Jornalista adventista dá testemunho em programa de TV

A fim de não transgredir o mandamento de Deus em um programa da TV Record, Wasthí Lauers de Castro pediu para sair de um reality show comandado por Ana Hickman, porque havia provas que seriam realizadas no sábado e outras atividades que não condizem com o tipo de vida que procuram levar os guardadores do sábado. A adventista resolveu ser fiel ao princípio de Êxodo 20:8-11 e em várias outras partes da Bíblia.

Só um comentário: não sou favorável a programas de reality show e não participaria de um programa como esse, mas o testemunho da jovem é inegável. Prevaleceram os princípios imutáveis da Palavra de Deus bem colocados e defendidos por ela.

Fonte: Felipe Lemos (Realidade em Foco)

Sobre Blog Sétimo Dia

“SOLO CHRISTO”, “SOLA GRATIA”, “SOLA FIDE”, “SOLA SCRIPTURA” (salvação somente em Cristo, somente devido à graça de Deus, somente pela instrumentalidade da fé, somente com base na Escritura)
Esse post foi publicado em Testemunhos, Vídeos e marcado , , . Guardar link permanente.

62 respostas para Jornalista adventista dá testemunho em programa de TV

  1. Com certeza, um dos propósitos de Deus, foi dar testemunho vivo da sua palavra, mostrar que ainda há santos neste mundo tão tenebroso. Glórias ao Senhor!!

  2. Martini disse:

    Nem inscrição devia fazer. Acho que bateu a possível fama na cabeça dela, já que é notório que ia acontecer alguma coisa fora dos princípios da Igreja.

  3. .biana disse:

    O QUE FOI AQUILO ? O BRASIL TODO VIU , Jesus esta voltando e todos estão dormindo , algum vai acontecer muito forte , e vai pegar muita gente despreparado. gostei da coragem desta moça , Deus feliz com vc ,

  4. Ary Moro disse:

    ‎2 Timóteo 3:5 : “Tendo aparência de piedade, mas negando a eficácia dela…”
    Vejam programa de Wasthi na TV de Uberaba, no sábado 06/08/2011, no link abaixo: e tirem suas conclusões.

    http://www.estacaoparanaiba.com.br/videoInterno.php?id=6605

  5. irmão leitor disse:

    Ana Hickmann reagiu com palavras dadas pelo Espírito Santo.
    Não é fácil uma produção de TV dar chance para questões como essa.
    Há cristãos que revelam se sentir incomodados quando lêem a respeito do sábado. Querem respostas e seus padres e pastores não as dão. Esta jovem as deu.

  6. William disse:

    Ary Moro, ela tinha 15 anos e não era Adventista ainda.

  7. Ludmilla disse:

    é brincadeira o que Martini disse né ? Deus tem um propósito na vida de todos nós e se ele permitiu que ela fosse para esse Reality claro que ele sabia que ia acontecer essa oportunidade, ela pregou para milhares de pessoas!

  8. Judite do Lago disse:

    Parabéns queridinha irmãzinha em Cristo!
    Não se omitiu em nenhum só momento de testemunhar dos princípios contidos na Bíblia Sagrada!
    Foi muito digno de admiração a sua coragem em testemunhar para o Brasil inteiro!
    Que Deus continue abençoando os seus sonhos!
    Judite do Lago

  9. Camila disse:

    Whastí, que o SENHOR te abençoe em TODAS AS DECISÕES que você vir a tomar!
    me ajudou muito esse seu testemunho!

  10. Carlos Roberto d disse:

    Ary Moro:
    Assim diz o SENHOR: MATEUS-21:43 = Portanto, eu vos digo que o reino de Deus vos será tirado, e será entregue a um povo que produza os seus frutos

  11. Carol disse:

    SR. Ary Moro, suas palavras nao ajudam em nada…. o testemunho dela falou muito mais alto… Deus foi honrrado na atitude dela.. e muitos ficaram sabendo da verdade do sabado !! Ela foi usada por Deus sem duvidas… e de nada adianta vc ficar divulgando este video em todos blogs que encontrar. Ore irmao a respeito. e nao interfira na pregaçao do evangelho.

