O Arquiteto da Natureza

“Temei a Deus e daí-Lhe glória, pois é chegada a hora do Seu juízo; e adorai Aquele que fez o céu, e a terra, e o mar, e as fontes das águas.” Apocalipse 14:7.

Antes de o homem inventar a roda, a lagarta Pleurotya ruralis já sabia usá-la. Quando precisa fugir de um predador, ela se contorce toda, vira uma roda e foge girando. A fuga acontece numa velocidade 40 vezes maior do que se ela se arrastasse normalmente. Rodando como um pneu, faz 54 metros por hora.

O besouro-violino tem o formato idêntico de um violino. Ele vive na Ásia e é o maior besouro do mundo, com 10 centímetros de comprimento.

Nos bosques e matas de nosso país vive a borboleta Morfo Azul. A fêmea tem asas amarelas, alaranjadas ou marrons. Os machos têm asas de 14 centímetros de envergadura, azuis e brilhantes como uma pérola. Ao incidir sobre elas, os raios do sol refletem como fachos de luz sobre o metal polido. A Morfo Azul tem cerca de 5.500 escamas coloridas por centímetro quadrado de asa.

As formas, cores e atitudes dos animais, não importa a espécie, ainda guardam muitos segredos. Ao observarmos os mistérios da natureza, podemos nos admirar. Mas esses sentimentos não devem ser exagerados a ponto de as pessoas reverenciarem a própria natureza. Estrelas e animais são adorados. Na Índia, o boi; no Egito, a serpente; e na antiga Babilônia, o Sol.

Hoje, através de movimentos como a Nova Era, há um ressurgimento desse equívoco, o panteísmo, ensinando que a natureza é Deus. Há grupos espiritualistas que exibem uma borboleta, outros um arco-íris ou o Sol como símbolos. Essa doutrina faz o ser humano desviar os olhos do Criador e voltá-los para si mesmo.

A primeira mensagem angélica nos chama para adorar o Deus que fez o céu, a Terra, o mar, as águas, os animais, o homem e a mulher. Vamos continuar admirando a natureza, as formas, as cores e os hábitos que Deus aplicou a Sua criação. Tudo isso mostra o Seu bom gosto e a Sua habilidade como Arquiteto da natureza. Por tudo o que fez e por tudo o que é, somente Deus é merecedor de nosso louvor e adoração. Para sempre.

Texto do jornalista Francisco Lemos, amigo da natureza e pesquisador incansável de suas lições. Extraído do livro de Meditações Natureza Viva.

Sobre Blog Sétimo Dia

“SOLO CHRISTO”, “SOLA GRATIA”, “SOLA FIDE”, “SOLA SCRIPTURA” (salvação somente em Cristo, somente devido à graça de Deus, somente pela instrumentalidade da fé, somente com base na Escritura)
Esse post foi publicado em Deus, Natureza Viva (Meditações) e marcado , . Guardar link permanente.

Uma resposta para O Arquiteto da Natureza

  1. falta tão pouco para sua chegada,e sera que estaremos preparados para ir com ele

Deixe seu comentário. Tudo o que pedimos é que se mantenha uma cultura de respeito. Isto significa não fazer ataques pessoais, não usar palavrões, e por favor manter o diálogo sobre o tema postado.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s