E-Book: Revelações do Apocalipse Vol 03 – Pr. Samuel Ramos

Volume 03 – Apocalipse 17, Mistério … A Grande Babilônia

Nos  últimos  anos  o  capítulo dezessete de Apocalipse  se tornou um assunto muito polêmico entre os estudiosos da profecia bíblica. Não podemos mais fechar os olhos para essa visão que se propõe explicar o mistério da grande Babilônia.

“No Apocalipse são descritas as profundas coisas de Deus.  O próprio nome  dado  a  suas  páginas, ‘revelação,’ contradiz  a afirmação de que é um livro selado. Uma revelação é alguma coisa  revelada. O próprio  Senhor  revelou  a  Seu  servo  os mistérios contidos neste livro, e propõe que seja aberto ao estudo de todos. Suas verdades são dirigidas aos que vivem nos últimos dias da história da Terra…” (¹ Ellen G. White, Atos dos Apóstolos, 584).

“Que  ninguém  pense  que  por  não  poder  explicar  o significado  de  cada  símbolo  do  Apocalipse, é-lhe  inútil investigar este livro numa tentativa de conhecer o significado da verdade que ele contém. Aquele que revelou esses mistérios a João dará ao diligente pesquisador da verdade um antegozo das coisas celestiais” (Ibidem).

“Estamos no  limiar de  grandes  e  solenes  acontecimentos. Muitas das profecias estão prestes a se cumprir em rápida sucessão … Repetir-se-á a história passada” (Ellen G. White, Testemunhos para Ministros, 116, ênfase minha).

“Ao  nos  aproximarmos  do  fim  da  história  deste mundo, devem as profecias relativas aos últimos dias exigir especialmente nosso estudo. O  último  livro  dos  escritos  do Novo  Testamento, está cheio  de  verdades  que  precisamos compreender. Satanás  tem cegado  o  espírito  de muitos  de modo  que  se  têm  contentado com  qualquer  escusa  por  não tornarem o Apocalipse motivo de seu estudo. Mas Cristo, por intermédio de Seu servo João declara aqui o que será nos últimos dias” (Ibidem).

“Foram reveladas a João  cenas  de  profundo  e  palpitante interesse na experiência da igreja. Viu ele a posição, os perigos, os conflitos e o livramento final do povo de Deus.  Ele registra as mensagens  finais que devem amadurecer a seara da terra … Assuntos de vasta importância lhe foram desvendados, especialmente para a última igreja…” (Ellen G. White, O Grande Conflito, 341, 342, ênfase minha).

Especialmente o capítulo dezessete de Apocalipse tem uma mensagem especial para a última igreja; Deus quer preparar a Sua igreja para os eventos finais.

Não Devemos Temer a Investigação

“Não há escusas para alguém tomar uma posição de que não há mais verdade  para  ser  revelada, e  que  todas  as  nossas explanações da Escritura estão sem um erro. O fato de que certas doutrinas têm sido defendidas como verdade por muitos anos pelo nosso  povo, não é  uma  prova  de  que  nossas  idéias  são infalíveis. O tempo não deixará permanecer o erro na verdade, e a verdade pode ser esclarecida. Nenhuma verdadeira doutrina perderá alguma coisa pela inteira investigação” (³ Ellen G. White, Review and Herald, 20/12/1892, ênfase minha).

“Temem alguns que  se  reconhecerem estar em erro, ainda que seja num simples ponto, outros espíritos serão levados  a duvidar de toda a teoria da verdade. Têm portanto achado que não se deve  permitir a  investigação; que ela tenderia para a dissensão e a desunião. Mas se tal é o resultado da investigação, quanto mais depressa vier, melhor. Se há aqueles cuja fé na Palavra de Deus não suportará a prova de uma investigação das Escrituras, quanto mais depressa forem revelados melhor…Não podemos  manter  a  opinião  de  que uma posição uma vez assumida, uma vez advogada a idéia, não deve, sob qualquer circunstância ser abandonada. Há apenas Um que é infalível: Aquele que é o Caminho, a Verdade e a Vida” (Ellen G. White, Testemunhos para Ministros, 105).

“Não deve a Bíblia ser interpretada para agradar às idéias dos homens, por mais longo que seja o tempo em que têm considerado verdadeiras essas idéias. Não devemos aceitar a opinião de comentaristas como sendo a voz de Deus; eles eram mortais, sujeitos ao erro como nós mesmos. Deus nos tem dado a faculdade do raciocínio tanto como a eles. Devemos tornar a Bíblia o seu próprio expositor” (Ibidem).

Sobre Blog Sétimo Dia

“SOLO CHRISTO”, “SOLA GRATIA”, “SOLA FIDE”, “SOLA SCRIPTURA” (salvação somente em Cristo, somente devido à graça de Deus, somente pela instrumentalidade da fé, somente com base na Escritura)
Esse post foi publicado em E-Books Download, Profecias e marcado , , , . Guardar link permanente.

3 respostas para E-Book: Revelações do Apocalipse Vol 03 – Pr. Samuel Ramos

  1. Pingback: BlogAdventista.com.br » Blog Archive » E-Book: Revelações do Apocalipse Vol 03 – Pr. Samuel Ramos

  2. Pingback: E-Book Revelações do Apocalipse Volumes 1 a 3 do Pastor Samuel Ramos | Adventismo em Foco

  3. kkkk que maldade !

Deixe seu comentário. Tudo o que pedimos é que se mantenha uma cultura de respeito. Isto significa não fazer ataques pessoais, não usar palavrões, e por favor manter o diálogo sobre o tema postado.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s