  12. Guilherme disse:

    Ary… o programa é gravado. Wilian, o video é de 2 semanas atras, impossivel ela ter 15anos

  13. .biana disse:

    Não , foi nada panejado aconteceu por que Deus quis , e´uma maldade MARTINI ,foi uma oportunidade muito boa para ela , ela explicou ela deixou na mão de DEUS , DEUS pode todas as coisas podiam dá uma chace a ela ,já que a record é Edir mecedo é dono da record , ela é muito boa no que ela faz , por isso ela conseguiu entra no programa , e se ela pensassem Nela nao escolinha o sabado , e iria para a festa , pensa que foi fácil fica de fora da festa ? ser diferente de todos naquele momento ? ela poderia ir e deixa tudo , mais ela preferio fica com DEUS NAQUELE MOMENTO , FOI UMA PROVA DE FÉ DELA PARA COM DEUS , ISSO FOI LINDO ELA AMA HÁ DEUS , ACONTEÇA O QUE ACONTECER ,SE ME AMARES GUARDAS MEUS MANDAMENTOS , E FOI UM TESTEMUNHO PARA O BRASIL , VER QUE NAO E DIFÍCIL GUARDA OS MANDAMENTOS DE DEUS.

  14. Rodrigues disse:

    Um grande testemunho dado por essa garota, precisamos tormar decisões na vida e Ela tomou a decisão certa mantendo seus principios acima de qualquer coisa Deus fik feliz porque ainda existem pessoas que vivem diferente de uma sociedade onde todos so pensam no sucesso, que Deus abençooe muito essa menina Prq por mais que seus sonhos sejam grandes os sonhos de Deus pra vc são maiores ainda fidelidade ao Sábado e aos mandamentos de Deus.

  15. FREITAS disse:

    UM OTIMO TESTEMUNHO, A VERDADE É QUE MUITOS EM NO NOSSO MEIO NÃO TERIAM ESSA CORAGEM, IRIAM SIMPLESMENTE CONTINUAR NO PROGRAMA, E VER ATE ONDE PODERIA CHEGAR,DEPOIS IRIA VOLTAR PARA A IGREJA COMO SE NADA ESTIVESE ACONTECIDO, NOS DIAS DE NOSSO ISSO É DIFICIL PAREBENS GAROTA QUE ESSA NAO SEJE A PRIMEIRA DEMONSTRAÇAO DE AMOR POR NOSSO DEUS, ELE QUER É EXATAMENTE ISSO A PROVA DA NOSSA FIDELIDADE.

  16. luis carlos disse:

    Existem muitos lugares e muitas coisas consideradas sagradas ao redor do mundo , desde vacas ate ossadas de santos . as pessoas viajam quilolitros para experimentar a presença divina .Mas na Bíblia podemos encontrar a ideia unica de santidade .Deus abençoou o sétimo dia e santificou . ele criou um cenário a um local , não precisamos realizar uma longa peregrinação para chegar ao lugar santo de DEUS . O SÁBADO E O ÚNICO EM TODA A HISTORIA DO MUNDO SAGRADO E SANTIFICADO . parabéns menina .

  17. .cristina disse:

    Não sou adventista , mais concordo com o sábado , eu descobri o sábado anos atrás , com os adventistas , não sei explicar a importância do sábado na nossa vida só sei que é muito bom , os guardadores do sábado saber o que estou dizendo , é um encontro com o Deus do universo, é um grande desafio que os cristão vão ter que prova para Deus, se ama ele mesmo negando o seu eu para fica com o DEUS VERDADEIRO NO FIM DOS TEMPOS , ESPERO QUE TENHAMOS A MESMA FÉ DESTA MENINA NOS ÚLTIMOS DIAS DESDE MUNDO.

  18. livia disse:

    parabens vc demostrou ser uma crista verdadeira e foi um grande testemunho

  19. paula alves disse:

    Foi a coisa mais linda que já vir , nunca esperava uma coisa assim acontecer , parabe´ns querida , fez a diferença .

  20. raifran disse:

    parabens, acima de tudo Deus foi honrado,isso e o mais importante,para nos cristao, e o nosso papel a q nessa terra.amem

  21. Ary Moro disse:

    Foi rápida a mudança , mas, enfim o programa é ” Tudo é possível”; o programa sertanejo da Wasthi foi ao ar no sábado 06/08/2011 na TV de Uberama-MG e o testemunho em rede nacional foi no dia 14/08/2011.

  22. Ary Moro disse:

    Coloquei o foco da crítica no comportamento, não na pessoa.
    Quando vocês fazem observações referentes à personalidade da outra pessoa, em geral, suas críticas tendem a ser genéricas e imprecisas. Evite Ataques pessoais (argumentum ad hominem) explicando ; (é uma falácia, ou erro de raciocínio, identificada quando alguém responde a algum argumento com uma crítica a quem fez o argumento, e não ao argumento em si.)
    Todavia, respeito a liberdade em citarem um exemplo nominal, entendendo que algumas pessoas não conseguem ver a situação global.
    De minha parte penso que o reducionismo simplista é cômodo, pois ele transplanta a culpa; porém já está tão disseminado que passou a ser natural.
    O único limitador, para tanto, é a capacidade intelectual, individual:
    Quanto ao tema:
    1 – Pessoas Inteligentes falam de Conceitos;
    2 – Pessoas Medianas falam de Fatos;
    3 – Pessoas desfavorecidas falam de Pessoas

    A maior de todas as tragédias da igreja tem sido a sua constância de conformar-se à cultura prevalecente, em lugar de desenvolver uma cultura cristã.

