Viver por Jesus é Viver Pensando no Céu

“Todavia, como está escrito: Olho nenhum viu, ouvido nenhum ouviu, mente nenhuma imaginou o que Deus preparou para aqueles que O amam” I Coríntios 2:9.

“Todas as coisas boas”, dizem as pessoas, “algum dia têm que acabar”. Mas isso não é verdade. De fato, as melhores coisas nunca acabam. O céu, nosso futuro lar, é uma bênção que durará eternamente.

Nosso companheirismo com o Senhor nunca acabará. Nosso prazer de estar com os outros nunca acabará. Nossa alegria e gozo de coração nunca acabarão. Nosso serviço para o Rei dos reis nunca acabará.

A empolgação e a aventura de explorar o esplendor e beleza nunca imaginados de nosso novo lar nunca, nunca acabarão.

Assim como muitas coisas de valor espiritual durável, o conceito de céu é zombado e distorcido pela nossa cultura. Nós juntamos isso com piadas sobre São Pedro e colocamos em nossas mentes com nuvens brancas, anjos bonitinhos e pessoas entediadas andando em volta de roupão. Mas Jesus nos ensinou isso de outra maneira. Ele proclamou o céu como um lugar real. Prometeu a Seus discípulos:

“Não se turbe o vosso coração… Na casa de meu Pai há muitas moradas. Se assim não fora, eu vo-lo teria dito. Pois vou preparar-vos lugar. E, quando Eu for e vos preparar lugar, voltarei e vos receberei para Mim mesmo, para que, onde Eu estou, estejais vós também” João 14:1 a 3.

O lugar que nosso Senhor preparou é muito mais esplêndido do que qualquer lugar que nossa família – ou qualquer família – já viveu na terra. As Escrituras falam sobre ruas de ouro, portões de pérola e paredes de jaspe com brilhantes, refletindo todas as cores do arco-íris. As mais lindas paisagens na terra – altas montanhas, mares impetuosos, grandes campos de trigo dourado balançando com o vento – são só sombras do que o céu será.

O apóstolo João celebra tais maravilhas nos dois últimos capítulos da Bíblia. Quando você lê o que os outros discípulos disseram sobre elas, percebe que ele estava lutando para colocar tudo aquilo em palavras. O coração de todas as maravilhas do céu, entretanto, é Jesus Cristo. Jesus estará lá na casa de nosso Pai. Ele espera por nós desde já, neste exato instante.

Há uma música que diz: “O céu é Jesus e onde Ele estiver o céu será ali”. Sem Ele, os esplendores seriam apenas paisagens vazias.

O mais profundo desejo do meu coração é que toda a minha família esteja junta eternamente no céu. Não é esse o seu desejo também?

Suponho que você já ouviu uma crítica dizendo que alguém “pensa muito no Céu para ter algum bem na Terra”. Mas eu não acho que esse é o nosso problema nos dias de hoje. Acho que pensamos muito na Terra e perdemos muito dos bens do Céu!

Nossas mentes ficam muito preocupadas com o que é temporário e haverá de passar. Preocupamo-nos com coisas que, na longa corrida, não importam nem um pouco. Perdemos nossa perspectiva e aparentemente, nosso caminho.

Recomendo que você desenvolva o hábito de pensar no céu. Você já se pegou esperando ansiosamente por uma viagem ou férias? Só pensar em onde você estará, o que estará fazendo ou com quem você estará pode aliviar seu coração, não é? Pode ajudá- lo a superar alguns dos momentos difíceis. Pode dar a você aquele pequeno vislumbre do que está por vir.

Por que seria diferente com o céu?

O céu é um lugar real, como também é o verdadeiro destino de todos aqueles que foram comprados com o sangue de Jesus Cristo. Jesus pessoalmente fez nossa reserva e já está lá preparando nossas acomodações. (Dá pra imaginar isso?). Nossa estadia no céu não passará rápido como acontece com as boas férias; nunca acabará.

Tendo isso em mente, tentei lembrar de algumas coisas sobre como manter o céu em vista pode mudar sua vida.

Pensar no céu fará você recordar de pessoas que você ama.

“Porque haverá o grito de comando, e a voz do arcanjo, e o som da trombeta de Deus, e então o próprio Senhor descerá do Céu. Aqueles que morreram crendo em Cristo ressuscitarão primeiro. Então nós, os que estivermos vivos, seremos levados nas nuvens, junto com eles, para nos encontrarmos com o Senhor no ar. E assim ficaremos sempre com o Senhor” I Tessalonicenses 4:16 e 17.

Pensar no céu afastará você da vida carnal.

“Pensem nas coisas lá do alto e não nas que são aqui da terra. Porque vocês já morreram, e a vida de vocês está escondida com Cristo, que está unido com Deus. Cristo é a verdadeira vida de vocês, e, quando Ele aparecer, vocês aparecerão e tomarão parte na Sua glória. Portanto, matem os desejos deste mundo que agem em vocês, isto é, a imoralidade sexual, a indecência, as paixões más, os maus desejos e a cobiça, porque a cobiça é um tipo de idolatria” Colossenses 3:2 a 5.

