Igreja Presbiteriana dos EUA está pronta para começar a ordenar pastores assumidamente homossexuais

11 de maio de 2011 (Notícias Pró-Família) — A Igreja Presbiteriana dos EUA está pronta para começar a ordenar pastores assumidamente homossexuais, cruzando a última barreira burocrática interna nesta semana depois de uma batalha que durou décadas.

A denominação removeu de sua constituição a exigência de que aqueles que serão ordenados como pastores permaneçam em “fidelidade no pacto do casamento entre um homem e uma mulher, ou castidade em sua vida de solteiro”. A frase foi substituída por um requisito de que os pastores “[se submetam] com alegria ao Senhorio de Jesus Cristo”.

A Assembleia Geral da denominação, seu órgão governante, havia aprovado a mudança em julho, mas primeiro precisava ser ratificada por uma maioria de suas 173 organizações regionais, também chamadas de presbitérios.

Um presbitério de Minnesota garantiu a mudança numa votação tarde na terça-feira, se tornando o 87º presbitério a apoiá-la. Sem demora foram seguidos por outro presbitério em Los Angeles. Em sua reportagem, o jornal The Los Angeles Times disse que 19 presbitérios haviam mudado seus votos desde que a questão foi considerada na última vez em 2008-09.

De acordo com os procedimentos da denominação, os presbitérios locais terão permissão de decidir por si se ordenarão homossexuais.

A Igreja Presbiteriana se torna a quarta grande denominação protestante a aprovar a ordenação de homossexuais como pastores e pastoras depois dos episcopais, evangélicos luteranos e a Igreja Unida de Cristo.

A decisão de julho na Assembleia Geral, vindo numa votação de 373 a 323, foi a quarta vez em que o órgão votou para que a ordenação de homossexuais fosse permitida. Em cada uma das vezes anteriores, esse tipo de ordenação foi rejeitado pelos presbitérios locais.

A medida foi criticada na quarta-feira numa declaração da Rede de Renovação Presbiteriana, assinada por doze líderes presbiterianos.

Os líderes estão chamando a Igreja Presbiteriana ao arrependimento pela votação que fez, a qual, frisam eles, “não muda a vontade de Deus expressa nas Escrituras”. Eles dizem que a medida “se coloca em conformidade com os desejos da carne, em vez de sustentar e se entregar ao poder transformador do Espírito Santo, pelo qual a Igreja se coloca em conformidade com Cristo”.

As palavras que foram removidas da constituição, acrescentaram eles, “refletem o claro ensino das Escrituras do começo ao fim” e são “confirmadas também pela Igreja em toda a história e em todo o mundo”.

A Igreja Presbiteriana dos EUA vem permitindo cerimônias de bênçãos às duplas de mesmo sexo desde o ano 2000, e vem apoiando uniões civis para duplas de mesmo sexo desde 2004.

Eles rapidamente diminuíram em número de membros nas últimas quatro décadas, de 4,25 milhões em 1965 para aproximadamente 2,1 milhões de membros.

Traduzido por Julio Severo: http://www.juliosevero.com
Fonte: http://noticiasprofamilia.blogspot.com

Veja também este artigo original em inglês: http://www.lifesitenews.com/news/us-presbyterians-to-begin-ordaining-open-homosexuals

Sobre Blog Sétimo Dia

“SOLO CHRISTO”, “SOLA GRATIA”, “SOLA FIDE”, “SOLA SCRIPTURA” (salvação somente em Cristo, somente devido à graça de Deus, somente pela instrumentalidade da fé, somente com base na Escritura)
Esse post foi publicado em Homossexualismo, Notícias Mundo Religioso, Tempo do Fim e marcado , , , , . Guardar link permanente.