  23. Tais disse:

    somos adventistas do 7º dia, e estava assistindo o programa no dia,parou a família aqui em casa. Fiquei muito feliz com a atitude dessa garota.Foi uma grande forma de testemunho!

  24. Olá Ary,

    Entendi sua ressalva e posicionamento.

    Deixo aqui para todos uma frase que o Pr. Ivan Saraiva postou hoje no twitter a respeito da Whasti:

    “Amigos do coração: entendam-me! A Wasthi é uma garota em formação Espiritual como todos nós.. Não é perfeita, mas tomou uma atitude louvável”

    ………………..
    Se entendermos isso, oraremos para que ela se firme cada dia mais e mais na rocha que é Cristo!

    “Deus não escolhe os capacitados, mas capacita os escolhidos.”

    Abraços à Todos !

  25. Ary Moro disse:

    Creio que o princípio do cristianismo é pregar com o exemplo. Concordo com o lema divulagado no meio militar “A PALAVRA CONVENCE O EXEMPLO ARRASTA”, o militar tem aversão ao “teoricão e gosta de ver a coisa fucionar na prática pois enquanto as palavras ensinam o exemplo tem o poder de mostrar na prática aquilo que se busca ensinar. Vivenciar algo na prática do dia a dia, é muito mais importante e interessante do que apenas proferir palavras. O exemplo de uma vida permite que fatos e atidudes sejam guardadas com mais profundidade. Nosso sermão mais poderoso freqüentemente é pregado pela maneira a qual vivemos. Antes que a pessoa saiba o quanto você sabe, ela precisa saber o quanto você se importa com seu testemunho de vida. O historiador Edward Gibbon nos diz que quando Galério saqueou o campo do exército persa, uma brilhante bolsa de couro cheia de pérolas caiu nas mãos de um dos saqueadores. O homem cuidadosamente preservou aquela bela bolsa, mas jogou fora as preciosas pérolas. Pessoas que percorrem os caminhos superficiais que o mundo oferece, enquanto rejeitam aos conceitos de Jesus, a Pérola de Grande Preço, estão agindo pior do que aquele saqueador. Temos de ter cuidado com as associações que comprometem nossos princípios cristãos; ( Não vos prendais a um jugo desigual com os infiéis; porque, que sociedade tem a justiça com a injustiça? E que comunhão tem a luz com as trevas? II Coríntios 6:14)
    – “Nossa vida deve ser tal que os homens possam imitá-la com segurança.” (C. H. Spurgeon)
    – “Dar o exemplo não é a melhor maneira de influenciar os outros. É a única.” (Albert Schweitzer)

  26. marcio josé disse:

    …parabêns ao Espirito de Deus que usou essa jovem abençoada…
    Afinal, o que somos nós para para dá pitocas na vida ou no cárater das pessoas?
    É mais Cristocêntrico fortalecer e ressalvar as atitudes e ações benéficas que nossos irmãos transmitem, ao invês de bagunçar o meio de campo com historinhas, lembrem-se meus irmãos, quando Cristo esteve numa cruz por mim e por você, Ele teve um encontro com dois infelizes, um dos ladrões expõe o melhor diante do Mestre e Jesus jamais relembrou áquele jovem feliz do seu passado ou da sua aterrorizante vida.
    O Nosso Senhor Jesus o exaltou e foi louvável todo o processo de testemunho de amor ao Criador proveniente daquele ex-ladrão… Meus queridos, JESUS É O ÚNICO QUE PODE JULGAR, e naquele momento ele jamais hesitaria em perder aquela vida.
    Que possamos através desse poderoso testemunho vivenciar o Deus que tudo pode fazer se até preciso for, fazer as pedras clamarem…A paz do Senhor á todos…
    Meu email:
    mjsupersonic@hotmail.com

  27. irmão leitor disse:

    “Nem Eu te condeno” (Jesus Cristo).

  28. arymoro disse:

    A maior de todas as tragédias da igreja tem sido a sua constância de conformar-se à cultura prevalecente, em lugar de desenvolver uma cultura cristã.

  29. Edimeire disse:

    também sou Adiventista do setimo dia e creio que JESUS deixou apenas um dia e este dia é o SÁBADO parabens Wastti parabens pela sua coragem e seu testemunho!!!!

