIMIGO.

  8. alexxandre disse:

    Discordo completamente! Não tem fundamento nenhum é muito ridículo!

  9. alexxandre disse:

    A figura do papai noel foi baseado no santo São nicolau http://www.alemanhaporquenao.com/2010/12/sankt-nikolaus-sao-nicolau.html e nada mais do que isso! Ou seja Papai Noel não é uma figura criada por “satanás”…. então eu sugiro que feche esse blog de lavagem cerebral mentirosa e vão ler coisas mais úteis!

  10. Alexsandro Rocha disse:

    Querido irmão Alexxandre, visitei o site sugerido muito enriquecedor conhecer sobre este bispo de Myra, enriquece o conteúdo, mas isto aqui não e lavagem cerebral caro irmão, respeite as opiniões das pessoas ainda mais quando a palavra de Deus e aberta. Sinto em lhe dizer, pois muitas pessoas foram transformadas em santas só pelo fato de serem pessoas que amavam umas as outras e se importava mais com o próximo do com ele mesmo, por isto através de poderes eclesiásticos pessoas são transformadas em santas e veneradas ou adoradas, mas na palavra de Deus diz: Eu sou o Senhor; este é o meu nome! A minha glória a outrem não a darei, nem o meu louvor às imagens de escultura, Isaías (42:08). Querido irmão vivemos no período dos últimos dias e o nosso grande inimigo esta usado todos o seus artifícios para enganar o povo de Deus prova disto esta em Mateus 7:15-23, querido este site e uma benção, pois aqui eu encontro as característica da igreja verdadeira descrita na palavra de Deus assim diz a Bíblia: Então o dragão irou-se contra a mulher e foi fazer guerra aos demais filhos dela, os que guardam os mandamentos de Deus e mantem o testemunho de Jesus, (apocalipse 12:17); Aqui esta a perseverança dos santos, daquelas que guardam os mandamentos de Deus e a fé em Jesus. Aqui eu encontro tais princípios. Em nenhum outro há salvação, pois também debaixo do céu nenhum outro mome há dado entre os homens, pelo qual devamos ser salvos. (Atos 4:12). Caro irmão em Cristo desejo muito levar o máximo de pessoas para o céu junto comigo por isto lhe digo está coisas pois mesmo sem o conhecer o Amo. Em joão 13:34-35 devemos nós amar nisto somos conhecidos com servos fieis de Cristo.Um abraço caloroso caro irmão, que a paz e a graça de Cristo lhe acompanhe.

  11. FABIO FERREIRA MARTINS disse:

    sim, estar certo jesus nós deu, o maior presente, ele mostrou o caminho para çhegarmos a deus, ele sofreu pelos nossos pecados, ele mostrou que nós ama, ele ama vc! ele quer ti salvar,ele é o filho de deus. Nem tudo que vermos com os olhos e bom , más passe aver com oseu coração, seja bom , passe pelas dificuldades não porque vc é forte más porque o senhor estar com tingo.papai noel não o conheço, más jesus sim ele mim ama se não, eu não estaria aqui. Coloque jesus a tua frente ,e não ti perderás,Jesus, luz , amor, esperança , páz, perdão ,salvação,vida, sabedoria ,umildade, jesus filho de Deus!

  12. fernando@ disse:

    A relelevancia deste conteúdo e de total interece humanitario,visto que é a vontade do Senhor é que todos sejam salvos. E vc que se opoim a isso saiba que ;Jesus é o caminho a verdade e a vida. niguem vai ao Pai se não for por Ele.JESUS CRISTO.

  13. mauricio teofilo disse:

    Para quem reluta em eceitar tais comparações imagine: Você trabalha o mês todo e chega em casa com um presente para seu filho, este ao abrir fica feliz e corre pra casa ao lado para agradecer o colega pelo presente, não é ridicula a sensação? O inimigo engana, tentar fingir sentimentos que não tem, é lhe natural pois ele é o pai da mentira, mas um pai que ama seu filho realmente jamais poderia aceitar essa mentira pois ela é o principio do caminho do sofrimento eterno. Temos que ensinar a nossas crianças a agradecer ao DEUS todo Poderoso que deu seu filho unigenito, JESUS CRISTO, para morrer por nós e o ressucitou ao 3º dia tirando o poder que a morte tinha sobre as vidas de todo ser humano. Hoje somos livres para decidir qual caminho seguir, porém tenha em mente que só há 2 caminhos 1º= vida eterna, 2º sofrimento eterno. Qual destes vocês gostariam de seguir e que seus filhos sigam?????
    Que DEUS criador de alguns (os não aceitam) e pai de outros (os que o reconhecem como pai) os abençõe!!!!!

  14. Daniela disse:

    O inimigo faz de tudo pra enganar e desviar nosso coração da verdade, Papai Noel é só um instrumento pra q nossas crianças tirem o foco do q é mais importante pra elas, que é a Salvação em Jesus Cristo … nós somos o que contemplamos, por isso contemplem somente o nosso Criador e Salvador Jesus Cristo, onde esta o seu coração ai estará o seu tesouro … o meu tesouro é o Céu e contemplo só a Deus pois só Ele pode trazer o maior presente que minha familia pode receber que é a vida eterna !

Deixe seu comentário. Tudo o que pedimos é que se mantenha uma cultura de respeito. Isto significa não fazer ataques pessoais, não usar palavrões, e por favor manter o diálogo sobre o tema postado.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s