Pensar no céu trará alegria para o seu coração.

“Certamente a Tua bondade e o Teu amor ficarão comigo enquanto eu viver. E na Tua casa, ó Senhor, morarei todos os dias da minha vida” Salmo 23:6.

Pensar no céu ajudará você a preservar e honrar seus compromissos.

“Fiz o melhor que pude na corrida, cheguei até o fim, conservei a fé. E agora está me esperando o prêmio da vitória, o prêmio que o Senhor, o justo Juiz, me dará naquele dia, e não somente a mim, mas a todos os que esperam, com amor, a Sua vinda” II Timóteo 4:7 e 8.

Pensar no céu lembrará você de onde investir tempo, talentos e tesouros.

“Não ajuntem riquezas aqui na terra, onde as traças e a ferrugem destroem, e onde os ladrões arrombam e roubam. Pelo contrário, ajuntem riquezas no céu, onde as traças e a ferrugem não podem destruí-las, e os ladrões não podem arrombar e roubá-las. Pois onde estiverem as suas riquezas, aí estará o coração de vocês” Mateus 6:19 a 21.

Pensar no céu trará paz, não importa quão horrível possam ser suas circunstâncias aqui.

“Vocês participaram do sofrimento dos prisioneiros. E, quando tudo o que vocês tinham foi tirado, vocês suportaram isso com alegria porque sabiam que possuíam uma coisa muito melhor, que dura para sempre” Hebreus 10:34.

Pensar no céu e suas recompensas moldarão suas prioridades.

“Se você quer ser perfeito, vá, venda tudo o que tem, e assim você terá riquezas no céu. Depois venha e me siga” Mateus 19:21.

Pensar nas belezas e alegrias do céu nos dá algo para esperar ansiosamente.

“O anjo também me mostrou o rio da água da vida, brilhante como cristal, que sai do trono de Deus e do Cordeiro e que passa no meio da rua principal da cidade. Em cada lado do rio está a árvore da vida, que dá doze frutas por ano, isto é, uma por mês. Ali não haverá mais noite, e não precisarão nem da luz de candelabros nem da luz do sol, pois o Senhor Deus brilhará sobre eles. E reinarão para todo o sempre” Apocalipse 22:1, 2 e 5.

Pensar no céu pode sustentar você frente a um grande sofrimento ou na sombra da morte.

“Quanto a mim, a hora já chegou de eu ser sacrificado, e já é tempo de deixar esta vida… O Senhor me livrará de todo o mal e me levará em segurança para o Seu reino celestial. A Ele seja dada a glória para todo o sempre! Amem!” II Timóteo 4:6 e 18.

Conclusão:

Hoje Jesus te convida a escolher ter uma vida plena de poder. Somente Ele é capaz de dar a garantia de boa colheita para que você O ame de todo seu coração. Ao obedecer a Sua Palavra, você compromete-se com o Criador, aprende a lidar com as tentações e cresce forte como cristão para viver pensando no Céu.

Que este princípio atue em sua vida, permitindo que Cristo, e apenas Cristo seja o Agente transformador de seu caráter, através de uma vida dedicada para a comunhão e missão de salvar do pecado e guiar no serviço.

“Estou crucificado com Cristo; logo, já não sou eu quem vive, mas Cristo vive em mim; e esse viver que agora tenho na carne, vivo pela fé no Filho de Deus, que me amou e a Si mesmo Se entregou por mim” Gálatas 2:20.

Colocando em prática:

Aquilo que você ama controlará os seus pensamentos, conseqüentemente suas ações. Espero que você pense no céu diariamente. Isso levantará seu olhar e elevará todo o foco de sua vida. Isso é o que eu quero para você e essa é a minha oração diária!

Pr. José Raimundo Venefrides

Anúncios

Sobre Blog Sétimo Dia

“SOLO CHRISTO”, “SOLA GRATIA”, “SOLA FIDE”, “SOLA SCRIPTURA” (salvação somente em Cristo, somente devido à graça de Deus, somente pela instrumentalidade da fé, somente com base na Escritura)
Esse post foi publicado em Jesus Cristo, Pr. José Raimundo Venefrides, Sermões e marcado , , . Guardar link permanente.

Uma resposta para Viver por Jesus é Viver Pensando no Céu

  1. arnaldo disse:

    as vezes me sinto um fracaso mas, é quando penso no ceu ganho força pra ir em frente.SENHOR dai-me força.

Deixe seu comentário. Tudo o que pedimos é que se mantenha uma cultura de respeito. Isto significa não fazer ataques pessoais, não usar palavrões, e por favor manter o diálogo sobre o tema postado.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s