  30. Natalia Esposte disse:

    Maravilhoso o testemunho dessa jovem.

    Não importa o motivo pelo qual ela entrou nesse reality mas sim pelo qual ela saiu…Ela foi uma testemunha viva da fé em Cristo, das convicções e principios que diferenciam o povo de Deus.

    Que Deus abençoe essa jovem e a faça luz e canal do fluir da palavra do Senhor onde quer que vá.

  31. cristiane freitas disse:

    Cristiane Freitas
    Parabéns Wasthi!!! Por mais que o nosso ser em um dia seje como trapos de imundicia, no outro com o poder do Deus Todo Poderoso, fazemos coisas a ponto de exaltar o nome de Deus acima de todas as coisas.O que importa é o hoje!!!! Hoje se ouvirdes a voz do Espírito de Deus nao endureçais os vossos coraçoes. Que Deus nos abençoe, para que quando chegar nossa vez, possamos ser tao fiéis, quanto esta jovem!!!

  32. Esau Pereira Silva disse:

    Sei o quanto é dificil guardar o Sabado e comigo todos os Adventistas do Se7imo dia… Entendo como essa garota sentiu que precisava dizer: “Eu TE AMO SENHOR” …. eu ja estive longe e quis voltar, mas não pude pq não tinha coragem de horar a D-s, porem quando chegou a hora certa, voltei e gritei bem alto “EU TE AMO SENHOR E GUARDO OS TEUS MANDAMENTOS” hoje vivo em constante provação, batizado ha 14 anos e sempre me renovando…. Ao “arymoro” vc me parece muito fariseu, me parece o Anonimo q vem so pra dar “Down”…

  33. Rodrigo disse:

    Lindo testemunho da nossa irmã Wasthi, dado no programa da Ana Hickmann, certamente ela tomou a decisão certa e foi usada por Deus. Quanto ao programa apresentado no sábado dia 6 de agosto, certamente nossa irmã pecou, assim como eu e acredito que todos nós também já pecamos, mas nossa irmã deve ter se arrependido, e quem somos nós para julgarmos ela agora. O que importa é que no programa da Ana ela tomou a decisão correta. E agora todos nós devemos orar por ela, para que continue nesse caminho e continue dando bons testemunhos.
    Pois agora ela receberá ainda mais pressões, do tipo, faça só mais um programa no sábado, só mais um, mas devemos orar para que a Wasthi continue sendo fiel, ao lado de nosso Deus, que está sempre de braços abertos para nos receber quando nos arrependemos e o buscamos.
    Sucesso Wasthi, para você e todos os jovens que sofrem tantas pressões desse mundo com valores tão diferentes dos nossos.

  34. Guiomar disse:

    Ótimo o testemunho que vc deu para o Br. Muitos ainda não conhecem a maravilha que é guardar o Santo Sábado! Q o Senhor do Sábado continue abençoando a com saúde e paz! Feliz Sábado!!!

  35. Émerson disse:

    A lição dessa semana nos fala sobre a verdadeira adoração e o perigo de dar a oportunidade para o inimigo através de concessões, não demora muito adventista estarão querendo testemunhar em novelas, mini séries e outros programas mundanos, muito cuidado nos últimos dias muitos apostatarão da verdadeira fé.

  36. Marcos A. Baschiera disse:

    É fácil julgar a atitude…..os motivos dos outros….mas o que me parece é que o sr ARYMORO só quer aparecer….já que não diz coisas com coisa…
    Onde vc quer chegar com esta atitude de criticar alguém que teve coragem de testemunhar
    do DEUS Criador……, sem fazer polêmica, sem citar Igrejas….apenas fez o que todos nós deveríamos fazer….todos os dias….FALAR DO DEUS DA CRIAÇÃO.
    Vejo ” Cristãos” que são um exemplo dentro da igreja, mas que tem vergonha de fazer uma oração ” silenciosa” quando estão num Restaurante por exemplo..
    O que a menina WASTHI fez foi uma atitude de alguém que ama o Deus que crê.
    Marcos A. Baschiera

  37. Lucimara de Jesus Cruz disse:

    Uma das melhores coisas é a gente poder testemunhar, isso leva muitas outras pessoas a conhecerem a Jesus, o exemplo dessa jovem foi muito bonito, ela ñ buscou satisfazer o seu eu, mas ela buscou sim honrar o nome do nosso Deus. Que o Senhor a use, e que ela possa levar almas aos pés de Senhor Jesus.