7 respostas para Igreja Presbiteriana dos EUA está pronta para começar a ordenar pastores assumidamente homossexuais

  1. Ronne disse:

    Meus irmãos, a Bíblia é clara ao condenar qualquer união homosexual. Isto é abominação. Oque me inspeciona é o fato d’eles falar que isso está de acordo com o Espírito. Que pecado!
    Está mais do que na hora da igreja se levantar, o apelo está feito: “sai dela povo meu[…]”.
    Diante desta situação só posso me alegrar, pois o homem da iniquidade está se revelando, e breve Jesus irá voltar.
    MARANATA, hora vem Senhor Jesus!

  2. José Moraes disse:

    O mundo perdeu o seu Norte verdadeiro,seu ponto de referência maior,e em seu lugar criou o humanismo que é abominável,pois o ¨coração¨humano é enganoso e desesperada mente corrupto.
    A fé lídima foi substituida por conceitos e filosofias humanas,mas o¨assim diz o Senhor¨,e
    o ¨está escrito¨deve ser a regra do povo de DEUS.

  3. jcs disse:

    isso não e igreja e corviu de Demonio.

  4. …porquanto, tendo conhecimento de Deus, não o glorificaram como Deus, nem lhe deram graças; antes, se tornaram nulos em seus próprios raciocínios, obscurecendo-se-lhes o coração insensato. Inculcando-se por sábios, tornaram-se loucos e mudaram a glória do Deus incorruptível em semelhança da imagem de homem corruptível, bem como de aves, quadrúpedes e répteis. Por isso, Deus entregou tais homens à imundícia, pelas concupiscências de seu próprio coração, para desonrarem o seu corpo entre si; pois eles mudaram a verdade de Deus em mentira, adorando e servindo a criatura em lugar do Criador, o qual é bendito eternamente. Amém! Por causa disso, os entregou Deus a paixões infames; porque até as mulheres mudaram o modo natural de suas relações íntimas por outro, contrário à natureza; semelhantemente, os homens também, deixando o contato natural da mulher, se inflamaram mutuamente em sua sensualidade, cometendo torpeza, homens com homens, e recebendo, em si mesmos, a merecida punição do seu erro. E, por haverem desprezado o conhecimento de Deus, o próprio Deus os entregou a uma disposição mental reprovável, para praticarem coisas inconvenientes, cheios de toda injustiça, malícia, avareza e maldade; possuídos de inveja, homicídio, contenda, dolo e malignidade; sendo difamadores, caluniadores, aborrecidos de Deus, insolentes, soberbos, presunçosos, inventores de males, desobedientes aos pais, insensatos, pérfidos, sem afeição natural e sem misericórdia. Ora, conhecendo eles a sentença de Deus, de que são passíveis de morte os que tais coisas praticam, não somente as fazem, mas também aprovam os que assim procedem. Romanos 1:21-32

  5. NEIDE disse:

    PODEMOS VER QUE JESUS ESTÁ VOLTANDO, ISSO É UM ABSURDO, SATANÁS ESTÁ TRABALHANDO COM TODAS AS SUAS ARMAS DEMONÍACAS PARA DESTRUIR O POVO DO SENHOR, QUE O SENHOR TENHA MISERICÓRDIA DE NÓS.

  6. Luiz Fernando disse:

    Como podemos perceber pelos meios de comunicação este vento de heresias e enganos demoníacos não está somente na igreja presbiteriana mas também em todas as outras igrejas inclusive a adventista do sétimo dia, alguém já ouviu falar no movimento de jovens gays adventistas? não é uma outra denominação, mas está enraizada na igreja.

  7. Edlon Moura disse:

    A CICEB (Comunhão de Igrejas Cristãs Episcopais no Brasil) que tem sua Sede na Flórida – EUA, não é a favor desse ato que aos olhos de Deus é abominável e não deixa de ser Episcopal, o correto seria que a Igreja Cristã Episcopal ANGLICANA esta aceitando esse tipo de abominação, sem contar que nem todas as Igrejas Anglicanas aceitam isso…

    Paz e Bem a todos!!!

Deixe seu comentário. Tudo o que pedimos é que se mantenha uma cultura de respeito. Isto significa não fazer ataques pessoais, não usar palavrões, e por favor manter o diálogo sobre o tema postado.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s