Barack Obama anuncia a morte do fundador e líder da rede Al-Qaeda, Osama Bin Laden

O presidente americano, Barack Obama, anunciou na madrugada desta segunda-feira (horário de Brasília) que forças dos Estados Unidos mataram o fundador e líder da rede Al-Qaeda, Osama Bin Laden. Segundo Obama, um pequeno grupo de agentes americanos realizou a operação que matou Bin Laden em um complexo no Paquistão e capturou o corpo do líder da Al-Qaeda. “Não importa quanto tempo leve, a justiça será feita”, afirmou Obama.

Bin Laden era o primeiro na lista dos criminosos mais procurados pelas autoridades americanas. As forças americanas tentavam capturar o líder da Al-Qaeda há mais de dez anos, antes dos ataques de 11 de setembro de 2001, que mataram cerca de 3 mil pessoas no World Trade Center, em Nova York, e no Pentágono, em Washington.

Obama afirmou que, após ter recebido informações de inteligência confiáveis sobre o lugar onde se encontrava Bin Laden, no Paquistão, na semana passada deu a ordem de atacar e neste domingo “um pequeno grupo” americano conduziu a operação, na qual, após uma troca de tiros, o líder terrorista foi morto.

O presidente americano disse que Bin Laden foi localizado em Abottabad, no norte do Paquistão. Previamente, a rede “CNN” tinha citado fontes governamentais para afirmar que se encontrava em uma mansão nos arredores de Islamabad.

“Esta noite, os Estados Unidos lançaram uma mensagem inequívoca: não importa quanto tempo leve, a justiça será feita”, declarou o presidente americano em sua breve declaração. Para Obama, a morte de Bin Laden representa a maior conquista contra a Al-Qaeda.

Alerta
Após o anúncio de Obama, o departamento de Estado americano emitiu um alerta aos cidadãos americanos em viagem e residindo no exterior para o potencial aumento da violência antiamericana dado as recentes atividades contraterroristas no Paquistão.

“Dadas a incerteza e volatibilidade da atual situação, os cidadãos americanos em áreas onde recentes eventos podem causar violência antiamericana são urgentemente aconselhados a limitar seus deslocamentos de casa ou hoteis e evitar reuniões e demonstrações em massa”, informa o comunicado.

Dez anos depois dos atentados do dia 11 de setembro de 2001, nos quais morreram quase 3 mil pessoas em Nova York, no Pentágono e na Pensilvânia, Obama afirmou que “isso lembra que os Estados Unidos podem fazer o que se propuserem. Essa é nossa história”.

Centenas de pessoas comemoram a morte do líder terrorista em Nova York.

Fonte: Último Segundo

Sobre Blog Sétimo Dia

“SOLO CHRISTO”, “SOLA GRATIA”, “SOLA FIDE”, “SOLA SCRIPTURA” (salvação somente em Cristo, somente devido à graça de Deus, somente pela instrumentalidade da fé, somente com base na Escritura)
Esse post foi publicado em EUA nas Profecias, Tempo do Fim e marcado , , , , , . Guardar link permanente.

2 respostas para Barack Obama anuncia a morte do fundador e líder da rede Al-Qaeda, Osama Bin Laden

  1. cris disse:

    é muito triste ver o fim do nosso mundo dessa maneira, com vingança, mortes, sentimentos de medo, é o fim do mundo mesmo, não vejo a hora do salvador voltar,ja estou cansada de tantas tragedias,as pessoas precisam ler mais a biblia, e ve que pra tudo isso que est acontecendo tem solução, e essa solução se chama JESUS CRISTO,o unico e verdadeiro que faz justiça,as pessoas hoje querem fazer justiça com as proprias maos, pra que isso gente,vamos nos amar e nos perdoar-mos, deus deu o unico filho para morrer por nos, e nos sera que temos coragem de dar um filho para morrer pelo o universo, como ele fez? chega de sangue,em nome de jesus……………………

  2. Raimundo disse:

    Não entendi, uma pesssoa é morta, assim como varias nesse Pais, e comemoram com a morte de alguem?? e isso não condiz com justiça, porque a mesma é somente de Deus, e não do homem.

Deixe seu comentário. Tudo o que pedimos é que se mantenha uma cultura de respeito. Isto significa não fazer ataques pessoais, não usar palavrões, e por favor manter o diálogo sobre o tema postado.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s