  38. amigo disse:

    Parabéns wasthi , que o nosso Deus continue sendo exaltado através dos nossos testemunhos ,peço á Deus que continue te abençoando e te dê forças para poder sempre testemunhar do amor do nosso criador, vamos orar pelo nosso querido irmão Arymoro , pra que Deus assim como teve misericódia daquele ladrão na cruz possa perdoá-lo pelos julgamentos ,e dê forças pra que ele testemunhe desse Deus maravilhoso assim como você fez ,fica com Deus.

  39. ADANN TLATOSHXY ELEMERR disse:

    Ninguem está ligado a ninguém, senão a Deus, sua vida e espirito são de Deus; salvação é algo individual de cada alma, o espirito vem de Deus, e deverá voltar para ele. ninguém pode interferir seja para ajudar ou para prejudicar a relação de Deus para com alguém, de nada adianta falarmos mal do um pecador por seus atos de erro ou pecados cometidos, se também somos pecadores, apontar os defeitos dos outros não me exime dos meus, nem tão pouco me eleva de estágio, da mesma forma se eu elogiar, não ira interferir nem positivamente nem o contrario na salvação e comunhão de qualquer alma em evolução com Deus e Deus, então a relação de Deus para com suas criaturas é singular e individual, seja lá o que qualquer criatura tenha feito em sua breve existência aqui na terra isso só diz respeito a Deus e a referida criatura… e a ninguém mais! cuideis de vossos próprio interesse porque são os únicos que te dizem respeito…
    QUE O GRANDE” EU SOU” ILUMINEM VÓS TODOS OS GUARDADORES DESTE SÁBADO E QUE , OREM, CLAMEM POR PROTEÇÃO DA LUZ DIVINA PARA LHES MANTEREM LIMPOS DOS INSTINTOS MAL DA NATUREZA HUMANA CAÍDA. Wasthi SE UM DIA VOCE LER ESSE DEPOIMENTO ESPERO CONHECER-TE UM DIA… PARA TE ABRAÇAR E DIZER… É DE ESCOLHAS DOLROSAS E FERIDAS QUE DOEM, QUE NOS LIBERTAMOS DE NOS MESMO PARA SERMOS LIVRES PARA DEUS… A PAZ SEJA COM TODOS….

  40. Renata disse:

    Será que alguém tem estudado as lições da escola sabatina que falam sobre adoração? Será que entenderam a lição da semana passada que fala de concessões? Devemos levar à igreja ao mundo nos infiltrando em programas de conteúdos não cristãos com a “fraca desculpa” de pregar o evangelho? É melhor começarmos a orar por verdadeiro discernimento espiritual! Precisamos mesmo de ravivamento e reforma. A moça disse que as atividades daquele dia não eram atividades que ela faria no sábado. Somos adventistas DO sétimo dia, ou adventistas NO sétimo dia?

  41. Irmão esteja sempre Com nosso Papai do Ceu em primeiro lugar só assim nos serremos donos de grandes sussecos no reino de Deus, Tambem ja pedir três empregos por rejetar trabalhao ao sabado, mais um coisa bem clara Deus me botou no coração filho estou eu com tudo q é de bom para vc seja fiel a mim ate a morte é tudo q pediris em meu nome de darei, então irmõs e irmãs vamos lutar com fé que veceremos…Pesso a todos q hore um pelo os outros para que cada dia tenhamos mais testemunio vivo da palavra de Papai do ceu…

  42. leandroadventista disse:

    Foi um testemunho maravilhoso dessa irmã. Quando me batizei também passei na mesma situação do que ela, quando falei no meu emprego que não trabalharia mais no Sábado.

    Mais foi maravilhoso, pois testemunhei, muitas coisas.

    Que Deus seja louvado…………

  43. arymoro disse:

    Sr Marcos A. Baschiera:
    Quando você faz observações referentes à personalidade da outra pessoa, em geral, suas críticas tendem a ser genéricas e imprecisas. Evite Ataques pessoais (argumentum ad hominem) explicando ; (é uma falácia, ou erro de raciocínio, identificada quando alguém responde a algum argumento com uma crítica a quem fez o argumento, e não ao argumento em si.)
    Todavia, respeito a liberdade em citar um exemplo nominal, entendendo que pessoas de sua estirpe não consegue ver a situação global.
    De minha parte penso que o seu reducionismo simplista é cômodo, pois ele transplanta a culpa; porém já está tão disseminado que passou a ser natural.
    O único limitador, para tanto, é a sua capacidade intelectual:
    Quanto ao tema:
    1 – Pessoas Inteligentes falam de Conceitos;
    2 – Pessoas Medianas falam de Fatos;
    3 – Pessoas desfavorecidas falam de Pessoas

  44. adilson ferreira santos disse:

    realmente foi lindo ver nossa fé sendo defendida por essa irmã,mas vejo que seu maior erro foi se escrever no programa mundano,e que mais cedo ou mais tarde ela seria colocada na situação que foi colocada,mas o julgamento pertence a Deus e como diz o apostólo Paulo:todas as coisas copera para o bem daqueles que amam a Deus.Que fique pra todos nós a lição:de tudo que se tem ouvido a suma é :teme a Deus e guarda os seus mandamentos inclusive o quarto{o sábado do Senhor].

