Bento XVI pede união de todas as Igrejas cristãs

O papa Bento XVI pediu hoje a unidade de todas as igrejas cristãs, porque “a comunhão dos cristãos torna mais crível e eficaz o anúncio do Evangelho”, antes de rezar o Ângelus dominical na Praça de São Pedro, diante de cerca de 50 mil fiéis. Bento XVI anunciou que assistirá amanhã à cerimônia ecumênica presidindo as solenes vésperas na Basílica de São Paulo Extramuros, no encerramento da Semana de Oração para a União dos Cristãos, que coincide com a conversão de são Paulo. “A Igreja é concebida como o corpo, do qual Cristo é a cabeça, e forma com Ele um uno”, acrescentou o papa, citando São Paulo: “Todos fomos batizados mediante um só espírito em um só corpo, judeus ou gregos, escravos ou libertos, e todos saciamos nossa sede espiritual.”

Graças aos carismas, “a Igreja se apresenta como um organismo rico e vital, não uniforme, fruto do único Espírito Santo que conduz todos a uma unidade profunda, assumindo as diferenças sem aboli-las e realizando uma união harmoniosa”, disse.

Portanto, é justo em Cristo e no espírito que a Igreja é una e santa, o que é uma íntima comunhão que supera a capacidade humana e a sustenta, afirmou o pontífice.

O papa lembrou a figura de São Francisco de Sales, padroeiro dos jornalistas e da imprensa católica, cuja memória litúrgica é celebrada hoje e a relacionou com a mensagem que enviou ontem aos sacerdotes para que divulgassem o evangelho pela internet.

Fonte: Yahoo Notícias

Nota: Gilberto Theiss – Mais próximos do fim estamos e cada declaração como esta sintetiza com precisão o que os adventistas pregam a dezenas de anos. Está união é cimentada gradativamente à medida em que os antagonismos religiosos vão sendo diluídos pelo tempo. Ellen White em suas visões viu que a união papal ao protestantismo se dariam em pontos em que eles podem apertar as mãos com nenhum obstáculo. Observe:

“A vasta diversidade de crenças nas igrejas protestantes é por muitos considerada como prova decisiva de que jamais se poderá fazer esforço algum para se conseguir uma uniformidade obrigatória. Há anos, porém, que nas igrejas protestantes se vem manifestando poderoso e crescente sentimento em favor de uma união baseada em pontos comuns de doutrinas. Para conseguir tal união, deve-se necessariamente evitar toda discussão de assuntos em que não estejam todos de acordo, independentemente de sua importância do ponto de vista bíblico” (Grande Conflito, p. 444).

Quando pensamos nas diferenças entre romanistas e protestantes de imediato refletimos nas impossibilidades de união entre ambos. Porém, quando pensamos nas semelhanças percebemos que, uma união nestes pontos comuns, pode ser claramente possível já que os pontos comuns, nos últimos anos, tem sido o carro chefe nas apologias entre eles. Observe com atenção esta profecia escrita por Ellen White a mais de cem anos:

“Mediante os dois grandes erros – a imortalidade da alma e a santidade do domingo – Satanás há de enredar o povo em suas malhas. Enquanto o primeiro lança o fundamento do espiritismo, o último cria um laço de simpatia com Roma. Os protestantes dos Estados Unidos serão os primeiros a estender as mãos através do abismo para apanhar a mão do espiritismo; estender-se-ão por sobre o abismo para dar mãos ao poder romano; e, sob a influência desta tríplice união, este país seguirá as pegadas de Roma, desprezando os direitos da consciência” (Grande Conflito, p. 588).

Quando esta união, baseada em pontos comuns, se efetuar definitivamente uma apologia a favor do domingo se fundamentará com mais rigor. A apologia a favor do domingo sairá do âmbito meramente religioso para se tornar uma apologia política. Veja esta outra declaração interessante:

“Quando as principais igrejas dos Estados Unidos, ligando-se em pontos de doutrinas que lhes são comuns, influenciarem o Estado para que imponha seus decretos e lhes apóie as instituições, a América do Norte protestante terá então formado uma imagem da hierarquia romana, e a aplicação de penas civis aos dissidentes será o resultado inevitável” (Grande Conflito, p. 445).

Quando este evento se desdobrar de vez, as profecias do capítulo 13 e 17 de Apocalipse terão o seu devido cumprimento pois “No desfecho desta controvérsia, toda a cristandade estará dividida em duas grandes classes – os que guardam os mandamentos de Deus e a fé de Jesus, e os que adoram a besta e sua imagem, e recebem o seu sinal. Se bem que a igreja e o Estado reúnam o seu poder a fim de obrigar “a todos, pequenos e grandes, ricos e pobres, livres e servos”, a receberem “o sinal da besta” (Apoc. 13:16), o povo de Deus, no entanto, não o receberá. O profeta de Patmos contempla “os que saíram vitoriosos da besta, e da sua imagem, e do seu sinal, e do número de seu nome, que estavam junto ao mar de vidro, e tinham as harpas de Deus. E cantavam o cântico de Moisés, … e o cântico do Cordeiro”. Apoc. 15:2 e 3″ (Grande Conflito, p. 450). E desta forma, os fogos da inquisição serão acesos novamente, porém, pasmem, pois quem acenderá estas fogueiras inquiridoras e intolerantes serão os protestantes e não o catolicismo. Os protestantes é que darão vida a imagem da besta (Ap 13:15). Neste período a igreja e o estado se unirão novamente para impor leis que forcem osrebeldes grupos minoritários a aderirem a favor do descanço dominical. Assim “A igreja apelará para o braço forte do poder civil, e nesta obra unir-se-ão romanistas e protestantes. Ao tornar-se o movimento em prol da imposição do domingo mais audaz e decidido, invocar-se-á a lei contra os observadores dos mandamentos” (Grande Conflito, p. 607).

