Maravilhas do Espaço

Vênus o nosso mais chegado vizinho no espaço depois da lua, era considerada irmã gêmea da Terra e tida na conta de um jardim do Éden, um planeta com abundância de água e vegetação luxuriante. Hoje, porém, sabe-se que ele é um planeta infernal, com uma temperatura de uns 500 ºC, cinco vezes mais que a requerida para fazer ferver a água e suficiente para derreter chumbo e zinco. Um estudioso do assunto calculou que ocorrem 25 raios por segundo em qualquer área do planeta, enquanto na Terra temos 100 raios por segundo em toda a superfície do globo. Júpiter é o gigante da família de planetas a que pertencemos. Ele é 1300 vezes maior que a Terra, tem pelo menos 13 luas e dista de nós uns 625 milhões de quilômetros. A massa de Júpiter não é sólida como a da Terra, mas líquida e gasosa. Vênus, Júpiter e Saturno, são três dos nove planetas do sistema solar, ou como dissemos três membros da nossa família de planetas. A Terra que está a 150 milhões de quilômetros do sol, completa uma volta em torno do astro rei em 365 dias, isto como sabemos, é o que constitui o nosso ano. Plutão o mais distante dos planetas, a quase 6 bilhões de quilômetros do sol, toma 247 anos da Terra para completar uma volta, e isso significa que o seu ano é 247 vezes mais longo que o nosso. O sistema solar é parte de uma aglomeração de estrelas, uma galáxia chamada via Láctea. Todas as estrelas que vemos no céu a olho nu, são parte dessa galáxia. Mas os telescópios revelam que o número de estrelas na via Láctea excede 100 bilhões. E cada uma delas a semelhança de nossa estrela o sol, possivelmente é o centro de um sistema planetário. Considerando que a distância média entre as estrelas deve ser aproximadamente a que separa o sol da estrela que lhe está mais próxima, a alfa do centauro, isto é, 4,3 anos luz, concluímos que a via Láctea é um verdadeiro universo. Afirmam os astrônomos que para transpô-la de uma extremidade à outra, a luz percorrendo 300 mil quilômetros por segundo, leva 100 mil anos.

A vastidão da via Láctea como vimos é inimaginável. Mas este gigantesco universo ilha é um entre aproximadamente 100 bilhões de outros. Pensemos nisto meus amigos, se a nossa galáxia tem pelo menos 100 bilhões de estrelas ou sóis, quantas estrelas, quantos sistemas solares terão esses 100 bilhões de galáxias? 100 bilhões vezes 100 bilhões é possível. Como quer que seja o número é tão grande que transcende o nosso entendimento. Este assombroso universo que a ciência vai revelando, põe cada vez mais em evidência a grandeza do poder de Deus, a grandeza de Deus, pois Deus é o autor das galáxias com suas estrelas inumeráveis e os seus planetas incontáveis. Ele criou e Ele sustenta, é a mão de Deus que faz funcionar a estupenda máquina. Ele sustenta os astros nas suas trajetórias, faz com que se movam com precisão matemática.

O Deus infinito que tudo criou e tudo sustenta foi para salvar-nos que se fez membro da família humana e provou a morte por nós pecadores. Pelo Seu sacrifício na cruz, o Senhor Jesus Cristo possibilitou a purificação dos pecados a cada indivíduo. Quantos crêem nEle como seu Salvador, como remédio de Deus para a doença espiritual do pecado? Cristo perdoa, transforma e os faz cidadãos do Céu. Como está escrito em João 1:12: “Mas a todos quantos O receberam deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus, a saber os que crêem no seu nome”.

Pr. Roberto Rabello

Sobre Blog Sétimo Dia

“SOLO CHRISTO”, “SOLA GRATIA”, “SOLA FIDE”, “SOLA SCRIPTURA” (salvação somente em Cristo, somente devido à graça de Deus, somente pela instrumentalidade da fé, somente com base na Escritura)
Esse post foi publicado em Digitais do Criador, Pr. Roberto Rabello, Sermões e marcado , , . Guardar link permanente.

5 respostas para Maravilhas do Espaço

  1. Amado Nicoli disse:

    fantastico

  2. Marcelo e Jane Salaroli disse:

    E eu , o que sou no meio disso tudo ???

  3. IASD disse:

    apagar o comentário:
    Como fazemos para recomendar esse excelente video para Julio severo? Não vi como entrar em contato com ele:

  4. Tente contactá-lo através do twitter dele.

  5. ROBERT COHEN disse:

    Pastor Rabelo = inesquecivel.

    Rabino Dr. Robert Cohen

Deixe seu comentário. Tudo o que pedimos é que se mantenha uma cultura de respeito. Isto significa não fazer ataques pessoais, não usar palavrões, e por favor manter o diálogo sobre o tema postado.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s