  45. W.Frank disse:

    Boa noite a todos!!! Esta matéria rendeu comentários heim??? Se ela, Whasti, testemunhou verdadeiramente só Deus sabe. O fato é que a verdade sobre o Sábado correu os lares brasileiros, e, com certeza a mensagem proferida deve ter tocado o coração de alguém por intermédio do Espírito Santo. O mesmo acontece com filmes, não é verdade??? Vejam o caso do filme ” A Última Batalha “. Tenho certeza que os atores, ou pelo menos um tanto deles não eram adventistas do sétimo dia, e nem por isso a mensagem do Santo Sábado deixou de ser pregada. Devemos focar a mensagem e não a pessoa, pois no final das contas somos todos miseráveis pecadores carentes da graça de Deus. Para o irmão em Cristo Arymoro gostaria de apontar uma parte das escrituras que bem vem a calhar nesse caso. A passagem em questão é a que relata a conversão do apóstolo Paulo. Saulo caíra e lhe aparecera Jesus que lhe disse para entrar em Damasco e aguardar novas informações (At9:6). Ele, Saulo, não viu nada e nem, comeu por três dias (At9:8). Após a imposiçao das mãos de Ananias e do batismo ele foi curado da cegueira e se alimentou (At9:17-19) e imediatamente começou a fazer o trabalho missionário (At9:20). Exploro com detalhes não por achar que o irmão não conheça as escrituras, não me leve a mal. Faço isso para que pessoal leigo que passeia pelo blog não se sinta em outro planeta. Falo isso porque um dia me senti assim e é horrível. Mas o que quero destacar nesta passagem é a rápida transição de comdição. Uma hora perseguidor e três dias depois, arauto, atalaia. Antes Saulo…três dias depois Paulo. Uma boa noite a todos e fiquem com Deus!!!

  46. A Wastifoi brilhante ao testemunhar sobre o sábado e sobre a criação.Aceitar o Sábado é aceitar a Deus como Criador de todas as coisas.Se Ele é o Criador logo os seus mandamentos são verdadeiros, se o Sábado não for uma verdade como alguns comentaram( que se todos não trabalhassem aos sábados o mundo seria um caos), pelo contrario o mundo está um caos porque a maioria está querendo estar no lugar de Deus para decidir que o Sábado não pode ser um dia santificado e abençoado por Ele.Crer em Deus é crer e confiar em tudo que Ele disse inclusive sobre os dez mandamentos os quais foram escritos pelo próprio dedo de Deus.Ao aceitarmos que Deus é o criador devemos tbém aceitar que é Ele que decide que dia deve ser guardado.Todos os outros nove mandamentos estão vigentes porque só o sábado foi mudado? é coisa para se pensar.vcs não acham.eus mesmo airmou que o Sábado foi feito por causa do homem e não o homem or causa do sábado, curar ,socorer,fazer o bem aos sábados é uma benção Jesus curava aos sábados, o que não podemos fazer aops sábados é cuidar dos nossos interesses como muitos fazem é uma busca desenfreada a busca de dinehiro a semana toda que muitos estãoi envelhecendo e até ficando doentes sem ter tempo até mesmo para gastar este dinheiro de forma adequada mesmo e com sua familia.Muitos pais não tem nem uma hoora por dia, e mem mesmo um dia para dedicar a atenção aos seus filhos.Se a semana tivesse trinta dias seria mesma loucura corendo atrás do vento.Deus é tão sábado que já sabia de tudo isso que deixou o sábado para que possamos passar com nossos filhos, nossa familia e tendo neste dia uma comunhão com Ele.Gente o Sábado é uma benção porisso eu afirmo a Wasti foi enviada no programa por Deus, foi uma oportunidade maravilhosa para que todos que não sabiam ficar sabendo sobre o sábado até a própria Ana Hickaman ficou maravilhada e disse que tudo aquilo para ela era uma novidade.

