Apressando ou Retardando o Dia de Deus?

“Esperando e apressando a vinda do Dia de Deus, por causa do qual os céus, incendiados, serão desfeitos, e os elementos abrasados se derreterão.” [2 Pedro 3:12]

A cortina da história está se abrindo para que os últimos sinais se cumpram de acordo com o cronograma divino. O Dia de Deus está chegando, mas muitos dos que alimentam a “bendita esperança”, ainda negligenciam a seguinte advertência divina enviada por meio do Espírito de Profecia:

“Durante anos, em advertências frequentemente repetidas, tenho declarado a nosso povo que Deus não Se deleitava em ver famílias deixarem as igrejas menores e aglomerarem-se nos lugares onde estão estabelecidas nossas casas publicadoras, sanatórios e escolas, por sua própria conveniência, conforto, ou lucro mundano.” – Fundamentos da Educação Cristã, pág. 494.

Alguns dizem que esse conselho foi dado há muitas décadas, num contexto diferente do nosso. Naquela época, arrazoam, quase não havia igrejas; a obra devia ser aberta em novos pontos. Atualmente, há igrejas por todos os lados …

Este é um grande equívoco. Há muitos lugares em que a mensagem da volta de Jesus não foi anunciada. Além disso, a presença da igreja numa cidade não significa que toda ela já esteja evangelizada. Mas por que Deus enviou essa advertência tão específica? Eis apenas três razões:

Essas aglomerações desenvolvem uma espécie de “parasitas espirituais”. Parasito, ou parasita, é um ser que obtém seu alimento retirando-o do outro, chamado hospedeiro. Uma planta parasita é a que vegeta em outra planta e se nutre de sua seiva. No sentido figurado, é toda pessoa que vive a expensas de outrém.

A comparação pode não ser perfeita, mas nos dá uma idéia de um segmento de cristãos que gosta de esconder-se e acomodar-se.

Deus nos deu talentos para que os usemos em Sua obra. Há, porém, muito talento enferrujado por aí. Pessoas brilhantes, conhecedoras da mensagem, mas de braços cruzados! Existe uma espécie de obesidade doutrinária e teológica nessas aglomerações. Muita teoria; pouca prática, porém.

Levantemo-nos dessa acomodação e anunciemos que Jesus está para voltar a este mundo de tristeza e sofrimento.

Pergunta para reflexão:

Você não acha que precisa fazer algo mais do que apenas cantar o hino “Breve Jesus Voltará”?

De autoria do Pr. Rubens da Silva Lessa, publicado no livro de meditações diárias, A Esperança do Terceiro Milênio, pág 22.

Sobre Blog Sétimo Dia

“SOLO CHRISTO”, “SOLA GRATIA”, “SOLA FIDE”, “SOLA SCRIPTURA” (salvação somente em Cristo, somente devido à graça de Deus, somente pela instrumentalidade da fé, somente com base na Escritura)
Esse post foi publicado em Meditações Diárias e marcado . Guardar link permanente.

2 respostas para Apressando ou Retardando o Dia de Deus?

  1. ROGERIO PIMBA disse:

    OBRIGADO GENTE EQUIPE,VOSSAS MEDITACOES TEN SIDO UM PULSO DE ERGUER-NOS A FÉ E CAMINHAR-MOS DE MAOS DADAS PRA O CÉU.
    OBRIGADO
    ROGERIO PIMBA

  2. ROGERIO PIMBA disse:

    OBRIGADO IRMAOS PELAS PALAVRAS MOTIVADORAS DA FÉ.
    ROGERIO PIMBA

Deixe seu comentário. Tudo o que pedimos é que se mantenha uma cultura de respeito. Isto significa não fazer ataques pessoais, não usar palavrões, e por favor manter o diálogo sobre o tema postado.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s