Esta verdade deve ser levada a todos os povos. Ela também está inserida na mensagem dos 3 anjos de Apocalipse 14:6-12. A advertência ali contida é clara e deve ser proclamada com grande voz. Devemos alertar o mundo e os cristãos contemporêneos desta nítida revelação dada por Deus em sua palavra.

“Os protestantes têm-se intrometido com o papado, patrocinando-o; têm usado de transigência e feito concessões que os próprios romanistas se surpreendem de ver e não compreendem. Os homens cerram os olhos ao verdadeiro caráter do catolicismo, e aos perigos que se devem recear com a sua supremacia. O povo necessita ser despertado a fim de resistir aos avanços deste perigosíssimo inimigo da liberdade civil e religiosa” (Grande Conflito, p. 566).

Fonte: Gilberto Theiss

Anúncios

Sobre Blog Sétimo Dia

“SOLO CHRISTO”, “SOLA GRATIA”, “SOLA FIDE”, “SOLA SCRIPTURA” (salvação somente em Cristo, somente devido à graça de Deus, somente pela instrumentalidade da fé, somente com base na Escritura)
Esse post foi publicado em Ecumenismo, Profecias, Tempo do Fim e marcado , , , . Guardar link permanente.

6 respostas para Bento XVI pede união de todas as Igrejas cristãs

  1. Olavo Ferro disse:

    Anoto que esta mensagem do líder máximo da ICAR é uma prova indeclinável de que o grande evento da Volta de Jesus está mais perto do que imaginamos. Não vejo a hora de cotemplar o cumprimento de três profecias importantes: (1) – Marcos 16:15 e 16; (2) – Mateus 28: 18-20; e por final (3) – Apoc 13:1-10 e 11-18.

    Essa fala de Bento XVI é um quase cumprimento dos eventos marcados pelos textos retromencionados. Costumo usar em minhas pregações, palestras, estudos bíblicos e artigos que escrevo, a mensagem que foi usada quando da morte de João Paulo I, o papa Sorriso. O jornalista da Manchete encimou o seu artigo dizendo que se cumpria naquela data o Dia do Ladrão (ITess. 5:1-3).

    Por conseguinte que ninguem vos engane. O tribunal da santa inquisição do qual Bento XVI já o prefeito dentro em breve se acenderão ovamente contra aqueles que não fecharem questão quanto aos pontos comuns de doutrinas dos ecmenistas liderados pela Igreja da qual se refere o articulista do Vaticano.

    Enquanto isto não acontece, não temamos completar a nossa missão com a seguinte orientação seguinte: Tudo isso para deixar-lhes um grande pensamento de EGWhite ao escrever o Grande Conflito que a mensagem consistente que vocês são chamados a pregar são no sentido de:

    (1)-“…Desdobrar as cenas do grande conflito entre a verdade e o erro; (2)-revelar os ardis de Satanás e os meios por que lhe podemos opor eficaz resistência; (3) – apresentar uma solução satisfatória do grande problema do mal; (4) derramando luz sobre a origem e a disposição final do pecado; (5) – e de tal maneira manifestar a plena justiça e benevolência de Deus no trato com as Suas criaturas; (6) – mostrar a Natureza Santa e Imutável da Santa Lei de Deus; e por fim (7) – mediante a influência de todos nós, muitas almas se possam libertar do poder das trevas, tornando-se participantes da herança dos santos a luz.”

    Por Olavo Ferro
    Igreja Adventista do 7o Dia – Central do Recife.

  2. Mesmo que tenha sido em 2010 sabemos que cada vez mais o fim se aproxima, e que a luta do bem contra o mal se travará, por isso devemos nos apegar constantemente ao Senhor.
    Seria bom que os erros na nota fossem corrigidos.

  3. William disse:

    Querido irmão, peço que verifique as fontes antes de publicar um assunto, como pode ver isto foi publicado também em Domingo, 24/01/2010, 10h09 link: http://diariodopara.diarioonline.com.br/N-76264-BENTO+XVI+PEDE+UNIAO+DE+TODAS+AS+IGREJAS+CRISTAS.html
    Você pode conferir também no google usei um encurtador de links ok aqui http://goo.gl/4NpKa para mesma noticia há varias datas diferentes. Cuidado e não encorra no sensacionalismo! Um abraço de seu irmão em Cristo.

  4. neide disse:

    rauli cuidado com as criticas, o assunto é o que importa ,fico feliz pois meu mestre está voltando ¨Aleluia ,ora vem Senhor Jesus¨.

  5. ADEILSON CERCHI DA COSTA disse:

    A MELHOR NOTICIA E QUE JESUS CRISTO ESTA VOLTANDO

    EI PSIU ALGUEM SABE ME DIZER SOBRE A UNIAO

    ESTADOS UNIDOS & PAPA

    UM PODER POLITICO E UM RELIGIOSO

    SABEM DA CARTA DA SECRETARIA DE ESTADO AMERICANO

    EEEEE

    QUE DEUS NOS PROTEJA

  6. Rubens Antonio de Oliveira disse:

    Tambem, concordo, com esta união das igrejas, todas falam, ou melhor, não ha diferença. Até alguns anos atras a igrejas protestante, tinha certa separação da igreja catolica. Hoje o mundo se diz Cristao.

Deixe seu comentário. Tudo o que pedimos é que se mantenha uma cultura de respeito. Isto significa não fazer ataques pessoais, não usar palavrões, e por favor manter o diálogo sobre o tema postado.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s