  47. Marcos A. Baschiera disse:

    Sr Arymoro……vc continua com a mesma atitude…..escreve bonito mas nao chega a lugar nenhum…

    Pessoas inteligentes falam coisas inteligentes
    Pessoas medianas falam coisas medianas
    Pessoas desfavorecidas falam …falam….e nao falam nada…..e continuam falando
    Marcos A. Baschiera

  48. irmão leitor disse:

    A verdade é que a coisa se revelou pessoal.

    Proponho que, pela qualidade proposta do blog, e tendo saído do tema (Testemunho e Sábado), que seja retirado o comentário do sr. Ary Moro, de 29/08/2011-13:05.

  49. Olá Ary,

    Com todo respeito a sua pessoa e direito de livre expressão, informo que seu último comentário foi suprimido da discussão em lide, por conter um vídeo que infringiu as regras do blog no que compete a não fazer ataques de cunho pessoal. Ao analizar o vídeo postado, percebi que o mesmo, induziria pessoas a cometerem o pecado de julgar a um irmão em Cristo, e esse papel não compete a nenhum de nós. Fato é que a salvação é individual e que cada um terá que dar conta de si mesmo a Deus.

    Como foi citado o adágio popular abaixo,

    Pessoas superiores falam sobre princípios.
    – Pessoas medianas falam sobre coisas.
    – Pessoas inferiores falam sobre pessoas.

    Cada um deve localizar-se, mediante acurado exame de consciência para saber em que faixa está operando.

    – Superior?
    – Mediana?
    – Inferior?

    Façamos pois um gargarejo de malva dos pensamentos adoçados com assuntos novos mais interessantes que as falhas e defeitos do próximo.

  50. Carol disse:

    Parabenizo o administrador do blog pela atitude e pelo comentário ! e que Deus seja exaltado e seus princípios sejam pregados acima de qualquer coisa, e que muitas vidas sejam alcançadas através de testemunhos ! Oremos pela salvação uns dos outros e principalmente pela nossa !!! um Abraço !

  51. sergio disse:

    muitas palavras bonitas,muita contenta ,criticar é facil,quantas pessoas vc visitou hoje,levou seu amor aõ proximo,cuidou dos necessitados,tenha seu proprio testemunho,se alguem tem falta de sabedoria pergunte a DEUS, querem ser doutores da lei mas não conhecem JESUSCRISTO , trevas não reconhecem a luz, só os justos reconhecem a luz

  52. seraphim disse:

    Quando lembro de Mateus que somente um chamado de Jesus o fez o segui-lo, este que era marginalizado pela seu meio (igreja), e que muitos lideres espirituais (igreja), pessoas que o proprio Jesus disse, que eram hipocritas, e não tinham nenhuma caridade, vejo Mateus um homem inteligente, que não suportava a hipocrisia de pessoas da sua igreja, das grandes mentes pensantes cuidadores dos bons constumes e das tradições impostas por eles mesmos, mas MATEUS via os erros, e tratou de cuidar de sua vida e de certa forma debochar de seus lideres que estavam errados, mas quando MATEUS viu Jesus soube reconhecer a maravilha que Ele (Jesus) é e sempre sera, então saberia que uma pessoa é de Deus, ao ver a Wasti, seus atos, e dizer, vá e não peques mais, e isso é que Jesus deu-nos o exemplo. e não tacar pedras, se ela errou, isso é passado, fiquemos com o bom exemplo que ela deu. e se não for isso lembre-se de Paulo, quando alguem estava pregando para aumentar o seu sofrimento, e paulo disse, o importante é que seja pregado o evangelho do reino de Deus

  53. adryannah disse:

    sempre assisto o program,a da Ana hickmam só lamento no dia nao ter assistido eu soube atraves de uma membro da igreja.. e fiquei mt mt mt mt feliz pq foi um jeito maravilhoso que ela encontrou de falar da criação, ela teve uma imensa coragem, pq mt pessoas no lugar dela nao faria o mesmoo vc ta de parabens que Deus continue te abençoando a cada dia..
    isto ai temos mais é que falar do amor de DEUS pq isso sim é ser um cristão
    nao basta ser ADVENTISTA tem que ser EVANGELISTA… e ela foi parabens ermaãa espero te coinhecer no céu

  54. izes mesquita disse:

    foi bonito e grandioso o que e ela fez mas sabendo que se tratava de um reality show nao deveria nem se escrito.sou uma adventista também gostei muito da atitude dessa moça mais eu nao teria nem me escrito pra um programa de tv sabendo que provas iriam ser realizadas no sábado, porém gostei muito da atitude dela. izes mesquita…….

  55. Sou um ex-adventista, mas quando vi este testemunho na tv repencei, em como e bom estar ao lado de cristo e guardar sabado… Que testemunho maravilhoso, nao so para mim,mas para todas as pessoas que puderam ver.

