Preparação para a Crise Final

A grande crise final se aproxima. Para fazer face às suas tentações e estar na altura de nossos deveres será necessário uma fé perseverante. Podemos, porém, triunfar gloriosamente; nenhuma só alma que vela, ora e crê, será enredada pelo diabo.

Ao tempo da provação que está diante de nós, a garantia da assistência divina estará com aqueles que guardaram “a palavra da Sua paciência.” Cristo dirá a seus filhos: “Vai pois, povo meu, entra nos teus quartos, e feche as tuas portas sobre ti : esconde-te por um só momento, até que passe a ira.” Isa. 26:20. O leão de Judá, tão terrível para aqueles que O rejeitam, será o Cordeiro de Deus para os obedientes e sinceros. A coluna de nuvem, que significa ira e terror para os transgressores da lei de Deus, será luz, misericórdia e libertamento para aqueles que guardam os seus mandamentos. O braço forte para destruir os rebeldes, será forte também para libertar aqueles que crêm. Toda a alma sincera certamente será recolhida. “Enviará os seus anjos com rijo clamor de trombeta, e ajuntarão os seus escolhidos desde os quatro ventos, de uma á outra extremidade dos céus.’, Mat. 24:31.

Irmãos, a quem as verdades da palavra de Deus foram reveladas, que parte preenchereis nas cenas finais da historia deste mundo? Estais cônscios de suas solenes realidades? Compreendeis a grande obra da preparação que está se efetuando no céu e na terra? Que todos, que receberam a luz da verdade, e que tiveram uma oportunidade de lêr e ouvir tais profecias, atentem para as coisas que nelas estão escritas, “porque o tempo está próximo.” Que ninguém transija com o pecado, a fonte de toda a miséria neste mundo. Não continueis mais em letargia e estúpida indiferença. Não permitas que o destino de vossa alma dependa de casualidades. Estai seguros de que vos acheis realmente do lado do Senhor. Que de corações sinceros e lábios trêmulos saia espontaneamente a pergunta: “Quem poderá subsistir?” Acaso tendes estado empregando nestas últimas horas preciosas de provação o melhor material possível na formação de vosso carácter? Tendes tido o cuidado de vossa alma, purificando-a de toda a nódoa do pecado ? Tendes vos esforçado por andar na luz? Tendes obrado em conformidade com a vossa profissão de fé?

Acaso a influência suave e regeneradora da graça de Deus tem estado operando em vós? Tendes corações que sentem, olhos que vêm e ouvidos que ouvem? Acaso a declaração das verdades eternas concernentes às nações tem sido feita em vão? Elas estão debaixo da condenação, caminhando para o juizo de Deus, pelo que nestes dias, prenhes de resultados eternos, o povo escolhido para depositário de verdades tão momentosas, devia estar fundado em Cristo. Estais fazendo a vossa luz resplandecer diante dessas nações que estão perecendo nos seus pecados? Compreendeis que deveis tomar a defensiva pelos mandamentos de Deus diante daqueles que os estão calcando a pés?

É possível ser um crente parcial e de nome, e contudo ser achado em falta e perecer. É possível praticar alguns dos preceitos da Bíblia e ser considerado como um bom cristão, e contudo perder-se por falta da qualificação essencial a um verdadeiro crente. Se negligenciardes ou tratardes com indiferença as advertências de Deus, se condescenderdes ou excusardes o pecado, selareis a sorte de vossas almas. Sereis pesados na balança e achados em falta. A graça, a paz e o perdão vos serão tirados para sempre; Jesus terá passado por vós, para não tornar mais ao alcance de vossas orações e de vossas súplicas. Enquanto dura a Sua misericórdia, enquanto Ele estiver fazendo intercessão por nós, procuremos fazer uma obra completa para a eternidade.

Texto de E. G. White. Publicado na RA de Janeiro/1908.

Sobre Blog Sétimo Dia

“SOLO CHRISTO”, “SOLA GRATIA”, “SOLA FIDE”, “SOLA SCRIPTURA” (salvação somente em Cristo, somente devido à graça de Deus, somente pela instrumentalidade da fé, somente com base na Escritura)
Esse post foi publicado em Espírito de Profecia, Profecias, Tribulação e marcado , , . Guardar link permanente.

4 respostas para Preparação para a Crise Final

  1. irmão leitor disse:

    Alguém tem como disponibilizar o livro “VITÓRIA DA IGREJA NA CRISE FINAL”?

    Este livro também é de Fernando Chaij.

    Muito obrigado.

  2. Vânia Aguiar disse:

    Bem direto.
    Gostei do puxão de orelha.
    bjs
    :°)
    Deus te abençoe.

  3. Do Fernando Chaij, temos em forma de E-book disponibilizado em nossa biblioteca virtual o livro Preparação para a Crise Final. O Vitória da igreja na Crise final é um livro super baratinho (5 reais na CPB). Não encontrei na net o livro sugerido disponível para download. Alguém teria que digitar o livro, são umas 128 páginas. :)

  4. Thatá disse:

    Parabéns pela atitude de disponibilizar essas palavras ao público desse mundo virtual.

Deixe seu comentário. Tudo o que pedimos é que se mantenha uma cultura de respeito. Isto significa não fazer ataques pessoais, não usar palavrões, e por favor manter o diálogo sobre o tema postado.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s