  56. Tania Rosa disse:

    Maravilhoso testemunho nesse mundo tão escasso de VERDADEIRA fé.
    O que importa é obedecer a Deus e Wasthi, você sabe o porque estava lá.
    Parabéns pelo testemunho de AMOR e VERDADE que o mundo tanto necessita.Deus te deu uma missão e você a cumpriu com dignidade honrando SEu nome e Preceitos.
    Muitos corações sinceros foram tocados.
    Deus está chamando o mundo ao arrependimento e a fazerem as suas escolhas pois a hora se aproxima em todo aquele que crer verá Jesus vindo nas nuvens do céu com poder e grande glória.

  57. catarina disse:

    que DEUS nos ajude nesses últimos dias a termos verdadeiramente um encontro com o nosso Senhor e salvador JESUS CRISTO e que possamos deixar de lado assuntos irrelevantes e nos comprometer mais com a pregação do evangelho

  58. Essa jornalista, não só demonstrou sua sua Fé mas, também a Obra. Pois Fé e Obra andam juntas. ” Não sou batizada na Adventista mas a minha concepção é nessa doutrina religiosa, pois é a Essa que entra bem de acordo com a Escritura Sagrada, por exemplo: a guarda do sábado,a alimentação(saúde). Enfim, a obediência dos mandamentos.

  59. Danielli disse:

    Gente,não vamos condenar a atitude dela porque nós falhamos,pecamos,geralmente temos colocado NOSSO PRÓPRIO INTERESSE à frente da vontade de Deus.Só que não é porque eventualmente acontece algo de bom que vamos AFIRMAR CATEGORICAMENTE QUE ESSA ERA A VONTADE DE DEUS.
    Será que ela fez a vontade de Deus ao se inscrever nesse programa? Como vocês que defendem o comportamento dela podem afirmar isso com tanta certeza? Estão se baseando na bíblia e no comportamento de Cristo para definir o que é um bom testemunho ou se baseando em suas próprias convicções?
    Nunca vou esquecer o que um pastor disse quando estava passando a lição na classe dos jovens: “Se você tem dúvida quanto ao que é certo ou errado numa atitude,pergunte pra si mesmo: Cristo faria isso se estivesse no meu lugar?” E você só vai conseguir ter essa resposta conhecendo a Cristo.
    Eu sei que CRISTO não se inscreveria no programa, mas muitos de nós sim,porque temos a teimosa mania de querer achar que isso ou aquilo pode ser feito e que não tem nada de errado. Fazemos isso baseados na nossa imensa vontade de realizar nossos sonhos. Somos humanos!
    Enfim…
    Fico feliz porque minha “irmã” não cedeu à tentação. Mas o testemunho dela foi UMA FACA DE DOIS GUMES. Não devemos exaltar isso. Devemos orar e pedir forças para que possamos fazer o que agrada VERDADEIRAMENTE a Deus.
    O que ela fez deve ser discutido,mas não podemos julgar ela como fizeram com Maria Madalena, porque todos fazemos coisas erradas.A diferença entre nós e Wasthi é que ela se expôs. Assim como Maria Madalena foi exposta. Nós às vezes damos mal testemunho e isso não passa em rede nacional,mas acredite:alguém vai ver e vai julgar a atitude. Tenhamos cuidado e não dar mal exemplo.Mas se cairmos,graças termos Alguém para nos estender a mão e nos levantar toda vez que cairmos.
    CRISTO VEM,PREPARA-TE!!!

  60. isméria disse:

    A IDÉIA QUE ELA PASSOU DA MINHA IGREJA É QUE POSSO FAZER QUALQUER COISA CONTANDO QUE NÃO SEJA NO SÁBADO. BALADAS, EXPOSISÃO DE CORPOS ETC
    ISSO QUE EXISTIA NA CASA (MEU CORPO É TEMPLO DO ESPÍRITO SANTO)
    TEMOS QUE SER CRISTÃOS SEMPRE NÃO SOMENTE NO SÁBADO.
    NÃO DEVEMOS PISAR EM TERRENOS IMPRÓPRIOS.

  61. isso sim q eu chamo uma adventista verdadeira amoo ela <3

  62. Marco Sena disse:

    Ide por todo o mundo pregai o evangelho a todo criatura…Acho que foi isso.
    Foi atitude ao ir ao programa,..foi testemunho ao falar da palavra , e foi exemplo ao deixar o programa!

Deixe seu comentário. Tudo o que pedimos é que se mantenha uma cultura de respeito. Isto significa não fazer ataques pessoais, não usar palavrões, e por favor manter o diálogo sobre o tema postado.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s